Três dias haviam se passado desde que Maximus encontrou a localização da nova prisão da federação e existia uma remota possibilidade de Walter Bob está sendo mantido refém nela.
Não tinha nenhum indício real do paradeiro dele, mas para Mike aquilo era o suficiente. Estava tão apegado a essa ideia que até mesmo abriu mão de seu valioso motor para Maximus concluir seus planos secretos.
Aquela era a melhor pista que tinham conseguido em muito tempo, sua última esperança, então se recusou a pensar diferente. Cellbit conseguia analisar a situação com mais frieza, devido a sua experiência com a federação, e achava se tratar de mais uma armadilha.
Contudo, Mike não ligava, mesmo se fosse uma emboscada ele não iria deixar de procurar por um amigo apenas por medo. Preferia morrer lutando do que apenas sentar e esperar a federação fazer a próxima jogada. Estavam em vantagem pela primeira vez.
Por sua vez, Pac confiava muito na visão de Cellbit, mas possuía o mesmo parafuso solto que Mike. Nunca deixaria ele fazer uma loucura dessas sozinho e estava mais que disposto a embarcar nessa aventura rumo ao desconhecido ao seu lado. Sentia medo devido ao seu recente sequestro, mas não iria se tornar cativo desse trauma. Salvar Walter Bob também era sua prioridade.
- Ramón, eu não acho que é uma boa ideia colocar dinamites como decoração, sabe? Pode: "Boomm". - falou Pac, gesticulando uma exploração com as mãos.
Um Ramón chateado destruiu as TNTs que ocupavam mais da metade do cômodo, enquanto Richarlyson e Pomme apenas riam. Os quatro estavam construindo o futuro quarto de Walter Bob no Chume Labs. Eles não sabiam direito o que o novo morador gostava, tentavam deixar o ambiente bonito e cômodo.
Ao notar a presença de Mike no exterior da fábrica, Pac deixou os ovos decorando e foi se juntar ao amigo.
Mike estava sentado na beira do mirante do Chume Labs, onde costumavam apreciar a vista e refletir sobre a vida. Abraçava os próprios joelhos, por costume, de modo que poderia até ser considerado fofo, se não fosse pela aura sombria que seu semblante carregava.
- A gente vai salvar ele e depois destruir tudo! - falou ao sentir a presença de Pac.
- Eu até queria destruir tudo, moço. Só que temos que ser cautelosos dessa vez. - Sentou-se. - A gente prometeu pro Cellbit que seria uma missão de resgate "stealth mode". Zero ricos, zero baixas. "Win-Win".
- Você acha mesmo que a gente vai conseguir entrar e sair da prisão sem lutar, fi? - Riu sarcasticamente. - A primeira coisa que vai acontecer é você tropeçar e ativar um alarme sem querer ou algo do tipo.
- De qualquer jeito a gente nunca foi a dupla mais discreta do mundo, né? Mas eu bem que queria fugir da luta pelo menos dessa vez. - Pac foi sincero.
- Luta? Você disse luta? Onde? - falou Etoiles, pousando de paraglider no teto do Chume Labs.Pac se assustou com a chegada inusitada e esbarrou em Mike que, sem ter onde se segurar, caiu da beira do mirante e foi de encontro com o mar que banhava as montanhas ao redor do laboratório.
- Que susto, Etoiles! - falou Pac, indo até o visitante.
As crianças saíram devido a confusão. Pomme gentilmente recebeu Mike com uma toalha na porta do elevador, Richarlyson foi cumprimentar seu "Tonton" e Ramón se colocou frente a Pac de forma protetora, portando TNT em uma mão e machado na outra, com uma expressão corporal que gritava: "não se aproxime".
Richas, notando a postura de Ramón, se aproximou dando alguns soquinhos nele. Era muito apegado a Etoiles e não deixaria o irmão de ninho enfrentar seu Tonton daquela forma. Então os dois se afastaram dos adultos enquanto duelavam sem armas. Pac correu atrás deles rindo da situação e Mike se aproximou resmungando enquanto secava seus fios rosados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guilty II • Mike's Judgment Day
Fanfiction(#AU) ๑ "Mike tinha quebrado completamente... Pac por muito tempo foi seu tudo e agora tudo virou nada." ⚠️ Avisos ⚠️ - One-Shot (+12) - Retrata de forma alternativa os eventos e personagens do #qsmp. - Não colocarei o "q!" nos nomes, mas estou me...