Capítulo 83

105 18 53
                                    

Somente Pamela e Sarita dormiram bem nessa noite, sob efeito da poção de sono sem sonhos. Todos os outros estavam preocupados com Ariana. Falando na morena, ela acordou no meio da noite após ter um pesadelo. Seus pais a aconselharam a tomar a poção mas ela se recusou, não sabia se podia beber as poções dos bruxos agora que não é mais uma.

Fábio dormiu com ela nessa noite, a seu pedido para que os pais fossem dormir um pouco. Tadeo mal pregou o olho durante a noite. Assim como Snape, mesmo estando nos braços da amada, recebendo cafuné, ele apenas teve alguns cochilos durante a noite.

No dia seguinte, Snape contou a Tadeo o que ela fez para irritar Morte antes, contou ao brasileiro tudo sobre a ressurreição que teve durante a segunda guerra bruxa. O brasileiro ficou perplexo ao saber de tudo, mas encarou tudo até que bem. Afinal, ele viu de camarote sua filha trazendo de volta à vida Pamela Carvalho. Afinal, ele viu a Morte em carne e osso à sua frente. Mas nada disso o afetava mais do que ver sua filha sofrendo.

Ainda no dia seguinte, Snape colheu uma amostra de sangue da filha, e fez alguns testes, descobrindo que ela pode sim beber poções dos bruxos.

A pedido de Snape, Minerva levou o chapéu seletor para a mansão, e o mesmo foi posto na cabeça de Ariana. O chapéu disse que ela ainda tinha um núcleo mágico, mas este estava muito fraco. Era como se Ariana fosse o que muitos chamam de "aborto" do mundo mágico. Ela pode ver e participar do mundo bruxo, mas sem magia. Assim como Filch.

Antes de ser retirado da cabeça da morena, o chapéu disse algo que ela estava curiosa para saber. E foi aí que descobrimos que Ariana é da casa das serpentes.

Minerva ficou espantada quando soube o que aconteceu com a jovem morena. Ela ficou muito triste por Ariana, a abraçou e tentou consolá-la. Depois, McGonagall exigiu que Snape a contasse tudo direitinho sobre o que ocorreu e assim ele o fez.

Severo contou tudo, desde a sua ressurreição até o momento em que Morte retirou a magia de Ariana. Minerva caiu sentada no sofá quando soube que seu amigo havia morrido durante a segunda guerra bruxa, ela ficou espantada quando soube o que Ariana fez.

Ela brigou com Snape pela reação dele com a filha ao descobrir toda a verdade. E logo em seguida, o abraçou apertado dizendo estar ali para o que precisarem dela.

Quando Pamela soube o que Morte fez com sua amiga, ela passou a se sentir mal pela melhor amiga ter perdido a magia por culpa dela. Mesmo Ariana repetindo várias vezes que a culpa não era dela e que faria tudo de novo, ela se culpava.

- Não me arrependo do que fiz, Pamela, e eu faria de novo, recebendo a mesma consequência, eu faria de novo - Ariana abraçou a amiga e ambas choraram. - Não se culpe, entendeu? Viva e aproveite a sua segunda chance.

Pamela prometeu que faria isso, mas não deixou de se culpar, apenas passou a esconder melhor da amiga para não ouvir que a culpa não era dela, pois era. Ela sentia que era.

O Natal chegou e Ariana fez questão de que todos comemorassem a data. Com um sorriso na cara ela dizia que estava bem, mas não convenceu a ninguém, porém todos comemoraram a data a pedido dela. Trocaram presentes e tudo mais. Riram sem ter vontade de rir, apenas para agradar Ariana.

Fábio, Joana, Thomaz e as irmãs Carvalho foram para o Brasil logo depois da troca de presentes, para passar o feriado com a outra parte da família - Miguel e Maria. Como Londres está três horas à frente do Brasil, eles puderam comemorar a meia noite de abraços duas vezes.

O Ano Novo passou rapidamente, todos vestidos de branco para comemorar a chegada de um novo ano. Snape só vestiu branco a pedido da filha. Os elfos também comemoraram junto a eles.

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Onde histórias criam vida. Descubra agora