Futuro - Tempestades

290 21 10
                                    


Severo tirou a cabeça de dentro da penseira, voltando sua atenção para as anotações que estavam sobre a mesa, ele já havia preenchido mais de uma página e aquela era a terceira vez que ele revisitava aquelas lembranças naquela tarde, era necessário muito mais que apenas conhecimento técnico para desdobrar aquilo, cada mísero e pequeno detalhe podia fazer a diferença, a consistência, antes e após a manipulação, a maneira sutil que os líquidos foram misturados, o sentido que ele havia os mexido, a coloração e o aspecto durante todo o processo, tudo isso precisava de um olhar mais clínico e muito apurado, o que honestamente era sua principal especialidade, e sem falar que ele era movido por um desafio, e aquele era um desafio bastante tentador, ele havia decidido que sim, que ele iria encontrar a composição daquela poção bem como sua aplicabilidade, por inúmeros motivos, mas o principal deles e o mais importante tinha nome próprio e sobrenome, Shara Epson.

_Nunca pensei que gostasse tanto de revisitar memórias Severo, por acaso está desenvolvendo algum novo tipo de hábito? - Alvo perguntou, ao entrar no recinto, ele havia disponibilizado o seu escritório particular para que Severo trabalhasse nele durante aquela tarde.

_Acredite, esse não é bem o tipo de hábito que gostaria de desenvolver - ele se limitou em dizer, enquanto finaliza as últimas anotações, Alvo sorriu.

_Encontrou alguma coisa útil? - ele perguntou, de certa forma, interessado.

_Pequenos detalhes sim - ele respondeu – mas que podem fazer uma grande diferença.

_Severo, essa não é a primeira vez que despreende esforços para tentar identificar a poção do colar, acha mesmo ser possível chegar a algum resultado plausível apenas fazendo uma análise... como você chamou mesmo? - Alvo fez um pequeno intervalo tentando encontrar a palavra certa – uma análise... pesquisa... inversa? - ele perguntou.

_Sim, é possível – ele respondeu vagamente, será que o diretor achava que ele perderia seu tempo se aquilo não levasse a nada? - embora não seja algo simples, admito, requer uma análise mais apurada, portanto levará algum tempo, mas ainda assim é um começo - ele respondeu convicto, porém ciente de que aquela ideia sequer havia sido dele, ele optou em não comentar, a menina era brilhante, ele sabia e isso bastava.

_Perspicaz meu menino, muito perspicaz - Alvo disse se sentando - mas imagino que não seja essa a lembrança que você tenha visitado com Antony na noite anterior... penso que você não o traria aqui, apenas para que ele visse, bem... Poseidon e Medusa outra vez - ele apontou.

_Certamente eu não faria - Severo o encarou por um momento - não tente me enganar Alvo, pois parecia estar muito ciente daquilo que vim fazer ontem aqui - ele disse se lembrando do comportamento suspeito do diretor.

_Tem toda razão meu menino - ele admitiu, fazendo Severo franzir o cenho - embora, desconheça o seu conteúdo, mas posso imaginar de quem seja... as lembranças no caso - o diretor fez aquela colocação de forma triste.

_E como... - Severo o encarou - eu posso saber... como você consegue ter esse tipo de convicção Alvo? Quando eu sequer fiz qualquer comentário que pudesse sinalizar algo nesse sentido - o diretor mantinha muitos segredos e isso sempre o incomodou, Antony tinha razão sobre o fato dele esconder o jogo na maioria das vezes.

_Elza... - Alvo o encarou e a simples menção do nome daquela bruxa foi o bastante - a avó...

_Eu sei muito bem quem Elza é, podemos poupar as apresentações, onde ela está? - Severo o cortou, perguntando sem ao menos disfarçar qualquer demonstração de irritabilidade, havia sangue nos olhos a tudo que se referia a ela - não tente encobri-la, Alvo – Severo ameaçou.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora