Oii gente, voltei com uma one bem fofa hihihi...espero que vocês gostem e boa leitura!
(a arte percabeth da capa não é da minha autoria)! 😙
- - -
Annabeth Chase só queria que aquela aula terminasse logo.
Mas os ponteiros do relógio não andavam.
O professor não parava de falar.
O garoto ao lado dela batia o lápis na mesa.
A garota atrás dela estourava bolhas de chiclete.
Estava calor.
E seu uniforme estava apertado.
Annabeth se contorceu na cadeira, incapaz de continuar prestando atenção ao que o professor ensinava enquanto escrevia no quadro negro. A voz dele estava carregada de cansaço, como se o homem idoso, de óculos meia-lua e usando um colete de crochê só quisesse sair correndo dali. E quem poderia julgá-lo? Todos já deveriam estar de férias há semanas, mas a escola instituiu mais um mês de estudos preparatórios intensivos.
Era verão em Nova York. As folhas do outono caíram, a neve do inverno derreteu e as flores da primavera desabrocharam. Agora, finalmente, havia chegado a estação das férias, das praias, dos sorvetes azuis e do aniversário de dezoito anos de Annabeth.
12 de Julho.
Aquele dia.
E ela estava em uma sala de aula. Suando. Irritada. Querendo arrancar o lápis daquele garoto e o chiclete daquela garota e jogar tudo pela janela. Atena, sua mãe – e também deusa grega da sabedoria – nunca teria aprovado uma aula monótona como aquela. Pelo contrário, até mesmo uma divindade sabia qual era a necessidade de férias decentes e duradouras ao invés de mais tempo na escola.
— E terminamos aqui. — O professor ajeitou seus óculos. — Boas férias.
O sinal soou. Aquele som, para Annabeth, foi tão lindo quanto à musa Euterpe cantando.
Ela se levantou, recolheu suas coisas e correu para fora da sala. Uma multidão de estudantes se aglomerava no corredor principal, todos saindo da escola rapidamente. Atletas jogavam uma bola entre si, alguns garotos recolhiam instrumentos musicais, dois professores conversavam e uma garota esvaziava seu armário.
A filha de Atena passou por todos eles. Era verão. Era seu aniversário. Ela sairia dali, andaria até a casa de seu namorado e os dois iriam para o Acampamento Meio-Sangue passar meses de férias incríveis juntos. Em paz. Ou...aproveitando o curto tempo sem bizarrices que a vida como um semideus podia proporcionar de vez em quando.
— Uau, por que tanta pressa, loirinha? — Ela se retesou quando uma parede humana parou em sua frente, interrompendo seu percurso.
Annabeth respirou fundo. Contou até três lentamente, e só então ergueu seu rosto.
— Saia da frente, Tony. — Disse ela, piscando. — Por favor.
— Você nem pensou em se despedir de mim? Vamos ficar meses separados, sabia?
— E serão os melhores meses da minha vida. Agora, saia da frente.
Tony sorriu, cruzando os braços. Ele tinha um sorriso arrogante em meio a um rosto forte, com olhos castanhos e amendoados. A loira ouviu boatos de que ele era britânico e, a julgar pelo sotaque carregado, provavelmente deveria ser.
Ainda assim, Anthony Morris foi insuportável desde o primeiro dia em que Annabeth Chase pisou naquela escola de elite nova-iorquina, a Instituição Hill Lewis, preparatória para as melhores faculdades dos Estados Unidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz Aniversário, Sabidinha
FanfictionAniversários são eventos importantes quando se é um semideus. Quando se é um semideus que salvou o mundo duas vezes, são eventos mais importantes ainda. Então, no dia 12 de Julho, Annabeth Chase apenas queria comemorar aquela data junto com seu namo...