8 - Ele está cada dia maior... 👀

725 145 37
                                    


Wei Wuxian ajudava Lan WangJi nos afazeres da casa, mas se sentia um tanto esgotado e até sem disposição para fazer coisas que lhe exigisse esforço maior. Se antes ele era pura adrenalina, agora não passava de um adolescente que só queria saber de dormir. A oportunidade que ele tinha de estar dormindo, ele dormia. O que fazia Wangji o encontrar às vezes cochilando sob árvores enquanto ele pegava frutas nas mais altas ou pescava no mar, e Wuxian o ficava esperando.

O vento morno do fim de tarde bagunçou os cabelos de Wei Ying e ele abriu os olhos, percebendo que estava sendo carregado para casa e olhou para o rosto de Lan Zhan, completamente concentrado em olhar o caminho e não tropeçar com ele nos braços.

_Eu dormi A-Zhan?

_Como uma criança pequena quando se entedia. Não se mexa, me deixe continuar levando você. Estamos pertinho de casa.

_Desculpa.

_Pelo quê?

_Fazer você me carregar.

_Wei Ying, eu estou fazendo isso porque quero sim? Porque gosto de você. Gosto de cuidar de você.

_Esse excesso de mimo está me deixando mole... e gordo.

_Bom, você era muito magricela pro meu gosto mesmo.

Wei passou a mão pela barriga que estava muito maior agora. Ele estava se sentindo como um javali gordo que WangJi abatia às vezes com o arco e trazia para casa. E aquilo meio que o irritou pois agora ele só sabia sentir fome e sono o tempo todo. Ele estava tão distraído na sua irritação que quando Lan Zhan o pôs na cama deles, ele percebeu finalmente que estava em casa. O ômega iria abrir a boca para falar que no dia seguinte ele voltaria a fazer tudo o que sempre fez quando sentiu algo mexer dentro de si e não conteve o grito de susto.

_O que foi? Alguma coisa o espetou?

_Tem alguma coisa se mexendo na minha barriga.

_Acho que deve ser igual da vez que você comeu vários ovos e ficou com gases e sentia...

_Eu sei o que eu senti embaixo da minha mão! – falou Wei Wuxian alterando a voz em desespero. – De novo! Me dá sua mão aqui!

Lan Zhan obedeceu e encarou Wei ao sentir um bolinho se mexer sob a palma dele.

_Tem alguma coisa na minha barriga Lan Zhan! – disse ele choroso. – Eu estou com medo...

_Não chore sim? Eu posso deixar você sozinho um pouquinho? Irei chamar Qing. Ela falou que se algo o assustar...

_... pra chamá-la. Por favor Lan Zhan.

🏝️🏝️🏝️


Lan WangJi nunca correu tão depressa pela trilha quase escura até a caverna do lago e parou às margens quase em fôlego.

_Senhora Qing! Por favor! Wei Ying precisa de você! Ele está muito assustado. - gritou ele para a caverna escura e ouviu o eco da própria voz.

Ele ouviu o barulho da água cinco minutos depois e de dentro dela saiu Qing e uma mulher com cabelos compridos quase totalmente brancos.

_Nos leve até ele criança – pediu a mulher mais velha sem uma gota de sotaque e Lan Zhan apenas se curvou e guiou as duas em silêncio.

Qing disse algo para a mais velha aos sussurros numa língua que Wangji não identificou e viu a mulher lhe dar um olhar de repreensão e responder na mesma língua.

As duas continuaram com o diálogo baixo mas toda vez que a mais velha falava algo, Qing abaixava a cabeça e concordava quieta, como se estivesse levando uma bronca de sua mãe, o que fez Lan Zhan se virar para trás já perto da casa.

Mar Azul (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora