19

549 75 14
                                    


Roberta

Voltando para casa com mais uma vitória, após um jogo super disputado e difícil, mas graças a nossa força acabamos saindo com a vitória. Está procurando Sn para comemorar a vitória com ela, mas até agora não tinha encontrado a mulher. Voltei para o vestiário conversando com as meninas da equipe e por ali escutei umas delas comentando que estava esperando Sn terminar de conversar com uma amiga dela do outro time para então pedir para ela fazer uma bandagem em seu tornozelo que estava doendo. Voltei até a entrada da quadra e encarei o lugar encontrando Sn de papo com a tal amiga dela, a mulher só faltava grudar nela de tão próxima que estava. Me aproximei lentamente de onde elas estavam e dei meu sorriso mais falso para a mulher que conversava com a minha garota.
- Ei, tudo bem, desculpa te atrapalhar mas precisamos de você lá no vestiário. - Cumprimentei a mulher super educada e então me voltei para Sn que concordou.
- Bom, o dever me chama. Prazer te reencontrar fazia muito tempo que a gente não se via, boa sorte viu vou estar torcendo por você. - Disse ela antes de se aproximar e trocar um abraço bem demorado com a mulher. Quase revirei os olhos só de ver aquela cena, e a querida não parecia querer soltar a minha  mulher de jeito nenhum.
- Muito tempo mesmo já estava com saudade, obrigada por ter me apoiado tanto lá no início sou muito grata pela sua ajuda. - Agradeceu e finalmente largou Sn.
- Que isso, vou indo até mais. - Dei um tchauzinho meio falso para a mulher e me virei saindo na frente voltando para o vestiário, garota insuportável ficar dando em cima dos outros.
- Já estava com saudade a cala boca, garota insuportável. - Resmunguei estressada atravessando a quadra em direção ao vestiário.
- O que aconteceu, alguém se machucou? - Perguntou Sn após dar uma corridinha e me alcançar. - Neguei continuando meu caminho de cara fechada.
- Não, apenas a Martyna que está sentindo um desconforto no tornozelo. - Expliquei e ela concordou. - Quem era a sua amiga? - Perguntei como se não fosse nada e não estivesse sendo consumida pelo ciúmes mesmo não tendo direito algum em estar sentindo ciúmes dela.
- A gente fez a faculdade juntas, depois ela casou e veio morar aqui. - Falou toda sorridente, já estava me irritando também precisava estar mostrando todos dentes da boca desse jeito.
- Ela parecia bem feliz em te ver, te agarrou e não queria mais soltar. - Comentei e ela parou na minha frente me olhando seria.
- Não sabia que você era ciumenta. - Neguei rindo.
- Não sou, só achei estranho todo aquele agarramento lá só faltava colar em você. - Falei e tentei passar por ela, mas fui impedida.
- Primeiro aqui não é lugar para a gente estar discutindo isso, mas a gente não estava de agarramento apenas conversamos como duas amigas que não se viam a muito tempo. E outra você não pode vir reclamar com ciúmes sendo que pela manhã você jogou na minha cara que a gente não tem futuro, mesmo eu deixando claro que gosto de você achei que gostasse de mim também, mas parece que não. E você mesma sabe que no início sim você conheceu meus pais apenas por eu estar te ajudando na adaptação, mas ontem você viu eles e nós duas sabemos que ali não era apenas por eu estar te ajudando você mesma disse que ia almoçar na casa da sua sogra. Agora um dia depois você nem cogitou a possibilidade de talvez em quase sete meses para a frente você talvez me apresentar para a sua família, mas isso não importa eu realmente estava só brincando quando eu falei isso hoje pela manhã, não precisava jogar aquilo na minha cara. E se você não gosta de mim Roberta você pode deixar claro porque às vezes parece que você gosta, mas logo depois se faz umas coisas que já me deixam perdida e eu não consigo entender muito bem então se só precisa deixar as coisas mais claras para mim. Nada vai mudar entre a gente se você não quiser continuar com isso, ainda vou ajudar você no que precisar, podemos continuar sendo amigas. - Disse isso e se virou voltando a caminhar já entrando no vestiário. Voltei para dentro do vestiário