narrador
Tudo começa quando o rei Augusto se apaixona por Mariana, uma princesa do reino inimigo.
Eles se conhecem em um baile no Reino de Afloria, onde os dois se apaixonam.
Os dois eram completamente diferentes um do outro: Mariana tinha a pele clara como a neve, olhos azuis e cabelos pretos como carvão, enquanto Augusto tinha a pele escura, olhos verdes e cabelos claros.
Mas isso não impedia o amor entre os dois.
O que impedia era suas famílias, que não aceitavam o amor entre eles.
Com isso, os dois foram obrigados a se casar com pessoas que não amavam.
Assim, o amor dos dois teve que se apagar.Anos se passaram e Mariana teve dois filhos: uma menina chamada Flora e um menino chamado Benjamin. Flora era a mais nova, com 14 anos, e Benjamin o mais velho, com 19 anos. Benjamin já estava sendo preparado para se tornar rei e estava à procura de uma esposa.
Já Augusto teve 3 filhos: Xavier, Teodoro e Safira. Xavier é o mais velho, com 20 anos, e já se tornou rei. Safira é a do meio, com 18 anos, e Teodoro é o mais novo, com 15 anos.
O marido de Mariana morreu de causas naturais quando Benjamin tinha 13 anos e Flora 8. Quando os dois se casaram, ele já era muito velho. Mariana não sofreu tanto com a morte do marido porque ela não o amava. Logo após a morte dele, ela assumiu o trono e agora está preparando seu filho para se tornar rei.
Augusto se casou com uma mulher chamada Amélia e teve filhos com ela, apesar de não amá-la. Ele sempre a respeitou e reinou ao seu lado. No entanto, Augusto estava cansado dessa vida e decidiu passar o trono para o seu filho mais velho, Xavier. Agora, seu objetivo é encontrar um marido para sua filha Safira, mesmo com a oposição de sua esposa.
Benjamin tem cabelos longos pretos que passam um pouco de seu ombro, olhos castanhos e pele branca, embora não tão branca quanto a de sua mãe. Ele se parece mais com seu pai. Enquanto isso, Flora tem a pele branca como a de sua mãe, olhos azuis e cabelos pretos, sendo uma cópia de sua mãe.
Safira tinha pele negra, cabelos castanhos e olhos verdes. Ela lembrava a sua mãe, Amélia. Xavier também tinha a pele negra, olhos castanhos e cabelos da mesma cor. Teodoro também tinha a pele negra, olhos verdes e cabelos castanhos. Nenhum deles puxou a cor de cabelo de seu pai. Safira era muito bonita e cortejada por rapazes do reino, mas seu pai queria casá-la com um rei para que pudesse se tornar rainha. Safira não se importava com isso, para ela o que importava era a vontade do pai.