falar a verdade, é o certo a se fazer em todos os momentos, até naqueles onde isso pode te prejudicar ou piorar as coisas, Amaya se ver nessa situação...______
Não tinha mais como evitar o próprio vizinho se moravam do lado do outro, se estudavam na mesma sala, se iam sempre na mesma sorveteria e se sentavam sempre do mesmo lado do ônibus, quem quebrou o gelo foi Connor:
-Amaya, ainda está brava com o Greg? ~~(pergunta Connor)~~
-... ~~(Amaya olhou pela janela do ônibus e não quis responder)~~
-você tá brava comigo? eu fiz alguma coisa? ~~(perguntou Connor)~~
Quando uma garota está brava com um garoto e ele pergunta se ela está brava, ou se ele é o motivo para isso ou pergunta o que ele fez para deixá-la brava só vai deixá-la mais brava e as coisas irão piorar, é como jogar algo inflamável em um vulcão, porém aqui não era o caso, ela estava apenas com vergonha, para alguém quieta e tímida é difícil expor os sentimentos ainda mais abrir o coração e expor a paixão pelo seu amigo de infância e vizinho, aliás o seu melhor amigo.
-não Connor, você não fez nada! ~~(diz Amaya evitando o olhar)~~
-... e por que você não está olhando pra mim? ~~(pergunta ele)~~
-olha pra cá! ~~(diz ele e com a mão vira o rosto dela e seus olhares se cruzam)~~
É certo que ela ficou com o rosto quente e vermelho de tanta vergonha, e que seu coração bateu muito rapidamente, fazendo ela segurar o ar por um tempo, o ônibus passou em uma lombada e isso o fez sacudir fazendo Connor cair em cima da Amaya e ambos bateram a testa um no outro, muitos riram.
A tentativa de ter uma conversa decente foi frustrada, Amaya voltou a evitá-lo, até que ele começou a ficar muito triste com isso, ela percebeu, e temeu perder o amigo no qual já tinha passado tantos momentos especiais, sejam eles difíceis ou felizes como as brincadeiras, a época que eram heróis, tudo foi tão mágico, quando que tudo acabou?
uma coisa era certa, ela não iria perder a amizade dele!-CONNOR! ~~(gritou Amaya e isso fez Connor que ia caminhando para casa com Greg se virar)~~
-quero falar com você! ~~(disse ela ofegante por ter corrido tanto para alcançá-los, Greg segurou uma risada ele shippava os amigos, Connor o repreendeu com um olhar e um tapa na nuca)~~
-humm... vou indo o Leonel e a Any estão com fome ~~(disse Greg insinuando que iria alimentar seu casal de lagartos)~~
O clima voltou a ficar estranho, Amaya não sabia como falar mas não queria perder a oportunidade de falar:
-C-Connor, e-eu, eu não estou brava com você! ~~(disse ela)~~
-e por que está tão diferente, e me evitando? ~~(pergunta ele)~~
-...o Greg... ~~(disse ela)~~
-o que tem ele? o que ele disse? ele te ofendeu com aquela brincadeira naquele dia? ~~(pergunta Connor)~~
-b-brincadeira? ~~(pergunta Amaya)~~
-o que o Greg disse foi uma brincadeira não é? ele gosta de zoar a gente... ~~(Connor dizia mas Amaya cortou)~~
-ele falou a verdade Connor, e-eu gosto de você, te vejo com outros olhos, além de só meu melhor amigo... não quero que as coisas fiquem estranhas entre nós, e nem que nossa amizade acabe por isso, você é MUITO importante pra mim, e quero te ter na minha vida PARA SEMPRE! ~~(disse ela com muita dificuldade mas o olhando nos olhos apesar da diferença de altura)~~
-u-uou... nossa, e-eu não sabia, e-eu não tinha notado, d-desculpa A-Amaya e-euu... ~~(foi a vez dele ficar sem jeito)~~
-pode desconsiderar o que eu disse... mas... falar isso me deixa mais leve! vamos para casa? ~~(disse Amaya tentando agir com normalidade)~~
No caminho para casa ela puxou assunto sobre vários temas, esportes, séries mas Connor estava monossilábico, é certo que suas palavras causaram um impacto maior que ela havia imaginado se um dia se declarasse pra ele, mas ela não poderia se arrepender, viu a reação do amigo como sendo algo negativo mas só o fato de ter tirado esse peso dos ombros valeu à pena, estava feliz apesar de lá dentro em um cantinho do seu coração ter esperado que ele correspondesse seus sentimentos.
CONTINUA...
---
Não sei se perceberam que esse capítulo foi escrito de uma maneira diferente, o que acharam?
Perdão por ter passado tanto tempo sem postar, meu tempo estava muito corrido e eu estou passando por alguns problemas pessoais, aos poucos vou retornando,
Mas não, NÃO ESQUECI VOCÊS 🙄
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ensino Médio Chegou- PJ Masks
FanfictionNessa Fanfic os Personagens são adolescentes e estão no ensino médio.