🕊⋅──◤03◢──⋅🕊

9 3 3
                                    

🍂No reino outono a família real,rei Pedro,rainha Dalila e príncipe Akira, comiam um saboroso café da manhã.
Fazia duas semanas que Akira tinha escrevido para o príncipe do inverno Kendrick,e ainda não havia recebido resposta,mas era assim,cartas demoravam para ir e para chegar, principalmente quando os lugares eram  muito distante um do outro.

–Akira!–Gritou uma voz animada feminina.
Akira,o rei e a rainha se viraram na direção da entrada da sala de
refeições,e viram a dona da tal voz,e dois garotos,além do mordomo que os direcionava.

acompanhado do mordomo Celestino,uma menina,de aparentemente de cinco anos,cabelos encaracolados volumosos,olhos verde musgo,pele pálida,com sardas,seu nome era Luna.Um garoto de aparentemente quinze anos,com os cabelo volumosos encaracolados castanho muito claro,olhos verde jade, pele pálida com sardas,musculoso,seu nome era Bruce,O outro,tinha por volta de dezessete anos,cabelo encaracolados volumosos ruivos,olhos jade,pele clara,e forte,seu nome era Felix.

Felix,Bruce e luna são irmãos,filhos do irmão mais novo e único do rei Pedro, Kleber.

A menina correu ao encontro de Akira que deixou de lado a comida e pós a  menina no colo, passando a mão nos seus cachos como forma de carinho.

–Que bom vê-los,não sabia que nós visitariam hoje–Falou Akira gentilmente para a menina e os garotos

–Eles não estão de visitas,seus primos vão ficar alguns dias conosco,aqui no palácio–corrigiu-o o rei.Um sorriso surgiu no rosto de Akira.

–Serio!? Que demais!–exclamou Akira animado.Com isso o rei mudou de sério para bravo.

–Não,não e nada legal,estamos infringindo uma lei da realeza!–Disparou o rei Pedro–o pai deles foi banido da família real,o que não admite que eles vivem no palácio!.

O garoto,o mais velho entre os três,que tinha aproximadamente dezessete anos, irritado com o que o tio acabará de falar,se envolveu na breve discussão,sua voz soou em tom de pura arrogância.

–Se não quer nós aqui pra que mandou nós buscar?,estávamos nos virando bem sozinhos!

–Apesar do sangue de plebeu que vocês carregam,continuam sendo meus sobrinhos,acha que eu teria coragem de deixar-los abandonados?–Falou o rei, ninguém disse nada,e ele falou,o que teria sido melhor se tivesse pensado–não sou que nem o pai de vocês que certamente fugiu com outra mulher.

–Ele não fugiu com nenhuma mulher–disse o garoto arrogante,com o tom de voz elevado.

–Não fugiu? não vai me dizer que acredita que ele foi sequestrado ou...–dizia o rei pedro com sacarmos.

–Chega por favor Pedro!–interrompeu a rainha impaciente,e se virou para os dois garotos que até então tinham ficado em pé dois metros afastados da mesa–tem três quartos vagos no segundo andar perto do de Akira,vou mandar levar as coisa de vocês para lá.

Um silêncio tenso e incômodo anundou a sala,e foi quebrado por o sobrinho mais velho do rei Pedro,Felix.

–eu vou subir para o meu quarto,então,quero arrumar minhas coisas...quer  ir comigo luna?–falou Felix sem emoção,luna assentiu sorridente e saiu com o irmão.

–Eu vou para a biblioteca,já esta quase na hora da aula com o professor Simão,quer me acompanhar Bruce?–perguntou Akira.Bruce era o primo mais próximo de Akira,se davam bem,como melhores amigos.

–Quero sim!–exclamou Bruce–bom,se o tio Pedro permitir.

–Acho que não tem problema,mas,por favor,não atrapalhe o aprendizado de Akira–Falou o rei,Bruce assentiu e saiu a trás de Akira.

