Tay King estava nervoso.
Ele pertencia ao mundo Arcanos, um lugar escondido do nosso por um véu, onde a magia ainda existia e era toxica para os normais (humanos). Tay era um feiticeiro e havia se envolvido em muitas aventuras extremamente perigosas, quase o matando muitas vezes. Mesmo assim ele nunca se sentiu tão apreensivo quanto agora.
O motivo para seu nervosismo era Pān Chéng Kyn, ou mais conhecido como Phan, o seu colega de quarto e normal. Na verdade, o motivo havia sido a mensagem de texto que Phan havia enviado uma semana atrás, insistindo para que ele o acompanhasse na comemoração de ano novo na casa dos Kyn, pois segundo Phan, não faria bem e nem traria boa sorte Tay passar a comemoração sozinho no apartamento, uma vez que para os arcanianos a virada de ano (Chamada de Mudança de Ciclo) já havia passado, onde os arcanianos iam para a cidade sagrada de Akakor e davam oferendas aos deuses arcanianos e depois iniciavam uma comemoração que ia até o dia seguinte.
— Porque não diz a ele que você não quer ir? — Blay Blood, o amigo vampiro de Tay, indagou enquanto desciam os degraus da Academia Preparatória Rhaverlly, no Bund, Xangai.
Tay parou nos degraus e encarou os raios de sol pálidos que iluminavam o rio Huangpu. O inverno havia coberto o céu com nuvens espessas e cinzentas, um nevoeiro pegajoso havia se instalado nas ruas e a noite flocos de neve rodopiam céu abaixo, o vento era pouco, mas o frio ainda conseguia penetrar nas roupas pretas e grossas de Tay e arrepiar sua pele ate doer.
— Não posso fazer isso, ele insistiu e eu não quero simplesmente dizer não para ele, depois da forma como o tratei e todo o perigo que ele correu por minha causa... eu quero retribuir.
— Você só quer retribuir ou quer que ele se apaixone por você? — Goof Muray, o feérico de cabelos e olhos azuis, falou enquanto apoiava um braço no ombro de Tay.
— Deixe de falar besteiras. — Tay gruiu e retirou o braço do amigo do seu ombro e voltou a descer os degraus.
— Você ficou bastante irritado com palavras que considera besteiras, Tay. — Ming Saraw, o elfo de chifres cônicos que brotavam por entre os cabelos prateados e compridos, riu. Ele vinha descendo logo atrás.
Os Herdeiros Sombrios, formado por aquele grupo de quatro rapazes arcanianos, estavam juntos a muitos anos, e dividiam aventuras, descobertas e segredos, mas Tay sentia receio de compartilhar com eles o que sentia por Phan. No passado Tay tinha um forte preconceito contra normais, o que o fez tratar Phan de forma extremamente rude, e mesmo que o normal tenha ariscado a sua vida para salvar Tay e o mundo de um Senhor das Sombras, o arcaniano achava que Phan jamais o veria mais que um amigo.
— Tay, qual o problema de ir com Phan? — Blay perguntou quando chegaram aos pés da longa escadaria.
— Ele está muito ocupado por causa do curso de medicina e não tem tido tempo de visitar os pais, então ele parece muito animado com esse dia, pois verá os pais e as irmãs, não quero estragar as coisas fazendo ou falando algo errado. — Aquilo era difícil de admitir, mas se havia alguém que poderia ajuda-lo era Blay, o que sempre dava bons conselhos naquele grupo.
— Fico feliz que esteja se preocupando assim com Phan. — O vampiro abriu um sorriso luminoso. — Bem, você não vai estragar nada, apenas confie em si mesmo e seja educado, pronto.
— Então você quer dizer para ele não ser ele mesmo! — Goof gritou ao passar por eles correndo e rindo, mas antes que Tay pudesse mandar ele enfiar aquela língua em um lugar o feérico se teletransportou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ano Novo do Feiticeiro
RomanceUm Conto de PhanTay OBS: Para saber mais sobre os personagens e a história, leia Laços de Sangue, publicado pela editora BLB. Phan Kyn e Tay King se conheceram após um erro os tornar donos do mesmo apartamento, e não bastando só isso, havia um fato...