O episódio começa com Steven acordando no Parque de diversões. Então ele vê todas as coisas destruídas e fora de sua posição com todos as pessoas caídas. O episódio então surge duas semanas depois do incidente com Steven e as outras Gems noTransportador, Garnet menciona que esta é sua primeira missão séria. Steven, por uma razão desconhecida, se expressa com seu ukulele, mas flutua para longe, fazendo com que Steven passe atrás dele. Eventualmente, o transportador leva-os a um grande campo de guerra cheio de morangos grandes, fazendo com que Steven caia no campo de morangos, ficando coberto de geleia de morango. De repente, Steven é atacado por um pequeno enxame de borboletas.
Enquanto caminhavam pelo campo, Pérolamenciona como o lugar costumava ser um campo de batalha para os Gems, o que provavelmente foi representada por todas as espadas no chão. Eventualmente, os Gems encontram uma grande pirâmide de cabeça para baixo, que é o que eles estavam procurando. Dentro, havia muitos murais de algumas das jornadas das Crystal Gems. Steven encontra uma estranha pirâmide, menor e toca-a, fazendo-a virar e fazendo com que todos dentro gravitem em torno de um buraco no teto. Eventualmente, eles caem em uma sala grande com muitas portas. Pérola decide o grupo deve se separar, e sugere que ela deveria ficar com Steven. Ametista depois pega Steven em cima, dizendo que ela irá com ele, mas Pérola leva Steven volta, dizendo que Ametista e Steven são apenas um desastre esperando para acontecer. Garnet, em seguida, escolhe tomar Steven com ela enquanto Pérola vai com Ametista.
Garnet e Steven viajam através de três quartos com armadilhas, Garnet fazendo a maior parte do trabalho e Steven geralmente fazendo a necessidade de ser salvo ou transportado. No terceiro quarto, que era extremamente perigoso com machados, fogo, espinhos e lava, depois de se sentir enjoado, Steven tem um flashback de duas semanas, onde ele e as Gems vão no passeio da Xícara Maluca. Pérola estava andando com Ametista que estava pegando sono enquanto Pérola estava com um bule de chá, entendendo mal a ponto de o passeio. Enquanto isso, Steven estava andando com Garnet, mas Steven eventualmente fica doente e cai fora do passeio, o desembarque em Sr. Smiley e quebrando a alavanca, fazendo com que o passeio acelera muito rápido, o que faz com que todas as xícaras de chá voam com as pessoas dentro. Sr. Smiley então fica com raiva e proíbe Steven de todos os passeios para sempre. De volta ao presente, Steven acorda e percebe que Garnet levou-o até o final terceiro quarto, pois ele adormeceu.
Depois de sair, eles se encontram na sala onde eles começaram. Pérola encontra-os e diz Garnet que não importa qual o caminho que eles tomam, depois de três quartos, eles sempre chegam de volta onde começou . Ametista é vista correndo pelas portas, tentando encontrar uma saída, mas fica progressivamente mais prejudicada pelas armadilhas. Quando Pérola admite que ela não sabe o que está acontecendo, Ametista voa para fora em um bloco de gelo, e como Pérola vai para Ametista libertá-la, Steven pede a Garnet o que devem fazer. Ela diz que eles vão ter que continuar em quanto tempo for preciso para eles encontrarem a saída. Horrorizado com isso, Steven tem uma pequena avaria, conforme ele acredita que a culpa é dele que estão nesta situação, e quando Pérola diz para ele não pensar dessa forma, ele percebe que o templo deve ter sido como o passeio de Xícara Maluca. Que cada quarto que entram giram para conectá-los para um outro quarto, enviando-os para fora uma outra porta na câmara principal.
Garnet rompe o andar e todos eles caem em um grande mecanismo que faz com que os quartos do templo rodassem. Garnet em seguida, joga Steven no centro e ele remove a joia que o controlá-o , fazendo com que o templo exploda. Os Gems emergem dos escombros e elogiam Steven em sua ingenuidade. O episódio termina com Steven tocando em seu ukelele , cantando a Canção Séria, apenas para ser interrompida quando ele é atacado por um enxame de borboletas, uma vez atraídos com a geleia de morango revestindo seu corpo.