18/09/2023
Segunda-feiraAcordei atrasada, meu despertador não tocou no horário então não fui na aula.
19/09/2023
Terça-feiraCheguei na escola e os dois primeiros períodos foram de história, e teve prova.
Eu até que acabei a prova rápido, não estava tão difícil, então só fiquei esperando até acabar os períodos e ter a troca de professores.
Após a troca de professores teve os três períodos de matemática. Passou um período rápido, aí teve o lanche e logo depois o recreio, na hora do recreio eu fiquei sentada no palco com o meu namorado, até o final, e depois fui pra fila esperar a professora. Foram mais dois períodos de matemática até o final da aula. No meio da aula a professora mandou vários alunos para a direção e eu fiquei sabendo que eles foram expulsos da escola, mas voltando ao assunto aula... Nós aprendemos uma matéria nova, (e eu nunca tive dificuldade com matemática então eu entendi tudo certinho, errei algumas coisas de cálculo, mas coisas normais.) e fizemos alguns exercícios sobre o assunto, e foi isso até o meio-dia.20/09/2023
Quarta-feiraFeriado!
21/09/2023
Quinta-feiraA aula começou com dois períodos de educação física, a aula era de basquete, eu não participei porque estava de jeans (sem o uniforme) então eu fiquei sentada em uma cadeira até acabar os períodos, depois disso veio a troca de professores e teve um período de história, mas a turma tava insuportável, só fazendo bagunça, então o professor foi e chamou a vice-diretora, ela deu um sermão na turma mas ficou por isso, perdemos a maioria do período nela falando, então não fizemos nada. Quando acabou o período teve o lanche e depois o recreio, e como todos os dias eu fiquei no palco com o meu namorado. Na volta do recreio teve mais dois períodos de matemática e nós fizemos mais exercícios da matéria nova que aprendemos na terça-feira, e foi isso até o meio-dia.
22/09/2023
Sexta-feiraEstava uma chuva muito forte, então eu não fui a aula.
23 - sábado
24 - domingo25/09/2023
Segunda-feiraChegando na escola tive os dois primeiros períodos de ciências, nós estudamos pelo livro e ela foi adicionado algumas informações amais, mas foi basicamente isso. O próximo período foi de religião, mas o professor faltou então veio uma substituta, ela nos deu uma folha A4 em branco para escrever sobre o trânsito e os perigos dele, ela disse que era pra fazer em grupo, mas como eu não falo com ninguém da sala e tô sempre sozinha, eu fiz sozinha. Depois teve o lanche e depois o recreio e no recreio como todos os dias eu fiquei no palco. Na volta do recreio teve dois de português, nós usamos o produção de texto e o módulo 2, no módulo era pra adiantar algumas atividades, e o produção era pra produzir um diário sobre a escola. E eu passei o resto da aula fazendo o diário, até o meio-dia.
26/09/2023
Terça-feiraUma chuva muito forte, então não fui na aula.
27/09/2023
Quarta-feiraOs três primeiros períodos de português,
Ele primeiramente pediu para que nós atualizássemos os nossos diários, (que é o que eu tô fazendo agora exclusive)
depois disso ele ficou um tempo em silêncio para que nós fizéssemos isso.
Nesse tempo eu fiz o que tinha que fazer, fiz algumas atividades do livro e organizei meu perfil no Wattpad, deixei todos os meus trabalhos publicados em minha lista de leituras. Quando eu terminei o professor começou a distribuir uma folha para nós anotarmos nossos nomes, para receber um livro para lermos, acredito que seja o livro que iremos trabalhar no terceiro trimestre.
São dois livros o nome de um é "coisas da vida" e do outro é "a menina que fez a América" .
Pelo o que eu tô vendo por cima parecem ser legal, os dois tem um suplemento dentro, e acredito que nós iremos fazer assim que acabarmos de ler.
Ele deu mais algumas explicações sobre o que iríamos ter que fazer, o livro tem que ser lido até semana que vem pelo o que eu entendi.
Eu nunca tive problemas com a leitura, aliás no meu tempo livre, o que eu mais faço é ler.
Então em casa ao invés de ler meus livros normais, eu irei ler esses que o professor nos deu. Depois dessa explicação que ele deu ele foi fazer a chamada, e depois disso o moço do lanche veio nos chamar, só que ele chamou a turma errada. Era pra chamar o 4º ano e ele chamou a nossa turma, então fomos lá mas só caminhamos porque voltamos pra sala logo em seguida. Depois quando voltamos pra sala o professor começou a chamar para corrigir o livro, eu entreguei para ele, e ele veio me falar de uma questão em que eu tinha acertado, mas não era muito aquilo que era pra fazer, mas não deixava de estar certo, então eu refiz e já adiantei algumas coisas da semana que vem.
Vieram novamente nos chamar pro lanche, e logo depois deu o horário do intervalo, e eu fiquei no mesmo lugar de sempre com a mesma pessoa de sempre.
Logo depois do intervalo fui pra fila e o professor mandou entrarmos na sala, eram os dois últimos períodos, e os dois de geografia.
Nós só seguimos o livro e escrevemos alguns resuminhos, mas foi só isso. Até dar o horário de ir para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de estudo
RandomMeu diário sobre a escola Júlia Silva Turma: 81 Começo: 18/09/2023 Fim: 09/10/2023