MOIRA
NO QUARTO, ONDE ZELDA E O DR.ERAM MANTIDOS PRISIONEIROS, O DR. ACABARA DE DESCREVER A CENA ONDE O MEDALHÃO DE RYAN HAVIA DESAPARECIDO, PARA GRIZELLA.
- E EU TAMBÉM NUNCA VI NADA IGUAL, ISTO É ÓBVIO, POIS ELE É UM DOS POUCOS QUE POSSUI. ALÉM DELE, APENAS O FILHO DE ZORIKA. COMO É QUE TAMBÉM TEM UM, DRA.? - ELE DIZ, OLHANDO PARA O PESCOÇO DELA, COM CURIOSIDADE.
- SE EU DISSER, QUE PRATICAMENTE TROPECEI NELE, ACREDITARIA? - O TOM FOI LIGEIRAMENTE DESDENHOSO MAS, NÃO ACRESCENTOU NADA A ISSO E, CONTINUOU - ONDE ESTÁ O SEU LABORATÓRIO E SEUS DADOS DE PESQUISA? DEVE TER FEITO ALGUNS AO ACOMPANHAR O CASO DO IMPERADOR, EU SUPONHO.
- MEU LABORATÓRIO ESTÁ LA EM CIMA, NA NAVE QUE NOS TROUXE, MAS TENHO ALGUMAS ANOTAÇÕES RECENTES DENTRO DE MINHA VALISE. VAI LEVÁ-LAS? - ELE OLHOU PARA A CADEIRA, ONDE ESTÁ A VALISE, QUE SEMPRE CARREGAVA, ONDE QUER QUE FOSSE.
- SIM, EU ESPERO QUE TENHA FEITO AO MENOS O BÁSICO, TENDO ANOTAÇÕES ÚTEIS. E ENQUANTO EU COMEÇO A ESTUDAR, VOCÊS DOIS SE MANTENHAM PREPARADOS PARA PARTIR. IREMOS PARA NOVA IORQUE, O QUANTO ANTES.
- EU NÃO SEI O QUE FAÇO AQUI, PRESA. NÃO FIZ NADA, ALÉM DO QUE ESTE ESTÚPIDO DR. ME SUGERIU. NUNCA TIVE A INTENÇÃO DE MATAR O IMPERADOR. NÃO PODEM ME ACUSAR DE ASSASSINATO! - ZELDA MANIFESTA SUA CONTRARIEDADE - OFEREÇO-ME PARA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO, QUALQUER COISA! - TENTA NEGOCIAR, PARA SAIR DALI.
GRIZELLA, LHE DÁ UM OLHAR DE DESCRENÇA E DIZ:
- EXPLIQUE ISTO AO CONSELHO, NÃO A MIM. MAS, NÃO CREIO QUE SE LIVRARÁ FACILMENTE DAS ACUSAÇÕES. É UM FATO QUE SEQUESTROU MOIRA, MINHA FILHA.
- SUA FILHA NÃO É NINGUÉM IMPORTANTE, O CASAMENTO NÃO É VÁLIDO EM AURORA. ELA ERA APENAS UM OBSTÁCULO A SER REMOVIDO, PARA EXECUTAR MEUS OBJETIVOS. MAS, JAMAIS TIVE A INTENÇÃO DE MATÁ-LA, PERGUNTE A ELA! - SE DEFENDE, SEM O MENOR TATO, AO PENSAR APENAS EM SI MESMA.
INDIGNADA COM SUA FALTA DE CONSCIÊNCIA, GRIZELLA, SEM TOCAR EM NADA, COM APENAS UM MOVIMENTO FAZ COM QUE A TEMPERATURA NO AMBIENTE COMECE A AUMENTAR. E EM SEGUIDA, DIZ:
- ISTO, É POR SUA TOTAL FALTA DE CONSCIÊNCIA. TALVEZ, UM POUCO DE CALOR A FAÇA PENSAR MELHOR ANTES DE ABRIR A BOCA E DIZER TOLICES. SE JULGA MUITO ESPERTA, MAS NO FUNDO É APENAS CEGA DE AMBIÇÃO E ÁVIDA PARA TER O QUE NÃO LHE PERTENCE. POR ISSO, PERDEU O CONTROLE DE TUDO E VEIO PARAR AQUI. NÃO TENHO TEMPO A PERDER COM VOCÊ, TENHO ASSUNTOS URGENTES PARA TRATAR. - SAI, FECHANDO A PORTA.
PAULINE FOI MAIS CAUTELOSA, ANTES DE CONVERSAR COM MOIRA. HAVIA PREVIAMENTE PREPARADO UM CHÁ, PARA ACALMÁ-LA. DEPOIS ELA ADORMECEU E FOI SÓ QUANDO ACORDOU, QUE PAULINE TEVE COM ELA UMA LONGA CONVERSA E LHE REVELOU A VERDADE, ESPERANDO QUE O CHÁ EVITASSE QUE ELA TIVESSE UMA REAÇÃO MUITO FORTE, QUE A PREJUDICASSE.
MOIRA FICOU EM SILÊNCIO, SENTOU-SE NA CAMA E DEPOIS LEVANTOU. DEU ALGUNS PASSOS DENTRO DO QUARTO, ANALISANDO O QUE OUVIU E DAÍ, DECIDE FALAR:
- ENTÃO, TUDO ESTÁ CLARO AGORA. O INTERNATO, SUA VIGILÂNCIA CONSTANTE, O SENTINELA, ELA VIGIAVA CADA PASSO QUE EU DAVA. TUDO PARA PODER ACOMPANHAR DE PERTO OS TESTES EM SUA 'COABAIA'. EU NASCI COM O ÚNICO OBJETIVO DE SER TESTADA, PORQUE ELA NUNCA ACEITOU A MORTE DE GENEVIÈVE, A ÚNICA FILHA QUE AMOU DE VERDADE. MEU DEUS, ISSO É MONSTRUOSO! ELA NÃO É MÃE, É UM MONSTRO CRUEL E INSENSÍVEL! - CONCLUI, COM UM OLHAR DE REVOLTA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasíaESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...