Tessarion, Deusa do Conhecimento e da Profecia, aguardou pacientemente que a cacofonia entre as demais deidades sucumbisse, até que desse lugar a um silêncio chocado após as exclamações de indignação em resposta a sua sugestão anterior.
_ Vemos os méritos de sua proposta, irmã. _ Arrax, entidade da justiça e força, foi o primeiro a se pronunciar. Como o governante supremo dos demais deuses, não era surpreendente que fosse ele, dentre todos os demais, a se adiantar em colocar ordem na situação. Seus olhos eram sérios e cuidadosos quando ele completou: _ Mas deve compreender os riscos de tal interferência.
_ Sim, de fato, eu os compreendo. _ ela concedeu calmamente. _ Mas por acaso eles seriam piores do que os que acabamos de testemunhar? O começo do fim da linhagem dos Conquistadores, a extinção dos dragões?
Suspirando profundamente, o Rei dos Deuses baixou o olhar, como se para retornar a atenção ao caos abaixo do plano etéreo _ a dor, sangue e tragédia que havia recaído sobre os últimos que partilhavam do sangue da Antiga Valíria.
Tessarion se compadeceu da tristeza nas feições do irmão, e partilhou-a, também. Como todos os demais presentes, ela guardava uma afeição especial àqueles que ainda honravam a cultura e os costumes do antigo império que haviam criado sobre a terra dos humanos, agora apenas um sussurro de lembrança.
Um sussurro de lembraça... O que a Casa do Dragão seria logo, caso ela não conseguisse convencer os demais deuses a apoiar seu pedido.
_ Nossa irmã fala a verdade. _ Aegarax, o Criador dos Dragões, intercedeu a seu favor. _ Foi uma lástima observar irmão guerrear contra irmã, e testemunhar tanto sangue ser derramado por nada. Mas assistir meus filhos perecerem em resultado à ambição e cobiça mortal? Farei tudo em meu poder para reverter o que ocorreu diante de nós.
_ Isso é loucura _ Syrax, Deusa da Beleza, Amor e Fertilidade, declarou. _ Enviar vislumbres do futuro é uma coisa. Tessarion já fez isso várias vezes antes, em menor escala, como com a princesa dos Verdes. Mas mostrar todo o desenrolar do futuro a mortais, quando ele já aconteceu? As repercussões poderiam ser catastróficas.
A Deusa da Profecia estava prestes a argumentar contra aquela afirmação, quando Tyraxes se aproximou.
_ Tecnicamente, seria possível. _ afirmou a divindade, que regia sobre os domínios da sabedoria, paz e estratégia. _ Para os humanos, os eventos já ocorreram, mas para nós, deuses, não. Nosso poder atravessa as barreiras do tempo e do espaço, e transita entre o passado, presente e futuro. Certo, Shrykos?
Tessarion observou enquanto sua irmã, a Deusa do Tempo, dos Fins e dos Começos, meditava sobre a questão.
_ Há verdade no que Tyraxes diz. _ ela enfim concedeu. _ No entanto, nada nos garante que o desfecho será melhor do que o que temos agora. Mas, sim, podemos interferir da maneira que Tessarion propõe.
_ Não devemos...
_ Syrax _ interrompeu Aegarax, parecendo muito próximo de perder a paciência com a Deusa do Amor. _ Não haja como se a destruição de tudo o que construímos não tenha quebrado seu coração tanto quanto quebrou os nossos. Se me recordo bem, foi você quem insistiu em abençoar nossos protegidos com beleza celestial, para que todos os demais mortais pudessem enxergar nosso favoritismo neles. Onde está aquele amor que você afirmava ter por cada um deles, irmã? Não lhes deseja um fim mais digno? A Rainha Negra não a honrou durante toda sua vida, chegando ao ponto de batizar sua própria besta com o seu nome?
Aquelas palavras trouxeram lágrimas aos olhos da divindade, que brilhavam quase como prata líquida _ como os cabelos que ela tão cuidadosamente havia criado com seus próprios dedos para abençoar os valiranos, há tantas eras atrás.
_ Eu os amo. É claro que amo. _ ela sussurrou. _ Apenas não desejo ver mais dor e morte vindas disso, Aegarax.
_ Dor e morte é o que teremos se decidirmos permanecer inertes. _ disse Tessarion. _ Eu lhes mostrei o que aguarda os Targaryen daqui cem, cento e cinquenta anos. A linhagem se encerrará com a traição do bastardo de gelo e fogo, na forma de uma adaga no coração da Princesa Que Foi Prometida.
