A água escorria vagarosamente pelo pescoço e nuca por conta dos cabelos ainda um tanto molhados da ducha recente.
Jeongguk se olhou no espelho dentro do roupeiro de aço passando a secar os cabelos escuros. Tinha acabado de sair de mais um Teste de Aptidão Física e não poderia estar mais... Bem, na verdade não sabia dizer o que estava exatamente sentindo naquele momento. Tudo era como um borrão em branco, e a única coisa que pensava em fazer era chegar logo em casa e não ter que ver mais ninguém pelas próximas horas até que essas horas virassem um novo dia.
Ultimamente aquilo era a única coisa que pensava o tempo todo. As coisas pareciam sempre iguais e aquela sensação de estar imerso num enorme borrão em branco também.
Respirou fundo passando a mão pelo pescoço de maneira cansada.
O único grande objetivo de Jeon Jeongguk após dar como encerrado os estudos, era o de ser um bom policial. Gostava da coisa toda desde muito pequeno e após os dezesseis viu que era aquilo mesmo que gostaria de fazer. Conseguir ser aceito no departamento não havia sido uma tarefa tão difícil, e inicialmente o treinamento também não. Mesmo que os colegas ainda tentaram o rebaixar durante os TAP por não ter um porte bom o suficiente naquela época para ser um oficial — era um garoto magricela com cara de quem tinha acabado de fugir do fundamental —, Jeongguk se manteve firme e fez questão de mostrar que era melhor que qualquer filho da puta ali. O Jeon não tinha problemas em entrar em brigas, fossem as verbais ou não no intuito de se provar, tanto que na adolescência vivia a voltar para casa aos farrapos por ter entrado em brigas com mais pessoas que o recomendado de uma só vez, mas ainda de pé e com uma vitória pessoal.
Quando finalmente foi aceito, havia começado dentro do Esquadrão de Patrulha assim como a maioria dos novatos, mas não demorou muito para ir se infiltrando aos poucos em cada setor até que fosse escalado para os testes da equipe de investigação. Os prestigiados detetives. Era uma área almejada por grande parte dos jovens da nova geração que entravam no departamento totalmente deslumbrados por filmes de ação como A Hora do Rush e Os Bad Boys. Jeongguk fazia parte dos jovens que queriam entrar naquela área, ainda que a sua vontade não tivesse em nada a ver com os filmes.
— Até amanhã, Jeongguk! — Taehyung passou por si segurando uma mochila azul surrada, o deixando completamente sozinho no vestiário. Todo o pessoal que tinha enfrentado o teste físico daquela tarde junto deles, já tinha saído fazia algum tempo, muitos apenas se trocaram e foram embora, coisa que Jeongguk definitivamente se recusava a fazer porque não iria conseguir ficar por mais de vinte minutos dentro de um carro grudando e fedendo a suor.
— Até. — disse sem se virar ao amigo e também parceiro.
A maioria dos deveres que o Jeon era designado para fazer no passado, cumpria sempre sozinho. Jeongguk era o único policial no departamento inteiro que até então não tinha um parceiro... e não por falta de tentativa. Já havia trabalhado com algumas outras pessoas, mas todos os parceiros pareciam não se acostumar com o seu jeito turrão e um tanto peculiar. A única pessoa que tinha o aturado por mais de um mês, foi Irene, mas a dupla não durou muito tempo já que a mulher fora transferida para outro departamento junto do esquadrão de bombas, ao qual ela sempre disse para o Jeon querer muito participar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Im)Permeável | Namkook
FanfictionTaehyung achava que o grande problema de Jeongguk era a falta de contato com outras pessoas, mas na realidade o problema do Jeon era justamente o contato demais com uma delas...