— Isso mesmo. — A mulher parecia entusiasmada. — Você está noiva! Parabéns.
— É sério? — Yuqi sorriu. — Não acredito que ela te oficializou com namorada!
Nem Shuhua conseguia acreditar ainda, sentia seu coração pulsar tão forte quanto pulsou no momento.
— Eu fiquei tão boba. — Gesticulou. — Foi um momento tão... Surreal.
Yuqi sentia enorme felicidade pela amiga, enquanto penteava os cabelos de Shuhua, aproveitava para refletir sobre seu momento de amor.
— Eu realmente fico feliz pelas duas. — Yuqi começava a coroa de tranças. — Aproveitem bem esse momento.
Pelo espelho, Shuhua pôde perceber o sorriso verdadeiro no rosto da amiga, mas ao ver o coque e o vestido de manga longa em Yuqi, sentiu seu coração apertar.
— Quando vai ser? — Segurou o rascunho do convite que Yuqi desenhava.
Lucas por um acaso do destino teria que assumir a empresa de seu pai, o homem já estava velho e cansado, não poderia mais trabalhar, como Lucas estava na escola esperando para poder completar o ensino básico e começar na empresa, não foi problema algum adiantar o processo, já que desde pequeno estava sendo preparado para isso.
— Pretendemos casar depois do próximo baile. — Disse. — São tantas coisas para se pensar... Vestido, comidas, dança, madrinhas, padrinhos, casa de festa...
Shuhua observava Yuqi terminar seu penteado enquanto falava, apesar de aparentar estar neutra sobre tudo o que acontecia, conseguia sentir a tensão na garota.
— Yuqi, não precisa ser forte pra mim. — Interrompeu a fala de sua amiga. — Eu sei que você não está feliz.
Então, a garota parou de fazer o penteado. Olhou fixamente para Shuhua pelo espelho.
— Eu só não consigo aceitar a forma como tiraram ela de mim. — Suspirou. — Se eu tivesse ao menos conseguido curtir Soyeon um pouco mais, eu aceitaria sim me casar. — Voltou a finalizar o cabelo de Shuhua.
— Eu sinto muito por você, Yuqi. — Os olhos de Shuhua encheram de água. — Se eu pudesse fazer alguma coisa, eu juro que fazia!
Então Yuqi finalizou o penteado, colocando algumas flores na coroa e se abaixou em frente Shuhua.
— Existe uma coisa que você pode fazer. — Yuqi sussurrou. — Lembra a carta que recebi de Soyeon?
Shuhua assentiu curiosa.
— Na carta, Soyeon disse que vem me ver hoje a noite, foi liberada do centro para garotas e agora quer me ver antes de continuar sua vida. — Sorriu. — Eu preciso que você me dê cobertura para sair com ela e voltar manhã na hora do almoço sem que ninguém sinta minha falta.
Os olhos de Shuhua ficaram ainda maiores.
— Como? — Se desesperou. — É impossível você voltar na hora do almoço, vão sentir sua falta sim.
— Eu só vou perder as atividades matinais, inventa que precisei sair com minha família para resolver coisas do casamento, só não deixe que a diretora resolva ligar para meus pais.
Shuhua sabia que era arriscado, mas ver Yuqi agachada com os olhos brilhando praticamente implorando para ver sua garota uma última vez, fez a taiwanesa sentir tanta dor no coração.
— Tudo bem, mas não pode ser muito tarde.
Yuqi sentiu uma alegria invadir seu corpo, mal podia acreditar que finalmente veria o amor da sua vida novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reality - Sooshu
FanfictionSe você procura conforto, lendo uma história típica de clichê romântico em que as coisas parecem fantasia, sinto-lhe informar, mas essa história vai te decepcionar. A história de uma garota sobrevivente de uma pobreza extrema. E de uma garota com u...