Matteo.
— Gilvan, boa tarde. Conseguiu o que eu mandei?
Gilvan foi o homem contratado por Lucca para monitorar se Rebeca entraria em contato com a família durante o tempo que ela estava fugindo. Ele não era especialista, mas conhecia pessoas que podiam fazer isso além de ser um facilitador da organização aqui no Brasil.
Brasileiro de nascença com pais italianos, Gilvan conhecia muita gente importante, além de dominar perfeitamente esse idioma que eu nunca tive o interesse em aprender.
Foda!
— Patrícia e Jamil Monteiro dos Santos são golpistas. Eles vendem o que não tem desde imóveis a serviços. Às vezes ela seduz algum homem casado para depois chantageá-lo, extorqui-lo em troca de silêncio, isso sempre com a ajuda do irmão.
— Drogas? — Ele nega.
— Não. Até estranhei que eles não têm essa infração em suas costas. Mesmo assim, eles são procurados pela polícia por estelionato, mas como eles nunca usam suas identidades verdadeiras, nunca chegaram a eles. Isso sem falar que onde eles moram, polícia não entra.
Era óbvio.
— Doutor Matteo, se me permite dizer, Jamil é muito querido aqui na comunidade mesmo que não trabalhe com os donos do lugar. Tentar algo contra ele tem que ser muito cuidadoso para não deixar rastros.
Quem era aquele merda para me dar conselho?
— Está me estranhando? Só porque não estou no meu país não quer dizer que não sei fazer muito bem-feito. — Ele baixa a cabeça reconhecendo sua tolice. — Mas não estou interessado em eliminá-los — mas não me impede de lembrá-lo do que fez a Rebeca para ela fugir daqui.
— O que o senhor mandar. — Gosto da sua presteza. Se bem que ele está recebendo uma fortuna para me ajudar em tudo que eu necessitar.
— Outra coisa. A avó de Rebeca parece estar morrendo — não que eu seja médico, mas olhar para ela é ver um cadáver que por um milagre ainda respira. — Eu prometi a Rebeca ajudá-la.
— Farei o que puder.
— Você pode. Preciso de um gastroenterologista de referência para ontem. Pague o que for preciso para que a idosa tenha o melhor atendimento na melhor clínica do estado.
— Farei como o senhor manda.
— Outra coisa. — Não que eu deseje, mas conhecendo a minha mulher, essa é a melhor alternativa. — Preciso de uma casa nas redondezas. Imagino que ela não vai querer sair de perto da vó então eu preciso que você me ajude a achar uma casa agradável com o mínimo de conforto possível sem levantar suspeitas ao meu respeito.
Eu sou um simples italiano que veio ao Brasil a procura da mãe do meu filho, e o contato de Gilvan abriu as portas para que eu entrasse na comunidade sem sequer ser questionado.
— Eu já imaginava isso, doutor. Inclusive eu soube que a senhorita Rebeca já estava buscando um lugar para morar. Eu aluguei uma casa próxima à dela para monitorar sua família antes mesmo de ela voltar. — Interessante. — Posso passar para o senhor.
— Faça isso. Meu filho precisa de um canto até ela aceitar vir morar comigo em um lugar digno dela. Só que a ideia de ela dormir mais uma noite na casa da avó é inconcebível. — Ela falar da minha família com a que tem chega a ser uma incoerência. — Eu imagino que a casa está equipada com o melhor. — Ele meneia a cabeça. — Providencie o que há de melhor para os padrões do lugar.
— Farei o mais rápido possível.
— Ótimo. Quero a chave no mais tardar para o fim de semana. — Ele assente — E faça um contrato simples para minha identidade falsa. Não quero ninguém sabendo quem sou aqui nesse muquifo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Completamente, Seu (Livro 2 - Traídos)
ChickLitRebeca Monteiro foi pega pelo seu maior inimigo. E agora grávida e sozinha ela precisava salvar sua própria vida e a do seu bebê ainda em seu ventre nem que precisasse vender sua alma. Matteo, preso em suas promessas, se vê sendo consumido pela culp...