— MALDITO SNAPE! — Sirius chegou na sala comunal da grifinória com a respiração pesada e uma expressão de que poderia cruciar qualquer pessoa que ousasse cruzar seu caminho e o motivo era muito simples: o Black havia acabado de cumprir uma detenção com Filch por causa de Snape.
Durante uma das idas a biblioteca de Hogwarts para que os marotos pudessem pesquisar mais sobre o processo para se tornar um animago, Severus os viu quando passavam perto das escadarias que davam acesso às masmorras. O sonserino ainda teve a frieza de avisar Filch antes do toque de recolher, para não correr o risco de ir para detenção junto dos grifinórios.
O zelador, louco para dar uma boa detenção nos garotos que o atormentavam durante o dia, conseguiu pegar apenas Sirius, pois James e Peter estavam cobertos pela capa da invisibilidade e Remus estava na enfermaria pelo mal estar que sempre sentia antes da lua cheia.
Sirius fora obrigado a limpar o corujal inteiro naquela noite. Ele já estava enjoado com o cheiro de cocô de pássaro, seu cabelo ainda tinha finas penas que caíram das corujas sonolentas que habitavam a torre e suas mãos estavam quase gangrenando com o tanto de vezes que mergulharam no balde para molhar o pano e passar nas gaiolas.
— Eu vou matá-lo — voltou a reclamar para os dois amigos que o esperavam na sala comunal para poderem ir aos dormitórios — Moony não vai conseguir me impedir dessa vez. Eu vou azarar sua vassoura na próxima aula com Madame Hooch, vou atirar um balaço em sua cabeça, vou jogá-lo no lago negro para a lula gigante, vou…
— Ok, já entendemos — James o interrompeu, fazendo a expressão de Black fechar-se ainda mais e seus punhos cerrarem — Vamos, Padfoot, vamos para o nosso quarto.
— James e eu pegamos alguns doces na cozinha, se isso melhora seu humor — Peter comentou um pouco encolhido e estendeu a cesta cheia de comida para o cacheado, que arrancou-a das mãos do loiro e foi a passos duros até as escadas.
{...}
Durante o café da manhã do dia seguinte os alunos estavam se arrumando e fazendo planos do que fariam em Hogsmade, afinal era sábado e todos ficavam ansiosos para sair do castelo pelo menos por algumas horas.
Com os marotos não era diferente. Lupin tinha recebido alta da enfermaria e já fazia uma lista do que comprar para levar à casa dos gritos para passar a lua cheia, que seria no domingo seguinte.
Já Sirius tinha o olhar fixo do outro lado do salão, mais especificamente para Severus e Regulus, que estavam conversando tranquilamente. Peter havia contado sobre um super-herói trouxa que tinha visão laser — Super-cara? Super-mano? Super-homem? — e o Black nunca desejou tanto ter aquele poder para queimar Snape e transformá-lo em churrasquinho.
— Por que está assim, Six? A detenção foi muito ruim? — Remus perguntou com compaixão na voz, fazendo um carinho bem leve nas costas do Black, que relaxou e se aconchegou ao lado do lobisomem.
— Humm, Rem, aquele zelador fedorento me fez limpar o corujal inteiro! Tive que tomar dois banhos para me limpar. — Sirius respondeu manhoso e deitou a cabeça no ombro de Lupin, que passou o braço em volta de sua cintura.
— Que nojo… — James revirou os olhos para a cena e terminou de comer. — Mas fica tranquilo, Sirius, eu já tenho a vingança perfeita…
{...}
Os quatro marotos caminhavam lado a lado pelo caminho rochoso que levava ao vilarejo de Hogsmade. James contou como iria dar o troco em Severus por ter feito seu amigo pegar detenção.
Após ouvir o plano, Sirius não pôde evitar rir e se animar completamente.
— Roupa de menina? Que ideia maravilhosa, Prongs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uniforme Feminino - Snames
Teen FictionApós Sirius ficar de detenção por causa de Snape, James decide se vingar obrigando-o a usar o uniforme feminino para tirar fotos e espalha-las por toda a escola, ele só não esperava que Severus ficaria tão atraente usando aquelas roupas. snames | je...