Guia Omegaverse
O Omegaverse desse universo surgiu de uma questão evolutiva onde tantos homens quanto mulheres podem engravidar e serem engravidados. No contexto biológico e histórico, houve o surgimento de alfas, betas e ômegas (ABO) movidos puramente pelo instinto, tendo ciclos de calor, feromônios, ninhos e demarcações de territórios pelo cheiro.
O gênero masculino, feminino ou outros não têm tanta importância mesmo sendo considerado o primeiro gênero, já o segundo gênero (alfa, beta e ômega) são os marcadores biológicos e sociais de uma pessoa, no universo omegaverse homens e mulheres podem se casar e ter filhos com pessoas do seu primeiro gênero.
Hierarquia social:
Séculos atrás, alfas eram vistos como superiores e ômegas inferiores, vistos como frágeis, sensíveis e incapacitados por causa de seus ciclos de calor, dessa forma eles sofreram bastante com o preconceito e a ideia de submissão de gênero. Porém com o passar do tempo e com movimentos a favor da emancipação dos ômegas ao longo da história, os ômegas passaram a ter independência sobre seus corpos e exercer qualquer função social, no entanto, ainda há resquícios de uma sociedade omegafóbica, onde eles encontram tanto discriminação como a dificuldade em encontrar empregos.
Há preconceito com relacionamentos entre pessoas do mesmo segundo gênero (alfa-alfa e ômega-ômega), com isso, além de sofrerem discriminação, há a grande dificuldade de se entrar com processo de adoções para essas pessoas. Depois de muitos movimentos sociais e a criação de leis, o preconceito passou a ser crime, o casamento entre eles foi legalizado, além de leis que assegurem essas pessoas na sociedade.
No ponto de vista apenas biológico, alfas que se relacionam com alfas têm algumas questões a serem resolvidas como os feromônios que acabam machucando seu parceiro (já que os feromônios têm como uma das serventias a demarcação de território contra alfas) e os ômegas que em seus períodos do cio não conseguem se satisfazer com betas ou outros ômegas e o mesmo vale para os alfas. PORÉM, isso não é um motivo nem justificativa para a invalidação desse grupo. Esses casais juntos vão superar qualquer obstáculo ou adversidade que aparecerão nesses momentos.
Feromônios:
São substâncias químicas emitidas pelos alfas e ômegas para se comunicar entre si, indicando emoções (raiva, tristeza, medo, alegria) ou estado (excitação). Normalmente os feromônios são liberados pelas glândulas de feromônios (nuca, axilas, palmas das mãos, suor e saliva) eles são o meio que alfas e ômegas encontraram para se comunicar sexualmente, a emissão deles os deixam excitados.
Feromônios são semelhantes às digitais de uma pessoa, já que cada ômega e alfa têm seu próprio feromônio com seu cheiro único. Dentro da genética um ômega e um alfa tendo um filho, seu feromônio terá características semelhantes às dos pais, puxando mais o cheiro de acordo com seu segundo gênero, mas nenhum cheiro será igual ao outro. Fato esse que ajuda até em casos de exames de DNA ou evidências em crimes.
Um ômega marcado só sente e reage aos feromônios sexuais de seu alfa marcado, mas continua sentindo o resto dos feromônios dos outros alfas e ômegas. Um ômega marcado também só exala feromônios sexuais para seu alfa. Cada feromônio tem seu cheiro próprio e característico, geralmente alfas têm cheiros mais fortes enquanto os ômegas têm cheiros mais delicados.
Marca:
Durante o cio de um ômega, o alfa morde sua nuca, criando-se um vínculo inquebrável entre eles, além do local se tornar uma área erógena, principalmente para o ômega que passará a reagir somente aos feromônios sexuais do seu alfa e só emitindo seus feromônios para ele, já para o alfa, biologicamente nada mudará, porém seu emocional estará totalmente ligado ao ômega. Caso algum dos dois morra, a marca é desfeita e gera uma intensa dor emocional e psicológica para quem ficou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tinny Incident
RomansaWess e Morgan são melhores amigos que trabalham juntos, em um dia a sua equipe de trabalho faz uma venda muito grande ao ponto de ser comemorada. Assim, ambos bebem como se não houvesse o amanhã, entretanto quando o amanhã chega eles percebem que es...