me sentindo um pouco culpada, a mulher tinha razão, eu nem cheguei a pensar direito sobre a gente, já que a gente nem sabia como estaríamos no final da temporada. Eu não precisava ter falado daquela forma com ela, a mulher estava sendo tão boa comigo e eu sem pensar acabei quebrando todo o clima gostoso que estava entre a gente. O pior era que se eu parasse para pensar nem era uma ideia tão maluca, a gente estava se entendendo e se curtindo demais, então talvez dependendo de como a gente estivesse até o final da temporada eu realmente ia querer que ela conhecesse minha família. A gente se entendia e mesmo não tendo firmado nada sério com ela ainda, no fundo a gente já se tratava como namoradas só faltava o pedido. Voltei para o hotel onde estávamos hospedadas, estava pensativa queria ir até ela para conversar e nos acertar, mas ela já tinha deixado claro que na concentração com o time não era bom estarmos conversando sobre a vida particular. Tomei um banho demorado e voltei para o quarto encontrando Pietra deitada em sua cama, a gente teria que passar a noite aqui já que nossa viagem de volta era só na manhã seguinte. Me deitei em minha cama e ali fiquei parada encarando o teto do quarto até Pietra me chamar.
- Tudo bem Roberta? - Perguntou e eu virei meu rosto a olhando e neguei.
- Preciso desabafar com alguém sobre um assunto, e a gente parece ser as únicas brasileiras do time. O que você acha de me escutar e eu te escutar quando precisar? - Perguntei realmente séria e ela concordou.
- Acho ótimo, assim a gente tem alguém que nos entenda e compartilhe do mesmo momento. Mas então o que queria desabafar? - Perguntou e eu me sentei na cama de frente para ela.
- Eu vou te contar mais preciso que se me prometa que não vai contar para ninguém. - Encarei ela e a mulher concordou séria. - Sabe a Sn? - Esperei ela confirmar e então continuei. - A gente meio que tá ficando, eu sei que faz pouco tempo que eu cheguei mas não me julgue ela é maravilhosa, me apaixonei facinho e cai nos encantos no momento em que coloquei meus olhos nela. Minha preocupação é que isso não dê certo e depois fique um clima ruim aqui no clube com ela,  e segundo a gente se desentendeu hoje por um motivo bem besta sabe. Ela falou brincando de conhecer minha família nas férias e eu falei que jamais faria isso e que só apresentaria alguém para minha família quando tivesse certeza que era a pessoa certa, e agora ela tá achando que eu nem gosto dela de verdade. - Falei tudo que estava me preocupando e ela ficou um tempo me olhando sem mostrar reação nem uma. - Desculpe muita coisa? - Perguntei e ela negou sorrindo.
- Já estava desconfiando de vocês confesso, sempre andando juntas almoçando juntas, nas viagens sentando juntinhas. Mas sabe que ela gosta de você né, essa é minha segunda temporada aqui e ela não é muito de fazer as viagens ao lado de alguém ou almoçar conversando com alguém, se ela deu essa liberdade para você e porque ela realmente gosta de você. E sobre ficar um clima ruim isso você não precisa ter medo, Sn não é esse tipo de pessoa. Teve uma vez que uma jogadora fez um escândalo e xingou ela por nada, e a Sn continuou tratando ela do mesmo jeito de sempre. Então nem se preocupe com isso, agora também não precisava ter falado que não ia apresentar ela para a família, tadinha da mulher e outra olha o tempo que falta até às férias se bobear quando chegar lá vocês já vão estar namorando de aliança e tudo. - Disse ela me fazendo rir.
- Obrigada por me escutar e pelas palavras. Vou tentar me acertar com ela amanhã, e quando precisar conversar estou aqui viu. - Falei e ela concordou.
- Bem, estou precisando conversar sobre um assunto também. - Comentou e eu me levantei indo me sentar na cama dela para conseguimos conversar melhor.
- Pois vai falando mulher. - Disse e logo ela já estava contando da sua vida para mim, era bom ter pessoas do Brasil por perto e assim nasce uma nova amizade através do vôlei, duas malucas longe de casa e da família virando amigas para desabafar em outro país.












❄️....

Novos aresOnde histórias criam vida. Descubra agora