CAPÍTULO NÃO REVISADO!!!
— Vai!- ao comando da capitã foi iniciado mais corrida na subida do morro.
Apesar de ser um final de semana, decidiram se concentrar no campeonato
Yuki, junto com seus colegas de time, acelerou sua corrida conforme o comando da capitã. Eles estavam treinando duro para se preparar para futuros jogos e competições, e subir o morro íngreme era parte do treinamento de resistência. Seus pés batiam no chão com determinação enquanto enfrentavam o desafio.
Após três corridas no morro, a capitã chamou-as, entregando à elas suas devidas garrafinhas de água e fornecendo o tão esperado dez minutos de descanso.
— Ei, pessoal.- chamou Yumeko em sussurros— Quem vocês acham que vai ser a capitã quando a Matsui sair?
— Galera, vocês viram o treinador?- Yuki se aproximou da rodinha enquanto secava seu rosto de suor— Queria ver a rotina do nosso treino...
As mesmas a encarou, depois olharam umas para as outras, concordando com a cabeça.
— Ele tinha uma reunião, parece que teremos outro jogo.- Matsui a respondeu, encostando em seu ombro.
Yuki franziu a testa, absorvendo a informação. Outro jogo significava mais oportunidades de mostrar o progresso do time. Ela olhou ao redor para suas colegas de equipe, pensando sobre a pergunta anterior.
— Quanto à nova capitã, não faço ideia. A Matsui sempre foi a líder, é estranho pensar em outra pessoa no comando. — Yuki respondeu, enquanto observava a expressão pensativa de suas amigas.
Matsui balançou a cabeça negando. — Disoncordo. Você sabe que eu só estou cobrindo a verdadeira Capitã.- as garotas a olharam estranho, perdidas.— O quê? Vocês não sabiam disso?Eu não sou a verdadeira capitã, eu nem se quer ajudo na grade dos treinos.
Yuki congelou ao sentir a mão de Matsui em suas costas:
— Vocês devem saber que eu e Yamada somos as mais "velhas" no time, estamos desde a primeira formação.- Yamada se aproximou e ficou ao lado de Yuki— Vocês com certeza já ouviram falar da "Capitã do Mal" do Ensino Fundamental.
As meninas concordaram.
— Não é pra tanto, Matsui...- Yuki sussurrou para a companheira de time.
— Essa pessoa é a Yuki.- as companheiras olharam atonitas para a mesma— Eu apenas estava a substituindo, ela é oficialmente a capitã.
Um silêncio se instalou entre as jogadoras, enquanto processavam a revelação surpreendente. Yuki piscou, incrédula, antes de se dar conta da atenção voltada para ela.
— Espera, o quê? — Yuki gaguejou, sentindo um misto de surpresa e nervosismo. Ela não esperava que a responsabilidade de liderar o time recaísse sobre seus ombros do nada.
Yamada deu um tapinha amigável no ombro de Yuki. — Surpresa! Você está de volta, capitã Yuki. Todos confiam em você.
Matsui sorriu, tranquilizando a capitã. — Você sempre foi uma líder natural, Yuki. É hora de oficializarmos isso, até o treinador comentou comigo esses dias.
As colegas de equipe começaram a aplaudir, expressando apoio à nova capitã. Yuki, ainda processando a reviravolta..
— Bom, acho que temos uma nova liderança agora. Vamos continuar treinando e nos preparando para o próximo jogo. — Matsui olhou para as companheiras de equipe com determinação.
Yumeko, recuperando-se da surpresa inicial, se aproximou de Yuki com um sorriso.
— Parabéns, Yuki! Tenho certeza de que você vai liderar o time com maestria. E quanto a nós, estaremos aqui para te apoiar.
Ayumi também se aproximou, sorrindo.
— Uau, nunca imaginei que era você A líder da "Velha Formação".- Ayumi segurou a mão da capitã— Eu já admirava suas histórias antes e agora, mais ainda, é como se você fosse uma estrela que voltou a brilhar!
Yuki olhou para Matsui, implorando por ajuda, afinal, não sabia como reagir àquela situação.
Matsui riu suavemente da expressão perdida de Yuki, compreendendo o quão inesperada a revelação tinha sido para ela.
— Não se preocupe, Yuki. Você sempre foi a capitã em nossos corações, mesmo que de uma forma não oficial. Agora, é apenas uma formalidade. — Matsui piscou para Yuki, transmitindo confiança.
Yumeko deu um tapinha amigável no ombro de Yuki. — Ei, não se preocupe em ser perfeita. Nós sabemos que você é a pessoa certa para o trabalho. Estamos aqui para apoiar, não julgar.
Ayumi ainda segurava a mão de Yuki e sorria calorosamente. — E não se preocupe com as comparações com a "Capitã do Mal". Você tem suas próprias qualidades que nos inspiram.
E assim, todas acolheram a verdadeira Capitã do time de vôlei da Itachiyama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | Sakusa Kiyoomi ꧂
Fanfiction| PRIMEIRO LIVRO DA SAGA: "O amor pelo vôlei nos uniu". Yuki Wataeru é uma das melhores alunas da Academia Itachiyama. E se mudar para Tokyo não foi algo tão simples assim para ela,muito menos por ter vindo de Miyagi,uma cidade do interior,sendo...