Uma soneca rápida

2 0 0
                                    

HAZEL

As mãos de Hazel tremiam novamente ao tentar aguentar o peso da sua espada, seus braços mal se sustentavam tremendo de tanto ficar em posição de ataque nessas ultimas semanas. Era como se a qualquer momento seus membros fossem cair de exaustão, atrofiados pelo esforço e forças que ela não tinha. Já se faziam 2 semanas desde que Annabeth e Percy cairam em direção a morte certa em uma visita eterna ao Elisio.

Jason e Frank não pareciam estar muito melhores, seus olhos revelavam uma mistura de desgaste e desespero que simples palavras não poderiam descrever. Cada olhar trocado, cada movimento hesitante, cada palavra não dita, contavam a história da incerteza da missão. No entanto, cada vez que alguém, se aproximava perguntando se havia algo errado, eles reagiam de forma quase automática. Um "está tudo bem" rápido e um sorriso reconfortante, por mais que suas palavras não refletissem o que realmente sentissem, eram suas respostas padrão. Suas falas eram mais para os outros do que para eles mesmos, uma tentativa falha de manter a esperança da equipe acesa.

Afinal, se até mesmo o líder e o estrategista da equipe não confiavam em suas chances de vitória, como o resto confiaria? Como iriam lutar sem acreditar em um amanhã com esperanças? E era nisso que eles precisavam acreditar no momento. Se apoiar desesperadamente na  ideia de que talvez nem tudo estava perdido, mesmo que suas mentes pensassem ao contrário.

-A direita! - O grito de Hazel ecoou pelo navio em automatico arrancando a si propria de seus pensamentos, as batalhas estavam tão constantes que os sentidos da garota agiam antes mesmo dela.

Lá atras no leme, Leo imediatamente a obedeceu, virando o timão com toda força a bombordo, desviando da pedra gigante que estava prestes a os atingir. Durante o solavanco, Hazel quase caiu para tras, mas firmou seus pés se apoiando na proa.

Hazel olhou com mais cuidado para as cordilheiras dessa vez, focando seu olhar para a figura embaçada no nevoeiro. As nuvens se abriram o bastante para revelar o topo de uma montanha logo a baixo: um cume íngreme de rochas negras começava a se levantar das encostas verde-musgo. No  topo, estava a face de um deus da montanha - um dos numina montanum como Jason chamava. Ou ourae em grego. Independente de qualquer que fosse seus nomes, eles certamente os matariam apedrejados se não tomassem cuidado.

Como os outros que haviam enfrentado, esse usava a vegetação das montanhas como uma longa túnica que cobria boa parte do seu corpo, contrastando como sua pele áspera e escura como basalto. Era  musculoso com corpo nenhum pouco uniforme, sendo moldado praticamente por rochas e musgos, suas feições fundidas irregularmente na cordilheira - era dificil diferenciar suas características, já que eles eram praticamente uma montanha viva. Seu olhar era selvagem, como o de um eremita louco quando rugiu algo incompreensível para Hazel. Com as próprias mãos, ele arrancou outro pedaço de rocha do seu corpo montanhoso  e começou a moldar uma bola.

A cena desapareceu na neblina, mas quando o deus rugiu novamente, outros numina responderam ao longe. O som soando feito um efeito dominó de um grito de guerra raivoso ecoando pelos vales, tremendo os orgãos internos de Hazel.

Ela fechou seus olhos, tomando um momento para se conectar consigo mesma, colocando seu foco por inteiro nos pedregulhos que os deuses começavam a moldar. Suas vestes esvoaçaram ao vento, e o mundo ao seu redor pareceu diminuir à medida que ela mergulhava em sua própria mente. Sentiu o pulsar da terra a quilômetros abaixo de seus pés e o lampejo distante dos minérios a cima, mas sua concentração estava voltada para o calor interno que irradiava em seu interior, como uma chama frágil a qual Hazel poderia moldar a seu favor .

“Ouro? Não, a sensação é mais aguda. Diamantes? Definitivamente não. Rubis, cobre… Carvão talvez?”

-Sem querer interromper o seu momento de meditação! Mas temos mais pedras chegando! - Gritou Leo ao longe acionando os canhões que estraçalharam um rochedo perto de Hazel, lançando suas partes pelo ar com um dos pedaços acertando o rosto da garota.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

E se ... The House of Hades?Onde histórias criam vida. Descubra agora