O episódio começa mostrando Steven e seu pai, Greg, limpando o carro do prefeito que começam a lutar de mangueira. Em seguida, depois que eles são feito a limpeza um gato vem segurando uma nova mangueira e começa a jorrar água da mangueira em Steven e seu pai. Em seguida, ela se revela ser Ametista. Steven pergunta se ela poderia mudar a forma e iriam ao templo. Quando chegaram lá, Ametista está mostrando os seus deslocamentos, a Pérola diz que só porque ela pode mudar a forma não significa que ela deveria. Steven pergunta a Pérola se ela poderia dar forma ao deslocamento, ao que ela responde que todas os Gems podem, mas não antes de Ametista interrromper, moldando sua forma de deslocado para Pérola e zombando dela. Pérola deixa e Steven em seguida pede a Ametista como mudar a forma. Depois de aprender como fazer, ele tenta se transformar em um gato, mas em vez vira um de seus dedos em um gato. Ametista diz ele quase conseguiu, e Steven vai ao redor mostrando o seu dedo de gato. Quando Steven vai para lavagem de carro do pai e mostra-lhe que forma ele se transformou, ele fica assustado e pulveriza o gato com uma mangueira. Quando ele vai para o Big Rosquinha, Steven faz mais de seus dedos se tornarem gatos, depois Larsdiz que o dedo é como Steven porque ele não tem amigos. Na Lanchonete da Praia, Steven quer dar-lhe alguns pedaços de fritas e PeeDee , e seu irmão mais velho Ronaldo tira uma foto dos gatos e manda ao seu blog "O estranho mundo de Beach City". No processo, Steven transforma os dedos sobre a outra mão em gatos. Então ele pega o telefone para olhar a foto, mas os dedos de gato ficam com raiva sobre ele.
Quando Steven chega ao Templo de Cristal , ele pede a Ametista para ajudá-lo a transformar seus gatos de volta ao normal depois de não conseguir pega um sanduíche, para que Ametista responde que ela não pode , porque eles precisam ir lutar contra uma ilha viva. Steven pergunta se ele poderia vir , mas disse que ele não pode. Pérola insiste que elas fiquem para ajudar Steven , mas Garnet diz que não pode porque a missão é urgente. Pérola acusa Ametista para isso, que Ametista achou que foi "justo". Pérola diz a Steven manter a calma antes de sair.
De volta ao templo, Steven tenta transformar os dedos do gato em seus dedos regulares. De repente Steven tem gatos que aparecem por todo o corpo , incapaz de controlar todos eles. Steven pede ajuda de todas as Gems, mas percebe que a única pessoa que pode ajudar é o seu pai.
Os gatos têm tomado quase todo seu corpo no momento em que ele chega ao seu pai. Ele acha que ele não vai sobreviver por mais um dia, mas ele não desiste. Ele finalmente percebe que a única coisa que pode parar os gatos é a água (como eles odeiam água). Uma mangueira não é o suficiente para parar os gatos, assim Steven implora para ele usar a lava rápido. Greg reclama que é muito perigoso, mas depois de um tempo ele é finalmente convencido. Steven pula na lava rápido.
Depois de sair do lava jato, Steven está totalmente limpo de gatos. Exceto por mais um dedo gato, que o pai de Steven lava imediatamente. As Gems voltam no dia seguinte e Perola pergunta se Steven está bem, Steven diz que esta. Pérola diz a Steven que deve ouvir a ela e não Ametista, que Ametista diz que "é jus