-Onde você estava? - pergunta Samantha sem mais demoras levando um tapa na nuca por Morgana.
-Não foi essa educação que eu te dei. - reclama a mais velha.
-Calma gente, aqui é sem segredos. - digo e logo todos voltam a olhar para mim.
Termino de amamentar e deixo Haruki pegar a criança, os retrucados ficam num canto mais pequeno do cômodo sem querer atrapalhar nem nada. Me levanto e sacodo o vestido, ajeito a jaqueta sobre mim e olho para Jake buscando algum conforto em seus olhos, mais ele não era como Mike. Lamento num suspiro e volto a olhar para as pessoas naquela sala que agora tenho prazer de chamar de família, onde tudo desmorona, outra surge.
-Bom, como vocês devem suspeitar estava sim indo falar com Jake. Mais o pressentimento de algo ruim me vez fazer voltar o quanto antes. - digo e Morgana abaixa a cabeça.
-Não fui a única então, tem algo acontecendo precisamos ir logo. - diz ela e eu entendo exatamente oque precisamos fazer.
-Vamos fazer nossas malas, arrumarem os cavalos e mais uma carroça. - digo me levantando mais sou parada por alguém me chamando.
-Mais para onde vamos? - pergunta Samantha.
-Para um velho amigo. - respondo entrando e fechando a porta em seguida.
Eles logo se dividiram para começar a viagem. Jake comprou mais dois cavalos já que oque nos tínhamos não era bom para este serviço, ficando no total de 6 cavalos. As carroças eram boas o suficiente para a viagem, empacotamos tudo oque pudemos e botamos um pouco de comida em cada uma delas, mais que pudessem durar ao menos um mês. Na carroça um ia Jake, Samantha e Morgana, atrás deles naquele espaço estava o prisioneiro reentreinado algemado, ainda nao havia conquistado confiança o suficiente em nós e com o retrucado muito bem obediente ao seu lado. Na carroça dois, ia Haruki com os suprimentos e as coisas, como havia espaço para eu e William na frente fui com ele. Natah ia no nosso lado com os cavalos restado que seria apenas mais um.
A viagem era longa e perigosa, em nenhum momento deixamos isso de lado. O perigo podia nos seguir, e isso deixava mais do que atenta às três bruxas. Nas horas das pausas todo mundo dormia nas carroças, deixavam os cavalos presos ao lado da árvore mais próxima ou levávamos a carroça até a árvore, botava uma carroça do lado e outra do outro lado. Não fazíamos fogueira, não naquela primeira semana. Na segunda semana de viagem, Morgana e eu concordamos que não havia perigo e que ninguém havia nos seguido, mais isso era perigoso demais ainda. Mais ainda tomávamos cuidado. Na terceira semana da viagem, estavam todos entendendiados.-Estamos há dias aqui Ruby, não estamos perdidos?! - grita Jake lá atrás impaciente.
-Claro que não, logo, logo, logo já estaremos lá. - responde ela gritando de volta.
-A paciência tá no limite deles. - resmunga Haruki.
-Problema é deles, novatos são assim mesmo. - retruca Ruby.
-Galera acho que chegamos. - fala Natah que vinha lá mais a frente por segurança, voltava galopando apressadamente para a carroça de Ruby.
-O que? - pergunta ela.
-Acho que estamos muito mais perto do que pensamos da cidade. - diz ele e logo uma luz forte invade a floresta que era mais escura.
Como um filme, eles entram na tal esperada cidade com o sol raiando de liberdade. Ruby e todos os outros entravam encantados. O lugar além de lindo, era limpo de poluição e bem mais evoluído. Ao contrario do vilarejo que por mais que o ar fosse bom, não era tão lindo como aquele lugar. Os moradores olhavam com curiosidade para eles, Ruby se escondeu para não causar tumulto e que o disfarçe sumisse. Natah estava mais irreconhecível por conta da barba e Haruki pelo músculos e os benefícios da puberdade, nem precisava dizer quanto aos outros.
A medida que avançavam mais pessoas saiam de suas casas para ver o que acontecia, era raro terem imigrantes ali. E então uma voz se ouviu:-Mais que escândalo é esse?! - diz um velho se aproximando e repartindo aquela multidão com uma velha logo atrás.
Mas assim que olha para a carroça de Ruby, que os poucos fios vermelhos apareciam e o rosto maduro de Natah junto com Haruki, o novo homem. O ex-capitão só podia sentir alegria, mais logo lembrará da promessa de Ruby meses atrás:
-Ruby preciso que me diga, não importa o que acontecer. Quando tudo ficar perigoso quero que você venha para cá, aqui estará segura. - dizia ele antes da despedida, Ruby deixava brotar as lágrimas e sorria de forma doce.
-Também te amo Papai. - sussurra abraçando o velho que retribuía combatendo as próprias lágrimas que insistiam cair.
-Quero que fique em segurança ouviu? - fala ele e ela assente um sim, ainda no abraço.
-Eu vou ficar bem pai. - diz as últimas palavras ao lado de seu marido que lhe dar a mão e ela aceita, logo embarcam todos no navio exceto ele.
-Vão com Brahan. - diz se referindo ao Deus do mar num sussurro enquanto eles partem, o sorriso dela era nítido.
* * *
O ex- capitão olha para Natah e aponta para a casa do mesmo, ele obedece sem mais nem menos e ordena o restante para lá. O pessoal era impedido de continuar com a curiosidade quando o velho grita para todos deixarem os visitantes em paz, que logo voltam aos seus afazeres revirando os olhos para o velho. Ruby sai com o bebê e se esconde por trás da casa do ex-capitão, quando ele vai lá para vê-los a reação não podia ser melhor.
-Haruki! - diz ele reparando no rapaz loiro aparecendo mais velho que o mesmo.
-Sim senhor, estou bem vivo graças a nossa capitã. - fala ele e aponta o dedo para a Ruby e o velho segue os olhos até ela.
Ele logo abre seu rosto de felicidade, emocionado e ternura. A melhor cena que presenciaram.
-Pai! - diz ela as lágrimas dando um abraço de um braço só por estar com o bebê.
-Minha querida. - sussurra ele em meio às lágrimas- Quanto tempo!
-É, um bom mesmo. Aquele ali já devia ter sido pai. -exclama Ruby apontando para Natah que ri revirando os olhos.
-Pelo menos eu sou tio, sua hora ainda não chegou capitã. - fala com um sorriso travesso nos lábios.
-Tio? - pergunta o ex-capitão.
-É pai, você tem um neto. - exclama Ruby com um sorriso travesso mostrando o bebê William sobre o manto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Capitã e o pirata [Volume 1]
AcciónUma garota é treinada desde cedo quando é órfã, um capitão ríspido a recrutou e adotou junto com outras crianças, o tempo passa e essa garota não é mais criança logo seguindo e trilhando sua própria jornada, o único problema é que sua felicidade já...