Fotos constrangedoras

29 5 0
                                    

ViewPoint: Amélia Hopper

Algumas horas depois finalmente a aula acaba.

Vou até o telefone da escola e ligo para meu pai.

Jim: Olá?

Amélia: Oi pai!

Jim: Oi filha, tá na escola?

Amélia: Tô sim. Onde você tá?

Jim: Estou na delegacia. Será que você consegue ir até os Byers e eu te pego lá?

Amélia: Pode ser.

Desligo o telefone e começo a atravessar o estacionamento.

Mas paro quando vejo o carro de Jonathan estacionado e ao redor dele estavam Steve, Tommy, Carol e uma garota Ruiva.

Amélia: Mas o que? - pergunto a mim mesma enquanto vou em direção ao veículo.

Vejo Tommy pegar a mochila de Jonathan

Amélia: O que vocês estão fazendo!? - pergunto ao grupo um pouco alterada.

Jonathan: Devolva minha mochila, por favor -  pede enquanto os garotos jogam a mochila um para o outro no ar.

Eles ignoram a minha pergunta e começam a abrir a mochila de Jonathan.

Steve tira várias fotos de dentro da mochila e começa a olhar.

Carol: Cara, isso é muito bizarro.

Jonathan: Eu tava procurando meu irmão.

Steve: Não, isso se chama perseguição.

Amélia: O que tá acontecendo?

Steve: O seu amiguinho pervertido nos fotografou ontem a noite.

Chego mais perto e vejo as fotos.

Diversas fotografias tiradas na noite da festa quando não estávamos prestando atenção.

Amélia: Mas que merda é essa Jonathan!? - pergunto decepcionada e bastante irritada.

Havia diversas fotos minhas e inclusive uma de Nancy sem blusa.

Logo Nancy chega.

Nancy: O que tá havendo?

Tommy: Aqui está a protagonista.

Nancy: O que?

Carol: Esse pervertido estava nos espiando ontem. Acho que ia guardar essa aqui pra depois - diz entregando a foto da garota sem blusa para ela.

Steve: Da pra ver que ele sabe que isso foi errado mas, esse é o maior problema dos pervertidos. Tá enraizado neles, não conseguem evitar - fala rasgando as fotos - Então temos que tirar o brinquedinho dele.

Jonathan: Não por favor, a câmera não.

Steve pega a câmera e estica para Jonathan pegar.

Steve: Pega aqui cara.

Quando o garoto vai pegar o aparelho, Steve deixa cair fazendo-a quebrar em vários pedaços.

Amélia: Aí meu deus Steve, qual o seu problema!?

Steve: Vai defender ele?

Amélia: Não devia ter quebrado a câmera.

O garoto revira os olhos

Steve: Vamos logo que o jogo já vai começar.

Todos saem dali e Nancy se abaixa para pegar a fotos e as leva junto.

Me abaixo e analiso o estado da câmera.

Perda total.

Várias partes quebradas, com certeza não tem concerto.

Jonathan: Desculpa - fala se abaixando ao meu lado e analisando a câmera - Eu não sabia que poderia dar problemas.

Balanço a cabeça em negação.

Amélia: Droga Jonathan, por que tinha que fazer isso? O você tinha na cabeça?

Ele senta no chão e coloca a cabeça apoiada nos joelhos.

Jonathan: Eu não sei. Você não me contou que ia a essa festa.

Amélia: Eu não tive tempo de te contar, achei que não fosse relevante. Mas isso não vem ao caso agora, o problema é que você nos fotografou e parece um pervertido.

Jonathan: Sinto muito. Eu tava procurando o Will na floresta quando escutei gritos e fui ver o que era. Era aquele garoto ameaçando jogar a menina na água. Eu acabei me distraindo e fiquei vendo vocês, eu juro que não foi por mal.

Fecho os olhos e me acalmo.

Coloco minha mão no ombro de Jonathan.

Amélia: Eu acredito em você, mas não devia ter feito isso.

Jonathan: Eu sei, eu sei... Desculpa.

Olho em seus olhos e posso ver um olhar sincero.

Amélia: A gente vai dar um jeito com a câmera, qualquer coisa compramos uma nova.

Me levanto e estendo a mão para o garoto levantar também.

Jonathan: Não dá pra comprar outra, esse é o problema. Não temos dinheiro pra isso agora.

Amélia: Não se preocupe, vamos dar um jeito! - digo com um sorriso acolhedor.

O menino pega minha mão e se levanta.

Jonathan: Como consegue ser tão positiva?

Amélia: Sei lá - dou de ombros - só tô tentando te ajudar.

Ele sorri e pega a mochila.

Amélia: Pode me dar uma carona?

Jonathan: Claro, onde você quer ir?

Amélia: Eu te digo no caminho.

Entro no carro e espero o garoto fazer o mesmo.

Alguns minutos dirigindo chegamos ao lugar onde Barb havia deixado o carro na noite anterior.

E o que me assusta é que ele continua lá.

|-----------------------|

Nota da autora:

01- Sigam minha conta do Tik Tok pra ver alguns edits da fic e ficar por dentro das novidades. @.liviaaswift

02- Espero que tenham gostado, essa foi a última parte.

03- Comentem e curtam mto esse capítulo pra eu saber que vcs estão gostando e pra eu continuar escrevendo.

04- Estou aberta a receber críticas construtivas.

05- Se vocês virem algum erro ortográfico podem me sinalizar que eu já conserto.

|-----------------------|

Our Song - Steve Harrington Onde histórias criam vida. Descubra agora