Capítulo Único

2.2K 160 6
                                    

Era o dia do nome do filho da Rainha. Não Jacaerys, mas seu filho do meio, Lucerys. Os plebeus dizem que as mães não deveriam ter um filho favorito, mas a rainha definitivamente tinha o dela. E era Lucerys. 

Ao dizer isso, não foi surpresa que a Rainha Rhaenyra hesitasse em casar seu filho com seu meio-irmão, nas últimas ordens de seu pai rei antes de ele morrer. Ela ficou ainda mais hesitante quando descobriu que o filho com quem Lucerys se casaria não era Daeron, mas sim Aemond. A herdeira implorou ao pai, chorou com ele no leito de morte, mas ele não a ouviu. 

“Por favor, pai, meu filho é muito jovem para suportar. Para que não devêssemos esperar que ele envelhecesse.” Rhaenyra implorou ao pai, segurando sua mão enrugada. O rei mal abriu a boca, “Eu quero-” tossindo, “meu filho se case antes de eu morrer. Eu não tenho muitos anos. O Rei Viserys engasgou com as palavras, respirando pesadamente. Rhaenyra soltou uma lágrima, temendo pelo filho. 

Não demorou muito para que o casamento fosse anunciado. O filho do rei não disse nada, mas o neto passou o resto do tempo escondido com a mãe, grudado nela como gêmeos. O dia do casamento foi um dia frio. Nada era caloroso, e era óbvio para o senhor, os vassalos e os plebeus que os dois não nutriam afeição um pelo outro. Para Rhaenyra, seu filho ainda era uma criança, de seis e dez anos. Enquanto Lucerys caminhava entre os convidados e se aproximava de seu marido, Vhagar soltou um rugido alto, assustando todos os convidados. 

O rei morreu logo após o casamento. Ele morreu feliz sabendo que finalmente pôde ver o casamento de seu filho e seu neto. Os dois ficaram lado a lado no funeral do rei. Os dois também estiveram lado a lado na coroação de Rhaenyra. Milhares percorreram um longo caminho para assistir à coroação da Rainha. Foi um dia feliz para a família. 

E como rainha, Rhaenyra pensava em anular o casamento entre seu filho e seu meio-irmão, quando uma notícia inesperada chegou de Pedra do Dragão. O filho dela estava grávida. De volta a Pedra do Dragão, Lucerys estava grávida. Seu primeiro filho. 

—-- 

Era o nono e décimo dia do nome de Lucerys, e muitos senhores e vassalos vieram a Pedra do Dragão para comemorar. Até a Rainha Rhaenyra voltou no dragão para comemorar o dia de seu filho. Era comum comemorar o dia do nome do príncipe no desembarque do Rei com a Rainha, mas como Lucerys estava grávida, todos vieram até ele. 

Muitos senhores o parabenizaram e lhe desejaram felicidades em seu nascimento. Nos três anos em que Aemond está casado com seu sobrinho, ele percebeu algo em sua gravidez. Que este era diferente dos anteriores. Lucerys estava mais cansada e sentava-se com frequência. Nos anteriores, ele era bastante alegre e rápido. 

A rainha também percebeu algo. Que seu meio-irmão não era carinhoso o suficiente pelo filho. O máximo que fariam seria segurar os pulsos um do outro. Sem mãos. Então era normal para ela quando Lucerys deixava outro acariciar sua barriga. Se o senhor pai não foi carinhoso o suficiente com a criança que tem no estômago, outro o será. 

Demorou muito para Aemond perceber isso. Lucerys usava um vestido longo que ele realmente não gosta, mas era a única coisa confortável para ele, e ele se levantou enquanto um senhor que Aemond reconheceu ser de Lannisporto acariciava a enorme barriga de sua esposa. Os dois ficaram sorrindo.

Eu quero seu amor  Onde histórias criam vida. Descubra agora