Shaun respirou fundo antes de falar.
-Quando você não estava, a médica veio aqui dar um aviso de que eu ainda tinha chances.-E que chances são essas? -Min perguntou.
-Ela disse que se eu fizer a quimioterapia, terei mais chances de viver.
-E por que escondeu isso? - Wendy perguntou incrédula e Shaun abaixou o olhar e suspirou.
-Porque não vale a pena... -Todos se olharam confusos.
-O que não vale a pena? Sua vida?
-Não, Kyle. Minha vida não vale mais a pena, nada é como antes. Não vale a pena continuar vivendo.
-Não é mais a mesma, porque você destruiu tudo. -Felix disse firme. -Estava tudo bem, até você virar um ignorante.
-Verdade, pai...- Kyle murmurou. - Estava tudo certo. até você resolver ignorar o Felix de
tudo. Ficou um clima pesado entre todos nós.-Não vê o quanto isso machuca ele? -Hyunjin se atreveu a dizer, fazendo os olhares cair sobre si.
-Apesar de tudo, o Felix ainda te ama. Você o ignora, o exclui da sua vida, mas querendo ou não, é seu filho e te ama. Quando ele soube que você estava doente, ficou mal, ficou triste, veio até aqui e você o trata desse jeito? Isso é ridículo, você é um egoísta. E não afeta apenas a ele, afeta sua família toda. Sei que não devo me meter, mas você deveria parar para pensar no que está perdendo. Eu não entendo as pessoas...
-Suspirou, olhando para o sogro. -Não entendo porque só dão valor depois que perdem. Não seja esse tipo de pessoa, não faça isso. Se permita fazer a quimioterapia, e se permita viver para tentar ser alguém melhor. -Por incrível que pareça, as palavras de Hyunjin afetaram Shaun.
Pensou em xingar ele por abrir a boca, mas o garoto tinha razão em tudo o que disse, e ele sabia disso. Ficou pensativo, olhando para o nada. A sala ficou em silêncio, em um clima pesado.Felix olhou para seu pai e ele o olhou no
mesmo instante. Os olhos dele encheram de lágrimas e o loiro ficou sem reação por aquilo.-Você o ama? - Sua voz saiu embargada.
-Se eu amo o Hyunjin? -Perguntou e ele assentiu. -Eu amo, pai.
-Porque você ama ele? Felix, ele é um garoto, como você. - Falava cauteloso, sem raiva em sua voz. -Esse tempo todo, fico tentando entender como isso é possível. Como dois garotos, ou garotas, conseguem se amar como um garoto e uma garota? Não consigo processar tudo isso.
-Querem bolo? - Wendy perguntou aleatória pra
Mingi, Hyunjin, Kyle e Vivi. Na verdade, queria deixar Felix e Shaun sozinhos, os quatro entenderam aquilo. Foram para cozinha, deixando o loiro sozinho com seu pai na sala.-Entenda... -Disse, sentando ao lado dele. - Não escolhemos por quem vamos nos apaixonar.
Você escolheu se apaixonar pela mamãe? -
Shaun negou, com a cabeça. -Não escolhi gostar
de garotos e também não escolhi me apaixonar pelo Hyunjin. Pai, isso não muda nada em quem eu sou. Sou o mesmo Felix de sempre, você que me trata diferente.-Mas essa não é a vida que planejei para você, Felix. Como vou ter netos? Como você vai se casar?
-Pai, casal homossexual tem o direito de casar.
Em que século você parou? - Perguntou incrédulo. -E nós vamos ter filhos, você vai ter netos, não apenas meus filhos, mas também do Min e do Ky, se eles quiserem terem filhos.-Por que nunca me disse isso antes? - Seus olhos começaram a marejar.
-Como eu iria saber? Você nem fala comigo. -
Suspirou, controlando suas lágrimas. -Nem olha na minha cara e se olha, me trata com desprezo. Isso dói demais, você não sabe o quanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust Me | Hyunlix
RomanceHwang Hyunjin entra em depressão profunda depois de perder sua irmã gêmea em um acidente de carro. Não fala, não come não sai de casa e não quer viver há sete meses. Os pais do garoto não sabem mais o que fazer. Depois de tantos psicólogos em que el...