Estava uma tarde chuvosa em Yokohama. Era só isso que faltava para o dia de Jouno fracassar de vez.
Foi seu primeiro dia na faculdade. Sem muita surpresa, foi um desastre. Seu colegas passaram o tempo todo fazendo piadas desagradáveis em relação a sua deficiência visual. Não que isso fosse novidade. Jouno passa por isso diariamente, mas havia um resto de esperança de que na faculdade, por serem pessoas mais maduras, iria parar, mas não adiantou de nada.
Jouno saiu daquele lugar sem fazer um único amigo, mas isso não parentava ser um incômodo. Este não ligava muito para criar laços fortes com alguém, na verdade, ele achava que era falta de tempo, já que pessoas são complicadas e, para piorar, ele também era complicado demais.
Jouno descia as escadas e abria a sua mochila, procurando seu guarda-chuva; para o seu azar, sua mãe havia esquecido de colocar ali. "Será que é hoje que eu vou levar um raio na cabeça e morrer?" Pensou Jouno ironicamente, tentando aliviar a situação desagradável em que estava.
O garoto começou a andar normalmente mas, quando chegou na calçada, acabou espirrando. Ele provavelmente ficaria gripado até chegar em casa, e teve mais certeza disso quando percebeu a chuva ficando mais forte.
Jouno ia soltar uma palavra feia em voz alta, mas percebeu outro rapaz ao seu lado. Jouno não ouvia som de guarda-chuva então, provavelmente, estava na mesma situação que ele; embaixo da chuva sem meio de se proteger.
- Ei, seus livros estão quase caindo. - Alertou o garoto até então desconhecido, mas antes de terminar de dizer, os livros já haviam caído.
- Droga! - Jouno se abaixou para pegar os livros que estavam no chão molhado - Era só isso que me faltava!
O moreno que havia alertado decidiu se abaixar para ajuda-lo, pegando alguns livros e, para não ter risco de Jouno escorregar, pegou na sua mão para levanta-lo. Jouno não esperava a última parte, então soltou sua mão em imediato - Ele não era muito fã de contato físico, mesmo que bem pouca.
- Obrigado, eu acho. - Jouno diz.
- Não precisa agradecer. - Ele sorriu, de forma amigável. - Eu me chamo Tecchou Suehiro. Prazer em lhe conhecer.
Jouno se surpreendeu ao ouvir a voz do garoto. - Como ele não é capaz de ver as pessoas, ele considera se a pessoa é atraente ou não através da sua voz - Era uma voz intimadora, mas Tecchou era tão gentil e educado que nem parecia.
- Meu nome...meu nome é Jouno Saigiku. Prazer também. - Antes dele terminar de falar, Jouno acabou espirrando; parece que a gripe já chegou.
- Ah, você está com tosse? É por conta da chuva? - Diz Tecchou. Ele parentava estar preocupado.
- Provavelmente. Minha saúde é sensível demais e minha mãe não esperava vir uma chuva dessas hoje, então ela não colocou guarda-chuva na minha bolsa.
Tecchou ficou com pena vendo a situação que o outro estava. Com isso, ele tirou o próprio casaco, e colocou em cima de ambos, como tentativa de proteger si mesmo e seu mais recente amigo.
- Eu posso te levar para casa assim e depois ir para a minha. Acho que já ajuda um pouco. - Tecchou diz.
Jouno não conseguiu esconder o quanto que estava vermelho pela aproximidade de ambos e pela empatia que estava recebendo de Tecchou. "Ele está conseguindo ser mais simpático do que, pelo menos, 80% da minha sala de aula" Pensou Jouno.
- Se não for incômodo para você, eu realmente não me importo. - Jouno diz um pouco baixo, influenciado pela sua timidez.
- Óbvio que não vai ser. Por onde é sua casa? - Tecchou perguntou.
Jouno estava se sentindo um pouco esquisito por estar levando um garoto para a sua própria casa. - Um garoto bonito, ainda por cima. - Mas acabou aceitando a oferta.
- Minha casa é por ali.
_____________________________________________
Se passou quatro ano depois daquele dia.
Jouno estava indo para a faculdade novamente. Arrumava o próprio uniforme, pegava a comida feita por cima mãe em cima da mesa da cozinha e, depois disso, saia de casa.
Quando chegou na faculdade, se deparou com Tecchou ali, o qual estava mexendo no celular enquanto mantia as próprias costas na parede. Ele não estava com o uniforme, já que havia encerrado a faculdade a um ano atrás.
Jouno foi atrás de Tecchou se aproximou dele e lhe deu um selinho, sem nenhum aviso prévio. Tecchou tirou os olhos do celular e olhou para Jouno, o qual estava sorrindo de forma provocativa para ele.
- Bom dia para você também, Jouno. - Tecchou diz sorrindo bobo, enquanto Jouno dava uma leve risada pela sua reação. - E, como sempre, nunca me avisando quando vai me beijar.
- Qual o problema? Estava conversando com alguém mais interessante que eu? - Jouno diz, se referindo ao seu celular, o que despertou uma risada vindo de Tecchou.
- Mais interessante do que o meu namorado? E tem como?
- Não sei. Tem? - Jouno dizia de braços cruzados, se fazendo de difícil mas, para sua surpresa, Tecchou se aproximou e beijou sua bochecha.
- Óbvio que não, docinho. - Tecchou diz sorrindo apaixonamente para Jouno, enquanto seu namorado estava ficando com a pele mais vermelha do que a ponta dos seus cabelos.
Jouno deu um tapinha de leve no ombro de Tecchou, o qual o moreno não levou a sério, dando risada da sua reação. - E-eu te odeio mais do que tudo, estúpido!
- Eu também amo você, Jouno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma Tarde Chuvosa - Suegiku
FanfictionJouno Saigiku sofre problemas na sua faculdade e, ainda por cima, esquece o próprio guarda-chuva justo quando começa a chover. Acreditou-se ele que estava dando tudo errado, até receber a ajuda de um colega, Tecchou Suehiro, o qual virou mais do que...