1.Freedom

607 31 0
                                    

 Eu tinha acordado bastante cedo para me arranjar. Vou ter aqui os professores e eles são rigorosos com aparência. O Niall terá de aprender com isso. Peguei num vestido bordô com uma faixa branca á volta da cintura. Apanhei as madeixas da frente e empurrei-as para trás, prendendo com um travessão e um laço branco preso a ele. Deixo o resto do cabelo solto e encaracolado nas pontas. E calço uns sapatos que o meu pai me dera quando chegou da Irlanda. Eu estava apresentável, mas eu acho sempre que não estou bem.

         - Eu estou bem. – Sussurrei e limpei a parte da frente do meu vestido olhando-me ao espelho. Apesar de não estar sujo.

         O som de alguém a bater na madeira nova da porta do meu quarto é soado.

         - Menina Hanna, o Prof. Adam chegou! – Lia avisa.

         - Já vou. – Digo olhando-me uma última vez ao espelho e suspirando.

         - Vamos lá ter História. – Respiro fundo e fecho os olhos.

         'Vamos!' O meu subconsciente disse sentado no sofá e levantando-se num ápice. Mas disse-o, mentalizando-se.

         Desço as escadas e encontro, Prof. Adam vestido com um fato preto e com as mãos atrás das costas. Quando se vira faz-me um aceno de cabeça. É um 'Bom Dia!', calculo.

         Sento-me na mesa da sala, que serve para as pessoas que me dão 'aulas'.

         Prof. Adam senta-se á minha frente.

         - Preparada para mais uma aula de História? – Pergunta-me com uma cara bastante séria.

         - Sim, Prof. Adam. – Disse riga.

         O professor quando dá a matéria, dá-la com tanta expressividade que parece que esteve lá no meio das guerras. Ele é irritante.

         Depois de duas horas com História, estou a comer algo. O Niall ainda não acordou. Estranho é tão tarde. Bem, para mim é. Será que ele já se levantou mais cedo?

         Quando acabo de comer vou ter com a Prof. Melissa. Professora de Filosofia.

         Ela é estranha. É magra, alta e tem uma grande falha nos dentes da frente. Chamo-lhe aquilo 'Abertura de ar.' Mas é bastante elegante apesar de tudo. Eu até gosto dela, é simpática.

         Ela andava de um lado para o outro enquanto falava:

         - O que é a felicidade? E como alcançá-la? – Ela pergunta e pousa duas mãos em cada lado da mesa e observa-me.

         - Esta é mais uma das perguntas que fazemos no dia-a-dia e que se encontram relacionadas com a Filosofia. Percebes? – Ela fita os meus olhos mas rapidamente, olha para outro lado. Sigo o seu olhar, para um rapaz encostado na ombreira da porta, desajeitado e com um pacote de leite achocolatado na mão.

         - Olá, Hanna. – Eu queria sorrir-lhe, mas em vez disso fiz uma cara séria que lhe tirou o sorriso perfeito do rosto passando a um de 'intruso'.

         - D-Descupem, eu nãooo...desculpem. – Ele diz e fecha a porta da sala.

         - Quem é aquele? Seu namorado? Seu pai sabe?! Eu irei-lhe dizer! Me- - Travo-a.

         - Ele é meu irmão. E não é meu namorado! E chama-se Niall.

         - S-Seu irmão? – Ela gagueja apontando para a porta.

New Brother? Or New Boyfriend? |N.H.|Onde histórias criam vida. Descubra agora