Se eu soubesse que o final do livro seria assim, eu nem teria começado ler ele. Minhas expectativas para um relacionamento já são muito altas, agora eu adicionei mais uma coisa na lista; beijar alguém em um palco com muitas pessoas assistindo. Para começar, eu nem sou cantora nem nada do gênero, não sou próxima de nenhum famoso, sou uma menina que mora no interior que tem dezessete anos. Acho que eu deveria parar de ler livros assim, que mexem com minha cabeça no nível de eu chorar porque ninguém me assumiria em um palco no meio de um show. Guardei o livro na estante junto com os outros que me fizeram criar uma fanfic em minha cabeça de como seria meu primeiro namoro, meu beijo perfeito, a pessoa dos meus sonhos.. Uma possível última dia de vida onde eu conheça o amor da minha vida mas estamos predestinados a morrer no final. Peguei meu celular para twettar sobre como aquele maldito livro acabou com meu psicológico, quando me deparo com um grupo com quase mil mensagens, com o nome "FESTA NA CASA DA ANA".
Ana é minha amiga, vamos se dizer, de infância. Nós crescemos juntas desde que eu me lembro, sempre tomávamos sorvete todas as sextas-feiras depois da aula de teclado.
Abri as mensagens tentando entender o que estava acontecendo, um longo tempo depois percebi que iria ter uma festa fantasia na casa, hoje, lá pelas sete da noite. Pra ser honesta eu não estava com ânimo de ir para essa festa, mas sabia que no outro dia de manhã ou até mesmo hoje, Ana iria me ligar, xingando até minhas gatas por não ter ido até lá.
Eu sabia de duas coisas, não iria comprar fantasia nenhuma, iria no máximo ficar até meia noite e voltar para casa.
Abri o guarda roupa analisando minhas roupas e o que eu poderia vestir e dizer que eu nao peguei qualquer coisa do guarda roupa e fui (o que era verdade), eu poderia ir de terno e dizer que trabalho no FBI, mas acho genérico demais, talvez uma roupa gótica e falar que foi de Misa de Death Note? Talvez mais genérico ainda. Optei em olhar o baú de brinquedos da minha irmã mais nova para ver se achava algo.
Depois de pelo menos meia hora as seguintes coisas que eu achei foram; arquinho da Minnie, laço rosa, tapa olho, tiara de princesa e algo que talvez era para ser uma asa, mas agora só estava parecendo um esqueleto de ferro de uma possível asa de fada.
Coloquei cada acessório em mim, não gostei de nenhum, em exceção ao tapa olho, ele me chamou atenção por muitos motivos, poderia ir com qualquer roupa, até porque pirata não se importando tanto assim com seu visual, poderia fazer delineado de um olho só, o que é incrível, porque eu demoro pelo menos uns vinte minutos para tentar fazer um delineado bom, não precisaria ficar explicando minha fantasia para ninguém.
Voltei para o meu quarto e comecei a arrumar minha fantasia, enquanto isso coloquei a primeira playlist que vi no meu spotify, não consigo fazer as coisas sem música no fundo.
Vesti minha blusa vermelha, uma calça jeans, meu all star preto que já estava desbotado de tanto que eu usei durante esses últimos anos, preciso urgentemente comprar um novo. Comecei a fazer a maquiagem, como seria só um lado do rosto seria melhor ainda, não iria ficar chorando por muito tempo porque não consigo me maquiar bem.
Olhei o celular e vi a hora, eram 18:43, ainda dava tempo de eu passar na livraria para comprar mais um livr o. Peguei minha mochila, joguei carregador, fone de ouvidos, carteira e a chave e casa tudo lá dentro e desci as escadas pulando de dois em dois degraus.
Sai de casa e respirei fundo, São Paulo definitivamente não é o meu lugar. Fui caminhando para a livraria, era bem perto de casa então não iria me cansar. Quando entrei, a Sra. Carmen veio me cumprimentar e entregar um novo marca páginas que havia chegado.
- Você também veio se aventurar hoje?
Olhei para ela um pouco confusa, depois de um tempo me lembrei que eu estava vestida de pirata, mas por que ela disse "também"?.
- Ah.. Eu vou ir para uma festa fantasia.. Passei aqui para comprar a continuação do livro que eu comprei no começo da semana.
- Acho que sei de qual você está falando, ele está ali na estante dos fundos.
Assenti com a cabeça e fui até onde ela havia falado, eu precisava achar um livro vermelho em pelo menos cinco minutos. Comecei a passar meus olhos por todos os livros da estante, todos os vermelhos que estavam ali não era o que eu queria.
Quando me virei para trás, vi alguém também fantasiado de pirata segurando o livro que eu estava procurando. Eu poderia fazer perguntas onde ele achou.
- Oi, com licença..
Quando o garoto se virou, eu juro por tudo, eu preferia ter ficado quieta e procurar sozinha. Nicolas olhou para mim com aquele maldito olhar.
- Helena? Faz tempo que eu não te vejo. Veio se aventurar também?
Sorriu de canto e veio caminhando ate mim, assim que reparei que ;.ele estava se aproximando cada vez mais, comecei a caminhar rapido em direção a saida, eu poderia ter ido direto pra casa da Ana, eu teria evitado me encontrar com esse maldito garoto.
Nicolas foi um garoto que eu namorei no começo do ensino médio, já estamos no terceiro ano e ele ainda age como se tivesse quatorze anos, quando é que ele vai entender que eu não quero respirar o mesmo ar que ele depois de tudo o que ele fez? Ele quer que eu coloque uma placa na minha testa dizendo o quanto eu o odeio?
Empurrei a porta de vidro e comecei a ir para a casa da Ana. Sabia que ele estava me seguindo, conseguia ouvir seus passos atrás de mim. Olhei para trás e respirei fundo.
- Qual é sua desculpa agora? Vai falar que se perdeu em outros lábios pra me prender te odiando? Se era essa sua desculpa, pela milésima vez, parabéns, você conseguiu fazer com que eu te odiasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma noite no alto de um prédio.
RomanceE se as músicas do Jão, fossem transformadas em uma historia?