— Amanhã é a festa do Heritage, todas as pessoas importantes estarão lá. Sabe o que significa, certo?
Claro que eu sei. Mas todo ano meu pai resolve fazer o mesmo discurso. Eu e Hugo precisamos causar boa impressão, não podemos transar com a esposa ou a filha de ninguém, devemos acenar e sorrir para possíveis patrocinadores e blá blá blá. Ele sabe que vou acabar bêbado, com o pau dentro de alguém no banheiro, é quase tradição. Melhor do que quando resolvemos pular nu na piscina e quase rolou uma orgia.
— Dessa vez vocês levarão a Eliza. - Olho para meu velho, que sorri vitorioso.
— Acha que a presença dela impedirá algo? - Rio de sua tentativa.
— Não. Só acho que, antes de você se enfiar debaixo da saia de alguém, a presença de Eliza proporcionará bons diálogos.
Detesto concordar, contudo isso é um fato. Todas as pessoas parecem adorar aquela baixinha, o que facilita muito nos negócios. Sem contar que não é só o jeito fofo dela que cativa nossos clientes, sua inteligência, eficiência e perfeito planejamento também os conquista. De alguma maneira, ela sempre sabe o que dizer e dá o que cada pessoa necessita, então tanto nós quanto os artistas ficamos felizes com os contratos.
Só que seria a primeira vez que levaríamos uma mulher como acompanhante. Tudo bem que Eliza é a nossa secretária, mesmo assim, ainda seria uma novidade. Confesso que me deixa curioso, o que ela usaria? É um evento de gala, mas tenho impressão que aquele all star vermelho surrado seria sua opção de calçado. Com a baixinha lá, eu poderia escapar com mais facilidade, afinal, ela sempre ajuda com as nossas fodas.
— Por que não? - Respondo, surpreendendo meu pai. — Talvez a presença dela deixe tudo mais divertido.
— Isso que eu queria ouvir. - Sr. Campos levanta da poltrona e sai animado de minha sala.
Não demora muito tempo para Hugo arrastar a porta compartilhada e se jogar no meu sofá. Sua boca está toda vermelha, provavelmente a atriz que vi hoje fez um bom trabalho. Rio para mim, indo em direção ao meu amigo. Precisamos conversar sobre a presença de Eliza na festa, bem como quem serão nossos alvos. Gostamos de planejar todos os movimentos no Heritage, assim não perdemos tempo.
— Seu pai rezou a missa sobre amanhã? - Hugo questiona, mesmo sabendo a resposta.
— Dessa vez tem uma novidade. Ele quer que levemos Eliza.
— Não. - Sua reação corporal me intriga um pouco. Está sério demais...
— Não? Também achei que seria ruim, mas ela sempre nos ajuda com as mulheres e traz bons contratos. Não é uma má ideia tê-la ao nosso lado.
— Seria como levar um coelho pro abate. - Ok. A reação de Alves me deixa um pouco incomodado. — Lá tem muitas bebidas e homens tarados. Ela é fofa demais, não podemos usá-la assim para fechar negócios. Uma coisa é o trabalho no horário do expediente, outra é uma festa que sabemos nunca acabar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma secretária nada convencional [HIATUS]
Roman d'amourRômulo e Hugo são amigos de longa data: se conheceram ainda adolescentes, numa reunião de negócios de seus pais. Se odiaram e brigaram até se tornarem inseparáveis na faculdade. Acabaram abrindo do zero uma agência de modelos e, em menos de 3 anos...