Futuro - Concertos

241 26 6
                                    


_Oi - Shara ouviu aquela voz bastante conhecida, ela não sabia quanto tempo ela estava ali do lado de fora, mas a contar pelos pés e pelas mãos gelados, já fazia um certo tempo, ela ergueu a cabeça para encarar aquela interação completamente inesperada - posso me sentar ao seu lado? - Beta pediu, Shara assentiu positivamente, ainda estranhando o contato repentino.

_O que está fazendo aqui fora? – Shara perguntou para a morena, sabendo que estava soando de forma não tão educada ali.

_Eu vi você passando e... – Ela parecia constrangida - custei um pouco para encontrar coragem de vir até aqui e te abordar – ela disse por fim.

_Então

está me observando a um certo tempo - Shara constatou, se sentindo um tanto quanto desconfortável, já que ela recorreu ao pátio externo justamente por que queria estar longe das vistas dos demais.

_Sim – Beta disse – eu precisava te dizer algo – ela a encarou ficando em silêncio – e como vi que estava sozinha, achei que pudesse...

_Pode dizer - Shara encorajou, enquanto se encolhia, a temperatura parecia estar caindo rapidamente a medida que a noite ia avançando.

_Certo... olha... eu não devia ter dito aquelas coisas, aquele dia na ala hospitalar... eu sinto muito por isso - ela parecia estar com os olhos marejados - eu fui uma péssima amiga para você Shara, eu posso reconhecer isso agora e eu vou entender se não quiser mais falar comigo depois daqui... mas eu realmente sinto muito e gostaria que você soubesse - ela disse baixando a cabeça, Shara olhou para a frente pensando em o que fazer com aquele que parecia ser um pedido de desculpas bem elaborado, Beta tinha sido uma amiga incrível até aquele momento, mas a verdade é que o episódio na ala hospitalar a desestabilizou, trazendo sentimentos ruins a tona e foi tudo muito difícil para ela depois dali, Shara queria gritar o quão injusto tinha sido... mas ela simplesmente não se sentia bem em faze-lo, não mais, já que parecia algo tão distante agora para se importar tanto assim - eu não quero que pense que vim justificar o que fiz, as palavras e a forma como eu as coloquei aquele dia, está errado, simplesmente errado e você não merecia isso e eu percebo que a culpa foi minha, sabe isso, essa insegurança é algo que adquiri... eu tenho muita dificuldade em lidar com segredos, é como se fosse um gatilho ruim sabe... eu me sinto muito mal, é como reviver o passado novamente e então aqueles sentimentos me dominam, eu me sinto traída, deixada para trás... substituída - ela disse limpando o rosto com um lenço, algo parecido com o que o professor Snape esperava que ela fizesse quando chorasse.

_Traída? - Shara perguntou não entendendo a referência - talvez se tivesse me deixado explicar... - Shara a olhou, simplesmente não fazia sentido – eu nunca te trai, ou algo assim Beta... eu não entendo como chegou a essa conclusão.

_Eu sei, não é com você... sou eu tá bom... as pessoas não tem que me contar tudo sobre a vida delas, você não tem que me contar tudo... e eu posso entender isso... é só que... tem algo que não te contei - Beta disse – até por que eu também nunca conto tudo – ela parecia procurar as palavras adequadas.

_Contar o que? - Shara perguntou se sentando de forma que pudesse estar de frente para ela.

_Bom eu te falei que meu pai é bruxo e minha mãe trouxa lembra? – Shara assentiu - O que eu não te contei sobre a minha família, é que eu e minha irmã, nós moramos com o nosso pai... isso a um pouco mais de um ano... a minha mãe, bem ela... traiu meu pai, e fui eu que descobri... eu a vi beijando e acariciando outro homem, dentro da nossa casa, quando eu cheguei mais cedo certo dia, e ela... ela me obrigou a não contar, eu me senti quebrada, eu não podia guardar aquilo... então eu contei para o meu pai - ela começou a chorar e soluçar de forma desordenada - Shara se aproximou dela, não tinha como ficar apática diante, daquela confissão – é minha culpa, eles...

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora