Shara levou aquela atividade muito a sério, talvez mais sério do que devesse de fato levar, mas se aquilo dependesse mesmo dela, por alguma razão, todo e qualquer esforço era justificável, até mesmo aquele pequeno caos ali, certo talvez não tão pequeno assim, quando ao olhar a sua volta e se surpreender com a infinidade de pergaminhos que ela havia conseguido espalhar de forma ordenada por todo o chão da sala de estar dos aposentos privativos do professor Snape, ela havia passado o dia todo nisso, ele tinha razão sobre ela ter com o que se ocupar, ela tinha verificado todos aqueles livros de poções que ele tinha separado, se esquecendo de quem sabe, ter destinado uma fração daquele tempo desprendido ali com os estudos, haviam as provas, sim ela sabia. Mas prioridades eram prioridades, do que adiantaria passar nas provas do semestre com um excelente como o professor mesmo havia dito se estaria condenada à morte sabe se lá quanto tempo depois. Fazia sentido, não fazia?
Seu braço queimou de dor, a fazendo lembrar que já estava mais uma vez na hora de tomar o medicamento, principalmente por que ela havia se esforçado o dia todo ali e aquilo, aquela dor era só uma prova do por que ela deveria se apressar em descobrir sobre a poção no colar, era importante evoluir e ela sabia que estava atrasada, um frio percorreu sua espinha, ao fechar o último livro, e perceber que ela estava mais perto agora… sim, ela havia ordenado todos os grupos de poções possíveis, eram muitos, dos mais variados possíveis, desde poções de cura, a poções de morte, ela havia as separado uma por uma, cada qual em um pergaminho distinto, por isso haviam tantos papéis no chão, e conforme a coloração e aspecto da poção se aproximassem a aquela que ela havia visto na visão, ela anotava um ponto para aquele grupo, era um trabalho de formiguinha e exigia uma certa paciência, ela estava exausta intelectualmente, alguns grupos receberam vários votos, outros nenhum e ela os descartou imediatamente, ficando feliz em remover o grupo de poções da morte da lista de probabilidades, mas havia um grupo em específico, que havia recebido muitos pontos, e aquele, não era nada bom… claro que ela não havia identificado a poção em si, aquilo era outro processo, mas saber de qual grupo ela poderia pertencer era como resolver metade da charada, e algo lhe dizia que ela estava certa sobre isso, quem sabe se ela testasse aquilo antes? poderia então de fato comprovar tecnicamente a sua tese, mas pra isso ela precisaria de um laboratório, ingredientes e da boa vontade de um certo professor de poções.
Ela se jogou para trás no espaço que restava do sofá, encarando o teto sombrio das masmorras, e pensando no próximo passo, eram quase 20 horas da noite, e como o professor costumava jantar no primeiro horário, certamente ele se encontrava agora na sala de aula já que ele mencionou que estaria ocupado com uma detenção, ela estava tensa, repassando suas recém descobertas ali e isso envolvia muita adrenalina… nem aquela dor chata podia impedi-la de prosseguir.
A sala de aula de poções não era longe dos aposentos privativos dele, e ela… precisava fazer alguma coisa com toda aquela informação, e definitivamente esperar até que ele chegasse sabe lá que horas, não parecia uma opção sustentável, ela pegou as anotações, eram algumas folhas de pergaminho muito bem preenchidas, dos quais ela fez questão de desenvolver da melhor forma e clareza possível, e ela iria… ela estava disposta a encontrá-lo. E então ela saltou do sofá, passando com cuidado sobre os papéis dos grupos de poções no chão e saiu… com aquele destino em mente, pensando em como o impacto daquela descoberta poderia mudar tudo ao mesmo tempo que trazia outras preocupações, tais quais, como e o que fazer com aquilo? Se aquela poção que ela carregava no colar, fosse mesmo daquele grupo, aquele ritual poderia ser ainda mais sombrio e assustador do que ela cogitou no início e pensar nisso fez o seu coração acelerar… enquanto estava concentrada encarando vagamente o chão de pedras daquele corredor, é claro que ela não estava prestando atenção e ao virar um dos corredores o choque foi inevitável, ela se desequilibrou, deixando parte dos papéis caírem, se espalhando no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanfictionSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...