IX

223 16 0
                                    

Narrador

Assim que chegou em casa, Olivia caiu na cama, exausta. Tinha sido um dia longo e feliz e ela teve bons sonhos naquela noite.

Não posso dizer o mesmo de Pedri. A ideia do que Olivia e Gavi podiam estar fazendo enquanto ele se revirava na cama o assombrava. Começou a suar frio, o corpo amoleceu e os pesadelos o impediam de dormir.

Estava febril.

A manhã chegou e a febre persistiu. Felizmente, o dia seria de folga ou ele teria que ver Gavi no treino. E como conseguiria socar o rosto do amigo se ele mal conseguia ficar em pé?

Então a campainha tocou e quando ele atendeu - com muita dificuldade - Olivia estava em sua porta.

- Oli? O que tá fazendo aqui?

- Eu não gostei da forma como as coisas acabaram ontem e-

Olivia o analisou bem, a pele pálida e o corpo tremendo o delataram.

- Pedri, você tá doente?

Ela nem mesmo o deixou responder e invadiu a casa, puxando Pedri consigo e apalpando sua testa e pescoço.

‐ Eu tô bem...

- Tá ardendo em febre! Fica aí, eu vou pegar um termômetro.

- Oli, você não precisa-

- Cala a boca e espera.

Olivia o deixou sentado no sofá e foi até a cozinha, procurando pelo kit médico.

- Você deveria estar na faculdade agora e não comigo...

- A faculdade pode esperar.

Ela se sentou ao lado dele e usou o termômetro para aferir sua temperatura, ficando assustada com o resultado.

- 42°! Já tomou um banho de cabeça hoje?!

- Oli, por favor não-

- Nem adianta reclamar, você precisa baixar essa temperatura!

Felizmente, o tempo que passou naquela casa ajudou ela a saber exatamente onde cada coisa ficava e por isso, foi atrás de uma toalha e preparou o banheiro para Pedri.

Quando voltou para a sala, o ajudou a caminhar até o banheiro.

- Quer ajuda pra tomar banho?

Pedri já tinha imaginado muitas vezes tomar banho com uma mulher bonita, mas a ideia de Olivia dar banho nele por estar doente era bastante humilhante.

- Não, eu consigo sozinho.

E assim ele se forçou a ficar debaixo do chuveiro, o frio invadiu seu corpo febril, o fazendo sentir que estava perto de morrer. Ainda assim, conseguiu concluir o banho e quando saiu, estava só de toalha e viu Olivia preparando algo na cozinha.

- O que você tá fazendo?

Ela o olhou de cima a baixo, discretamente.

- Aposto que não comeu nada hoje ainda.

- Oli, vai pra faculdade. Eu posso chamar a minha mãe pra vir e ficar comigo.

- Chame. Mas eu não saio daqui até ela chegar.

Pedri apenas suspirou e foi para o quarto se trocar. Estava tremendo de frio e tão molenga que quase não conseguiu se vestir. Assim que o fez, desabou na cama novamente e pensou se realmente deveria chamar a mãe.

Mas de tanto pensar, acabou dormindo. Quando acordou, foi porque Olivia entrou no quarto, carregando uma tigela de sopa em uma bandeja.

- Sente aí, mocinho. Eu trouxe o café da manhã.

Visca Barça, Love PedriOnde histórias criam vida. Descubra agora