Takemichi era um assalariado de 26 anos, vivia de aluguel, não era o que poderia chamar de vida de sucesso, ele realmente achava a própria vida uma droga, mas sua vida mudou quando reencontrou seu antigo amor de escola, Hinata Tachibana. Foi como ganhar na loteria, sua vida não era das melhores, mas encontrou alguém que o amava do jeito que ele era.
Não demorou muito para que eles voltassem a ficar juntos, até que um acidente trágico estragou todos os seus planos de formar um futuro junto com a pessoa amada: Hinata foi assassinada.
Meses se passaram e nenhum culpado pela morte de Hinata foi preso. Segundo as investigações, não foram encontradas pistas que indicassem algum culpado, apenas alguns boatos. Sem provas, um boato era apenas um boato.
Ele foi informado pelo seu cunhado que era investigador que a linha de investigação até o presente momento era que provavelmente o pai da Hinata iria denunciar um grande esquema de corrupção da empresa onde trabalhava, mas acabou sendo assassinado junto com sua filha que estava no carro com ele no dia da execução. Informou que essa linha de investigação não teve avanços por falta de provas concretas que poderiam comprovar que essa foi a causa do acidente.
Takemichi foi tomado pelo ódio, eles morreram por isso? Não era possível, como esse mundo poderia ser tão injusto contra pessoas boas? Hinata era a pessoa mais incrível que ele já tinha conhecido na vida, tinha um coração enorme. O mundo parecia não ter sentido, ele podia sentir o gosto amargo da impunidade, podia sentir que ninguém iria ter interesse em peitar "peixe grande" para não acabar da mesma forma.
Quando mais tempo se passava sem chegar a nenhuma solução sobre o caso, mais Takemichi pensava sobre aquilo. Ele não parava de pensar sobre as informações que tinha recebido, pensar que os culpados estavam impunes vivendo bem, talvez rindo dos crimes que cometeram como se as vítimas das suas ações não fossem nada.
❈❈❈
Takemichi começou a ir todos os dias discretamente ao local da empresa mencionada na informação que ele obteve, observar quem trabalhava ali e onde eles costumavam ir, descobrir quais restaurantes os funcionários costumavam frequentar.
Ele resolveu seguir alguns funcionários ao longo das semanas, fingia que iria comer e sentava o mais próximo possível. Um certo dia, dois funcionários que estavam almoçando falaram:
— Cara, hoje eu dei de cara com o Hanma, confesso que gelei a trocar olhares com ele, desde que me contaram que ele que foi o culpado pela morte do Sr Tachibana fiquei com o pé atrás com ele. Você acha que é verdade?"
— Eu não sei e nem quero saber, melhor a gente nunca entrar nesse assunto, não quero esse tipo de problema pro meu lado. O que acontece naquela empresa fica na empresa.
— Tem razão. Você está certo.
Takemichi não acreditou que depois de tanto esforço ele finalmente tinha conseguido uma informação, não era apenas qualquer informação, ele conseguiu um nome, Hanma.
Ele dedicou todos os seus esforços para saber quem era Hanma. Ele tinha o nome da empresa e tinha o nome do empresário que estava envolvido com o assassinato de Hina. Agora ele poderia usar a internet enquanto recurso para obter informações sobre Hanma, juntando as informações da internet com as informações que ele iria obter seguindo e observando, iria ajudá-lo a pensar o que fazer em seguida.
Takemichi descobriu que Hanma era um executivo naquela empresa, morava sozinho e era solteiro.
Ao longo das observações Takemichi não conseguiu encontrar mais nenhum mínimo indício de prova nem fazia ideia de como poderia conseguir. Após muito refletir ele tem uma Ideia "a forma mais possível de obter provas é se aproximando de Hanma" porém ele não estava confiante das suas habilidades sociais para relacionamentos, Hinata era uma exceção, ele agradecia todos os dias por alguém como ela ter gostado dele, fora que ele estava longe de ter o mesmo status social que Hanma, as chances seriam mínimas.