Cecília estava apreensiva e preocupada com Hugo, mas, seguindo o conselho de Katherine, decidiu ficar na cama e aguardar por notícias. Enquanto isso, o médico e os policiais se prepararam para receber o depoimento de Katherine.
— Muito bem, senhorita. Vamos à sala de depoimento para esclarecermos o que aconteceu. Por favor, me siga. – Disse um dos policiais, olhando-a seriamente.
Katherine seguiu o médico até uma sala onde puderam conversar em particular, mas antes de passar pelo arco da porta, ela deu uma última olhada para Cecília, como se dissesse a ela que tudo ficaria bem.
Cecília não conseguiu parar de perceber a estranheza sobre o ato da mulher, mas não havia muito o que fazer, ela sabia que por mais que não se gostassem, ambas tinham uma pessoa em comum que queriam proteger.
Enquanto isso, na sala, dois policiais estavam sentados encarando a italiana, enquanto o médico estava na lateral da mesa, analisando toda aquela situação.
E então, o policial começou:
— Primeiro, gostaríamos de saber como vocês chegaram ao hospital e a relação com os feridos. A situação deles é muito grave, e há algumas preocupações que precisam ser esclarecidas. – Disse um dos policiais, olhando para Katherine, com confusão no olhar.
Katherine explicou a série de eventos, desde o início, até a corrida desesperada para chegar ao hospital.
— Entendo. Agora, sobre os ferimentos de Cecília. Você tem alguma ideia de como ela sofreu essas lesões? Isso é bastante incomum.
Katherine hesitou por um momento antes de responder.
— Cecília estava passando por um momento difícil, emocionalmente falando. Ela estava deprimida e não estava se alimentando adequadamente. Pode ser que ela tenha caído ou se machucado de alguma outra forma durante esse período. – Disse Katherine, com um tom de lamento.
O médico anotou as informações e continuou a fazer perguntas detalhadas sobre o ocorrido. Katherine cooperou, mas teve que omitir bastante coisa, se quisesse que Hugo nunca mais voltasse para seu antigo país e recomeçasse uma vida digna.
Mais algumas coisas não batiam. Como e porquê de aquelas pessoas estarem no país e atrás daquele casal?
Katherine continuava com suas falas, quando de repente, a porta foi aberta. Naquele momento, o corpo dela geou e a expressão de todos congelaram ao ver o homem parado na porta.
— Bom dia senhor! – Disseram eles em uníssono.
— Saiam! – Disse o homem, tendo no mesmo instante, sua ordem obedecida.
O homem caminhou em passos lentos até Katherine e a olhou com os olhos escurecidos. Ele causava pavor e era quem Katherine mais temia.
— General Maxwell! – Disse ela, com um timbre trêmulo. Katherine nunca se estremeceu por ninguém, mas ali a situação era diferente.
Um ex combatente, conhecido por ser sangue frio e torturador, aquele homem tinha a pior reputação entre todos os bandidos na américa. Era a única pessoa que todos realmente temiam!
— Nos encontramos finalmente, senhorita! – Disse o homem, com um timbre frio.
Ele puxou uma cadeira e se sentou de frente para ela, acendendo um cigarro em seguida. — Você fuma?
— Não, obrigada! – Disse ela, o olhando fixamente, tentando esconder o seu pavor.
Ele sorriu de forma desdenhosa e então, tocou o queixo dela, o levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESCEDENTES DA MÁFIA- A NOIVA DO CHEFE.
ChickLitCecília é uma garota de origem humilde, que perdeu seus pais cedo. Ela trabalhava como camareira de um hotel e um dia, encontrou uma sósia completamente oposta dela, que a ofereceu bastante dinheiro, para que Cecília ficasse em seu ligar, iludindo...