CAPÍTULO - 37

3 0 0
                                    

Corri em disparada até os dois. Tony soluçava descontroladamente como se estivesse sofrendo um tipo de convulsão. Seus membros inferiores já não se mexiam, de sua boca uma pequena quantidade de sangue escorria sujando seu cavanhaque.

- Não, não.. não - Pike gritou desesperado. O barulho da chuva lá fora estava aumentando.

Tentei ficar o mais próximo possível que não fosse atrapalhar.

- Vou chamar o papai, ele vai conseguir resolver isso - minhas mãos estavam tremendo, minha boca permanecia aberta a maior parte do tempo.

- Não, fica aqui - Pike segurou o queixo de seu amigo e logo ems erguida, lágrimas escorreram de seus olhos.

- Eu... - Tony se esforçou com dificuldade para falar -.. Eu quero...

- Não, não fala. Só tentar descansar, não se mexer por favor - Pike o puxou para mais perto, encostando sua cabeça em parte do seu antebraço.

Nicolas chegou mancando.

Deitado ao chão, ele ainda tinha alguns espasmos. Não havia ritmo em sua respiração.

- Eu quero... que continuem lutando.. Eu ... - A voz já estava se esvaindo.

- Tony, olha para mim, olha para mim -  seu rosto foi direcionado para os olhos de Pike - Você já enfretou coisas piores. Vamo lá, isso não é nada...

Tony tentou erguer um pouco a cabeça, mas foi repreendido.

- De 0 à 10, qual a nível da dor ? - questionei.

Ele não falou nada, mas mexeu as mãos , estendendo os dedos no número nove.

- DROGA!! - Encostei minha não direta na boca aceitando que só um milagre poderia salvá-lo.

- A Marta... ela é forte - alguns tiros continuavam.

- Sim, ela é... mas isso não é uma despedida tá ouvindo ? Só precisa de um tempo e depois você vai voltar.

- Não Pike.... Dessa vez... - ele engasgou e mais sangue dessa vez foi cuspido sujando sua pescoço e camisa - Dessa vez... nós perdemos.

Tony terminou de falar e no instante seguinte sua visão paralisou. Todo seus corpo perdeu os movimentos.

Me ajoelhei checando seu pulso e olhando para Nicolas que tambem chorava, confirmei que ele tinha partido.

- Ele se foi - Nicolas disse.

Pike não buscou negar. Ele sabia que Tony estava morto. Eles tinham crescido juntos e em todos os momentos, continuaram sendo grandes amigos. Mas agora algo os tinham separado e esse algo tem um nome : Paradisus.

- Vamos continuar lutando - Pike limpou as lágrimas que escorriam -, Nós vamos acabar com cada um deles. Eu prometo Tony - ele finalizou boiando sua testa.

Levamos o corpo dele para um ponto mais escondido da sala, onde ele não pudesse ser visto durante a batalha.

Pike pegou alguma das armas, observou mais uma vez o corpo dos caçadores  no chão e atirou três vezes em cada corpo. As veias saltavam em sua testa e braços.

- Vou ficar aqui, não tenho como andar. Só vou atrasar vocês - Nicolas exibiu o pé.

Aceitamos o pedido dele e o conduzimos tambem para um local confortável da sala.

- Boa caçada - Nicolas finalizou como uma espécime de trocadilho. Uma última lágrima escorreu de seus olhos angulados.

Sua fala despertou em mim algo diferente. Se antes eu tinha medo de não ser bom o suficiente, agora eu sei que não há homens ou mulheres nessa guerra, jovens ou adultos. Há apenas caçados e caçadores e nós, os Rebeldes somos as vítimas. Não pagaremos até que o império caia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

TEMPORADA DE CAÇA Onde histórias criam vida. Descubra agora