Olivia
Ele não me contou para onde me levaria, mas ainda assim, entramos no carro e nos afastamos da casa.
- Ok, você escolhe a música dessa vez - eu disse.
- Tudo bem. Você pode escolher.
- Mas você nunca gosta das que eu escolho.
- Você deixou de ir pra faculdade pra cuidar de mim. Merece esse privilégio.
Coloquei "Cinnamon Girl" pra tocar e a música tocou fundo no meu coração, mas eu não podia deixar que isso transparecesse para Pedri. There's things I want to say to you, but I'll just let you live. Por quanto tempo as coisas que não dizemos podem nos assombrar? As minhas me assombravam a 20 anos.
- Eu soube que ela vem fazer um show aqui esse ano - Pedri quebrou o silêncio- A Lana Del Rey.
- É, ela vem.
- E você pretende ir?
- Sim, mas... Muita coisa pode acontecer daqui pra lá.
- Eu posso te arrumar um ingresso. E VIP. Pra não ter que se espremer com várias pessoas por um bom lugar.
Comecei a rir, deixando ele confuso.
- Tá competindo com o Gavi? Ele me deu um ingresso pra o El Classico e você agora quer me colocar no camarote do show da Lana?
- Eu só tô tentando ser um bom amigo.
- Um bom amigo iria comigo ao show.
Olhei pra ele, em uma súplica sincera, na esperança de que quisesse ir comigo.
- Você sabe que eu não posso. As pessoas comentariam-
- Eu sei. Sua promessa.
Ele desistiu da conversa, assim como eu. Ficamos calados por um tempo, até chegarmos a um drive-thru do McDonalds. Pedri sabia exatamente qual hambúrguer eu escolheria e fez o pedido pra nós dois.
Quando estávamos com nossos lanches em mãos, tomei coragem de perguntar.
- Para onde estamos indo, Pedri?
- Paciência. Você logo vai descobrir.
[...]
Alguns minutos depois, tínhamos chegado no topo de uma montanha, fora da cidade e assim que desci do carro, entendi porque Pedri tinha me levado àquele lugar. Do alto da montanha, era possível ver a cidade inteira e as árvores ali criavam o ambiente perfeito para um piquenique.
- O que acha? - Ele perguntou, sorrindo - Lindo, não é?
- Hm. Aceitável.
- Aceitável?
- Não posso elogiar demais ou você fica se achando.
Ele tirou uma coberta do porta-malas e estendeu no chão, e assim nos sentamos para aproveitar nossos lanches.
- Lembra do ensino fundamental? - ele perguntou.
- Aconteceu muita coisa naquela época, vai ter que ser mais específico.
- Aquela vez em que você estudou comigo pra prova de matemática e ainda assim eu me saí mal.
Eu lembrava bem desse dia. Pedri tinha ficado arrasado e eu também, acreditando que deveria tê-lo ensinado melhor.
- Aquilo foi difícil pra nós dois.
- Mas teve uma coisa que ajudou.
- A professora particular que seus pais contrataram depois?
- Não, não. Quando eu recebi a nota, fiquei tão envergonhado que saí da sala chorando. Mas você foi atrás de mim, lembra? Me abraçou e disse que tudo ia ficar bem. Éramos só crianças de 10 anos, mas as suas palavras me acalmaram.
- Onde quer chegar, Pedri?
- Quando eu perdi aquele gol no último jogo... - ele abaixou a cabeça - foi difícil. Humilhante, eu diria. Mas quando... quando eu saí do vestiário, você estava lá. E foi como ter 10 anos de novo.
Encarei ele, incrédula.
- Você... tá lembrado que quase me proibiu de ir pra esse jogo, não lembra?!
- Olivia, por favor, eu tô tentando me redimir aqui.
- Ok, continua.
- Eu quero você por perto. Quero te ver no fim dos jogos bons e comemorar com você e no fim dos jogos ruins, pra te abraçar. E estou até disposto a ser mais flexível em relação à minha promessa porque a sua presença é a melhor coisa possível. Eu só não gosto da ideia de você ter ido lá por causa... por causa do Gavi.
- Então o Gavi é o problema?
- Eu sou o seu melhor amigo, eu me importo com você, mas eu não sei o que o Gavi quer. Isso me preocupa, Oli.
Ele segurou minha mão e só então eu percebi que ele não só estava nervoso como ofegante.
- Quero te manter segura. Você consegue entender isso? Longe dos holofotes e dos aproveitadores, só você e eu contra o mundo.
Pedri me encarava como um cachorrinho perdido implorando que eu o levasse pra casa. E cada vez mais nada do que tinha acontecido nas últimas semanas fazia sentido. As coisas estavam diferentes entre nós e tudo só piorou quando eu comecei a sair com o Gavi. Nada disso parecia ter um significado coerente a menos...
- Pedri... Você... tá apaixonado por mim?
A pele bronzeada dele ficou branca e o brilho nos olhos desapareceu.
- Que? Eu... Não, é claro que não! Você sabe que nós somos só... amigos. Melhores amigos!
- Então todo esse ciúme doentio não tem nada a ver com você gostar de mim?
Ele soltou minha mão e me encarou sério.
‐ Olivia. Você sabe que eu não te vejo assim. Só quero te proteger.
Uma parte de mim sempre soube. Eu sempre havia dito a mim mesma que sempre seríamos só amigos, mas havia uma outra parte, tão minúscula que chegava a ser imperceptível, e ela me dava esperanças de algo a mais. Essa pequena parte de mim queria que Pedri Gonzalez me amasse e isso era humilhante e infantil, mas agora, tudo tinha ficado pior. E eu não esperava que ficaria tão triste em ouvir dizê-lo que não me via dessa forma, mas doeu tanto quanto um soco no estômago.
Mas nenhuma dor tiraria o meu orgulho de mim. Por isso segurei o choro e arrumei coragem para responder:
- Se você não quer me namorar, não aja como se fosse meu namorado. Eu já cansei dos seus caprichos e do quão dramático e possessivo você é, cansei dos seus sinais confusos, da sua promessa e da porcaria do seu carro!
Levantei e abri a porta do carro, sentando emburrada no banco do carona. Ele veio lentamente e pediu que eu abrisse a janela.
- Eu... pensei que tinha cansado do meu carro.
- Preciso dele pra ir pra casa!
- Ok.
E assim o nosso piquenique acabou, comigo insistindo que ele me deixasse em uma avenida perto da minha casa. Não houve uma despedida e nem mesmo consegui olhar para ele de novo.
Pedri Gonzalez era a pessoa que eu mais amava no mundo, mas naquele momento, era também a minha maior dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visca Barça, Love Pedri
FanficOlivia Alamilla e Pedri Gonzalez são amigos desde crianças. E mesmo com Pedri sendo jogador de um dos maiores times do mundo, os dois nunca conseguiram se desgrudar. Mas a amizade começa a ser abalada, quando Pablo Gavi, melhor amigo de Pedri, demon...