Muitas histórias começam com um era uma vez , essa começa com um fim, o fim de uma vida.
Olá meu nome é Hugo Santero, sou um detetive particular e serei o narrador e o principal dessa história.
Foi meu primeiro caso como detetive particular , a familia nos contatou pois a policia havia dito que o caso nao tinha como ser resolvido, ja que o principal suspeito teria tomado um chá de sumiço e o arquivaram .
Parecia fácil a primeira vista: mulher morta , marido desaparecido e crianças escutam a noticia enquanto estavam numa festa de aniversario e ficam em choque . Tudo indicava um caso clássico de homicídio contra mulher.
Mas por que um homem desfiguraria a cara da esposa no qual ele passou 7 longos anos de sua vida, assim do nada ?o óbvio a se pensar é que foi galha, mas e as crianças ele não amava elas ?
Bertrand Rousseal diz que: "O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas". No entanto , ao contrário de todos que queriam que o caso fosse arquivado pelo principal motivo de não haver rastros de onde o marido estava e todos acharam que era ele, porém lá no fundo eu sabia que haveria mais segredos nesse pasto.
Contudo, não desisti ,procurei possíveis testemunhas que podem ter ouvido ou visto o acontecido. Ela morava em um condomínio junto com a família, afinal era um bom lugar para se morar ; parque para as crianças , boa vizinhança ,sem muitos crimes. Quem imaginaria isso acontecendo ?
Todos os vizinhos disseram a mesma coisa , "que não ouviram nem viram nada", com certeza quem tem uma vida com exceção de um senhor de idade que disse ter ouvido uns barulhos de tombos no corredor . Mas como ligar isso ao crime, a vítima estava em casa na cozinha.
Em conseguinte , quando perguntei ao gerente ele disse que não havia vasos no corredor apenas uma mesa e uma estatueta mascote do hotel de um leão de ouro.
-Que Raiva!!! Não consigo entender como isso pode ter ligação , parece que estou jogando tetris mas todas as peças não se encaixam e não tem como resolver . ( Resmungo no quarto a noite)
-Vou para casa dormir , Deus ajuda quem cedo madruga , bem... mais ou menos já são 2 horas da manhã.
FORA DE CASA
De repente quando direcionei a chave até a fechadura percebI um BARULHO ESTRONDOSO dentro da casa.
Espantado saquei minha arma para me defender , com certeza nessa época do ano não é o papai Noel. Abro a porta e pergunto:
-TEM ALGUÉM AI? (Como se um invasor fosse responder)
Avanço até a sala de estar e vejo uma janela quebrada. Imediatamente liguei para meu parceiro , ele bem feliz por ter sido acordado 2:30 da manhã respondeu:
J.Lopez_:É melhor que seja importante ou a mulher que morreu no nosso caso não vai ser a única pessoa morta que você vai ver hoje.
H.Santero_: Quem precisa de amigos quando se tem alguém que lhe odeia mais do que tudo não é verdade?
J.Lopez _: FALE LOGO!! o que você quer ?
H. Santero _ : alguém quebrou minha janela invadiu a minha casa e sujou meu carpete novo , que lástima.
J.Lopez_: Ahhhhh cara desculpaaaa você tá bem? quer que eu chame ajuda? Voce tem certeza de que ele foi embora ????
H.Santero _: sim,sim , não sei , vi a janela quebrada e liguei imediatamente para voce , agora adianta ou segundo suas palavras vai ter mais um morto.
J.Lopez _: POXA CARA! Eu pensei que fosse alguma abobrinha me desculpa! calma vou ligar pra polícia.
Detetive_: NAO!!!! polícia não, chame nossos colegas do departamento de investigações não governamentais.
J.Lopez _: ta ta ta Você que sabe é o seu na reta.
H.Santero _: fica na linha por enquanto por favor , caso ele apareça do nada e me ataque voce não vai querer perder não é verdade ?
J.Lopez_: olha o senhor certinho esta com medo , ok vou prestar atenção caso escute um barulho de alguém sendo sufocado para poder gritar oh não, não mate meu parceiro porque ele me deve muito dinheiro no uno.
ENCONTRO UM BILHETE
H.Santero_: Primeiro lugar não dá pra dever a alguem que rouba quando cisma que estao botando ele pra cavar demais e ja pensa que e uma conspiração, Segundo lugar achei um bilhete aqui e está escrito um número.
J.Lopez_: OH! uma admiradora secreta rápido chamem o esquadrão da moda pra ajudar esse pobre coitado que só usa preto.
H.Santero _:Vou desligar agora sua presença nessa chamada é meramente insignificante. Tchau
Olho para janela e vejo alguém do outro lado da rua que me encara no fundo de meus olhos , porém não consegui ver o rosto, ele sai correndo e eu escuto um bater na porta.
Armado me direciono até ela e aponto para a pessoa que esta atrás dela. Eram os colegas do departamento eles levantam as mãos como alguém que parece que está sendo assaltado.
Pergunto a eles : Por que a demora posso saber ?
Um responde : Por que ligar a essa hora da noite posso saber ?
Respondo-lhes com toda calmaria que tenho no coração _: sabe pedindo ajuda pra não morrer, porque sabe como é né alguém invade sua casa e voce convida amigos para o chá.
Eles respondem_: oque???? Voce está bem ??? Tem alguém ainda aí?
Eu respondo_: Eu estou bem porem não sei se há mais alguem procurem no primeiro andar e eu no térreo junto com esse aqui.
Penso: Já sabia que minha casa estava vazia pois eu sentia que aquela pessoa que me espionou pela janela teria invadido minha casa, mas não custa nada olhar não é verdade?
Me disseram para largar o caso, mas como poderia eu deixar os pais da vítima sem solução? E as crianças ? Como elas vão acordar dia após dia ao saber que a mãe está morta e o pai e um agressor fugitivo isso marcará a vida delas para sempre.
H.Santero_:Não posso deixar isso acontecer, Não de novo...
Colegas da Dp_: de novo? E o seu primeiro caso não é verdade ?
H.Santero_: é , mas você não precisa saber o porquê disso.
Vou te dizer protocolos são um saco, eles me ajudaram tanto quanto o indiana Jones foi importante para historia nos caçadores da arca perdida , mas Não vou desfazer tanto disso porque é um ótimo clássico.
H.Santero_: enviem pro departamento de análise o número e não toquem em nada, não corrompam a cena do crime.
Colegas da DP_: voce só não quer que mexamos nas suas coisas né?
H.Santero_: e é de sua conta por acaso posso saber ?
Colegas da DP_:sussurram velho amargo.
H.Santero_: eu escutei!! E tenho a idade de vocês.
TELEFONE TOCA , toca : Für Elise de Bethoven.
Eles riem
Falo_: isso não signfica nada.
Eu atendo e falo : Alô?
A pessoa do outro lado responde: .....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desventuras do Detetive Santero
Детектив / ТриллерUm detetive que não acha que a felicidade pode encontra-lo tenta viver uma vida em meio a tantas tribulações.