15. Diga a ele

141 19 6
                                    

11 de Abril de 2023.

— Baekkie, faria um favor para mim? — Baekhyun, que estava mexendo no seu celular de forma distraída, olhou para o lado confuso, sem saber como Kyungsoo havia chegado até ali.

Estavam na faculdade e ambos faziam cursos bem diferentes, já que Baekhyun fazia Relações Internações e Kyungsoo Psicologia.

— Pra você ter vindo até aqui deve ser algo importante, o que foi?

— Amanhã é aniversário do Sehun. Eu sei que os amigos dele programaram a festa num bar, mas eu queria ter uma noite só com ele, se é que me entende. Você poderia…

— Claro, nem precisa falar mais nada, amigo, que isso. Pode deixar que amanhã eu não volto pra casa. — comentou rindo — Você já falou com o… Chanyeol… 

— Ah, sim. Falei com ele hoje de amanhã, na hora que ele foi tomar café. Ele está de folga hoje, já que pega amanhã cedo, mas disse que vai pegar um turno duplo e ficar por lá.

— A-ah… entendi. — o Byun sorriu sem jeito, desviando o olhar e Kyungsoo suspirou.

— Talvez devesse conversar com ele, resolver o que está errado, vocês estavam indo bem. — acariciou a mão do amigo.

— Não tem nada pra conversar, estamos bem, relaxa. — sorriu e levantou — Eu tenho que ir pra aula. E eu vou chegar tarde em casa.

— Toma cuidado saindo tarde assim, o Chanyeol não está mais te buscando, né?

— Não… mas ainda me deixa usar o cartão dele pra usar o aplicativo de carona. — bagunçou os fios da nuca.

— Que bom. Qualquer coisa pode falar comigo e com Sehun. Estamos sempre abertos para conversar com você.

— Obrigado, amigo. Vocês já fazem muito por mim. — deu um beijo no rosto de Kyungsoo e pegou sua mochila, seguindo para sua sala de aula.

✘✘✘ 

Baekhyun saiu da sua aula daquela tarde praticamente correndo, pegando um táxi em frente a universidade e indo direto para casa. Estava esperançoso de encontrar com Chanyeol e conseguir conversar com o mais velho, que estava sempre o evitando.

Gostaria de ter tentado isso antes, mas com os amigos em casa, eles achariam estranho se decidisse bater na porta do mais velho e implorar para que conversassem.

Baekhyun entrou no apartamento e jogou a mochila no chão.

— Chanyeol! — chamou, adentrando os cômodos e procurando o mais velho, mas não havia ninguém ali.

Baekhyun sentou no sofá frustrado, suspirando e respirando fundo, tentando não deixar as lágrimas escorrerem por seu rosto.

— O que está fazendo aqui? — perguntou Sehun ao entrar em casa.

— Nada… e você? Não tem aula?

— Eu sempre passo em casa durante a tarde, eu tenho dois períodos a menos que o Kyungsoo, no final da tarde eu volto para buscá-lo.

— Entendi… — disse o Byun, fungando e passando as mãos no rosto.

— Aconteceu alguma coisa? — Sehun sentou ao lado do amigo, acariciando os cabelos dele.

— Não, eu só…

— Está com o coração partido? — brincou, vendo a expressão de Baekhyun ficar pesada e triste — Trata de colar esse coração agora, não aceito uma coisa dessas. 

O Oh brincou, abraçando o amigo com pernas e braços, o apertando forte e logo depois o atacando com cosquinhas, fazendo-o rir.

— Isso é maldade, para. — disse rindo, mordendo o braço de Sehun para que ele lhe soltasse, mas isso não aconteceu, ele continuava com seus ataques e tudo que restava para Baekhyun era revidar.

Journey back to youOnde histórias criam vida. Descubra agora