_ Acredito nas palavras de Tessarion. _ Meleys disse, a voz dura e forte, embora seus domínios, os da maternidade e família, fossem tão gentis. _ Devemos ouví-la.
Houve uma pausa longa e pensativa, enquanto as Quatorze Chamas estudavam os prós e contras da ideia. O desespero, no entanto, era quase tangível, já que todos desejavam evitar o pior, mas não conseguiam pensar em nenhuma outra alternativa viável além daquela.
_ Isso exigirá um cuidado especial. _ Tyraxes comunicou a todos, a voz ecoando ao redor de cada deus e deusa. _ E devemos nos concentrar em apenas um deles, se quisermos atingir nosso objetivo. Já tem alguém em mente, Tessarion? A quem pretende enviar o Sonho de Dragão?
_ O rei seria uma boa opção. _ intrometeu-se Vermithor, Deus das Forjas e Habilidades. _ Ele sempre acreditou nas profecias, e transmitiu com cuidado o sonho do primeiro Aegon.
_ Sabemos que adorava aquela velha maquete de Valíria, irmão. _ bufou Vhagar, Deusa da Guerra, o tom cheio de sarcasmo ácido e desdém. _ Mas Viserys, o Pacífico, nunca foi bom em lidar com conflitos. Todos vimos isso em primeira mão. Não, precisaremos da pessoa mais capaz possível para lidar com cada obstáculo que, de outra maneira, levaria à Dança dos Dragões novamente.
_ Sim, certamente. _ Tessarion concordou. _ E eu sei a quem devemos confiar o sonho. Ela não foi capaz de atingir todo seu potencial por uma série de razões no passado, mas com nosso auxílio, acredito que desta vez poderia ser diferente.
_ Por favor, não diga que está pensando na Rainha dos Verdes. _ implorou Syrax.
_ Claro que não. _ respondeu ela, exasperada. Sua irmã podia ser totalmente absurda, às vezes. _ Alicent Hightower era devota dos Sete, então que ela implore a seus deuses por ajuda. Refiro-me à verdadeira rainha, a que teria ascendido ao Trono de Ferro e regido longas décadas de paz nos Sete Reinos se o caos não houvesse eclodido.
_ Sim. Uma boa escolha. _ apoiou Meleys.
E assim, todos se voltaram para o Governante dos Deuses, que até então havia ouvido cada uma das opiniões explanadas, sem nada adicionar à discussão.
_ Irmão _ A voz de Tessarion era implorativa.
Ele a encarou, o cenho franzido e os olhos graves como nunca antes.
_ Realmente acredita que dará certo?
Ela assentiu.
_ E mesmo que eu não acreditasse _ ela acrescentou. _, sabe que devemos tentar.
_ E quanto à garota _ ele perguntou. _, acha que ela será forte o bastante em mente e espírito para compreender o sonho e lidar com ele? Mortais sucubem facilmente diante de visões do futuro, e o que enviará à ela será maior do que qualquer coisa que já tenha concedido a Helaena Targaryen.
_ A alma de Helaena era gentil e frágil demais, admito. Mas a de Rhaenyra tem a mesma força e perseverança que as de Aegon, Rhaenys e Visenya possuíam. Ela suportará e usará o conhecimento a seu favor, estou certa disso.
Com um último e profundo suspiro, Arrax enfim cedeu.
_ Então faça, irmã. E eu rezarei para que esteja certa sobre Rhaenyra Targaryen.
_ O Rei dos Deuses, rezando? _ ela comentou com um toque de humor da voz, enquanto esperança cintilava em seu peito. Recebeu um sorriso dele em resposta.
E foi assim, se agarrando àquela nova sensação dentro de si e testemunhando o sorriso do irmão, que Tessarion respirou fundo e reuniu todo seu poder, empunhando-o como uma espada sobre o mundo, ao mesmo tempo em que todos os seus irmãos e irmãs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams of Fire and Ashes
Fanfiction"_ Isso é loucura _ Syrax, Deusa da Beleza, Amor e Fertilidade, declarou. _ Enviar vislumbres do futuro é uma coisa. Tessarion já fez isso várias vezes antes, em menor escala, como com a princesa dos Verdes. Mas mostrar todo o desenrolar do futuro a...