No corredor a caminho da biblioteca,Bruce contava para Akira(que percebera que não tava tão informado como pensava)sobre o misterioso sumiço do irmão mais novo e único do rei,Kleber,pai de Bruce e os outros,banido do castelo ainda jovem,muito jovem...

–Foi a três semanas a trás,Felix e eu  voltamos do colégio,chegamos em casa e papai ainda não havia chegado com Luna,o que achamos estranhos porque ela sempre chega primeiro que nós,ele busca ela após o trabalho...,Felix foi para o Royal princess daycare,onde achou luna,pegou ela que tava esperando o papai e buscar,e...daquele dia em diante papai não chegou em casa–contou Bruce se esforçando para conta o mais detalhado e claro possível.

–Entendi...o que será que aconteceu com ele?–perguntou Akira pensativo e confuso

–queria saber também...espero que ele esteja bem–Falou Bruce cabisbaixo.

–Não fique assim,ele..ele esta bem e vai volta,não perda as esperanças–consolou-o Akira,Bruce deu um sorriso forçado.

Eles chegaram na biblioteca,Akira abriu a porta e entrou,Bruce do seu lado.Sentado no centro da biblioteca se encontrava o professor Simão,uma velho cabeludo e barbudo branco com alguns fios castanho escuro,de olhos Violetas Ametista.Sr Simão estava sentado,diante de um mesa circular de madeira.

–Bom dia professor Simão–cumprimentou Akira, sentando em uma cadeira vazia,Bruce pegou uma no canto de um estante perto da janela e juntou-se a eles.

Os olhos violetas Ametista de Simão caíram em Bruce.

–Novo aluno?–Ele disse com uma risada generosa,brincando.–Soube do desaparecimento do seu pai,do príncipe Kleber...ele cresceu e não mudou nada,espero que esteja bem,faz tempo que não o vejo–Comentou Simão

–espero também–falou Bruce

–hoje iremos ter aula de música –anunciou Simão,os garotos se entreolharam.

–Mas...aqui não tem nenhum instrumento professor Simão–Falou Akira com razão.

–Tudo que emite um som e um instrumento,concordam?–Falou sabiamente o professor Simão

–Não sei...–respondeu Akira indeciso

–Vamos experimenta conhecer alguns sons–Falou o professor Simão se ajeitando no acento–Por favor, dêem algumas batidas,não muito forte,nesta mesa.

Akira e Bruce obedeceram e deram repetidas batidas na mesa o que provocou um som estrondoso que ecoou pela biblioteca e morreu aos poucos.

–Não,não é assim,tem que ser em um ritmo,em uma sequência,e menos forte –Explicou Simão calmamente,sua voz devagar como o caminha de uma tartaruga.

–Em uma sequência...?o senhor não pode nós mostra como é?–Pediu Bruce,Akira também achou melhor.

–Ta bom,bem, é simples,é só vocês criarem um ritmo,tipo…–falou o professor Simão batendo levemente duas vezes na mesa,uma pausa breve,e uma batida na mesa,uma pausa breve,duas batidas na mesa...

Simão parou com as batucadas e explicou o sentido daquela aula... diferente.

–Em todo lugar a vários animais selvagens e perigosos,porém como todo ser vivo,tem seu ponto fraco–Falou Simão,os garotos ouvindo com atenção –Por exemplo,o lobo rastreador de medo,seu ponto fraco são os ritmos das batidas de algum objeto,isso os atingi muito,obrigando-os a recuarem para longe.

–Ah!,então o senhor nós ensinara como utilizar nosso poderes para se defender dessas criaturas...–dizia Bruce empolgado,mais parou quando Simão fez um gesto com a mão para ele se calar

Simão olhou de um jeito diferente para Akira e disse:

–A aula de hoje é sobre o lobo rastreador de medo,apenas isso.

Esquadrão da pomba branca,origem Onde histórias criam vida. Descubra agora