Uma longa viagem

15 2 14
                                    

𓆙Eu sei que falei que ia postar todos os sábados e faz um mês que não posso, porém a faculdade estava me matando. Porém em outubro vou tentar postar regularmente, ou pelo menos a cada duas semanas. 

Novamente boa leitura e agradeço a todos que vieram até aqui<3 

Alec encarava o mentor, tentando se adaptar com toda aquela estranheza que havia no ser humano na sua frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alec encarava o mentor, tentando se adaptar com toda aquela estranheza que havia no ser humano na sua frente. Era uma diferença gritante entre o tributo do distrito 12 e o vitorioso do distrito 4. O mais novo tinha certeza que as roupas luxuosas de Magnus conseguiriam com certeza pagar a comida de uma família inteira do 12 por um mês. As roupas de Alec eram simples, quase imundas se comparasse com o seu mentor. Era tudo tão esquisito que parecia que encarava um universo paralelo.

E claro que o seu objeto de atenção também o encarava de volta, porém ao contrário da estranheza do Alec, Magnus o encarava com um tanto divertimento, como se o menor fosse um animal exótico preso em um zoológico.

O silêncio continuou por um tempo, como se Alec tivesse tentando entender aquele campo minado. Tentava se lembrar como o outro havia vencido os seus jogos e como eles haviam sido. Sabia que Magnus havia vencido 90º jogo, porém não conseguia se lembrar sobre o que havia sido. Alec era um dos poucos que falava veementemente contra os jogos e que realmente não assistia, as poucas vezes que havia assistido foram contra a sua vontade. Quando os pacificadores lhes obrigavam a ver os últimos dias dos jogos. A única lembrança que poderia ter do jogo do cara a sua frente era algum tributo morrendo de maneira grotesca, a garganta sendo arrancada ou algo nesse sentido. Porém era muito provável que estivesse confundido com algum outro jogo, tinha apenas 12 anos quando Magnus ganhou os jogos. Estava mais preocupado em cuidar dos seus irmãos do que naquele reality show macabro e mórbido.

-É um prazer ter você como mentor, senhor Magnus. - Julie foi quem tirou Alec de seus pensamentos, o seu tom de voz era tímido e baixo, como se a garota se curvasse diante da presença de tal vencedor. Sendo sincero, Alec não via nada demais. No máximo era alguém com um pouco mais de sorte que foi capaz de vencer os Jogos, não eram assim tão diferentes.

Magnus sequer tentou responder o elogiou que a garota havia feito para ele, na realidade, ele sequer olhou para ela. Seu foco continuava sendo em Alec, o divertimento em encarar o tributo não saindo em nenhum momento de sua feição. Parecia até mesmo que estava hipnotizado.

"Rude" foi o único adjetivo que Alec pensou quando viu a grosseria que o 'mentor' havia feito com Julie. A garota se encolheu em resposta a aquele silêncio, como se tivesse recebido um tapa. Se Magnus, de alguma maneira, quisesse com que Alec simpatizasse com ele, o homem a sua frente estava fazendo um trabalho completamente oposto ao resultado que se esperava. E claramente Alec não iria ajudar em nada para sentir alguma simpatia pelo homem.

-Então....como podemos vencer os jogos? Sabe, - mesmo ainda tímida, Julie ainda tentava se comunicar com Magnus -, temos que saber como sobreviver e como.....matar.

O Tordo [MALEC]Onde histórias criam vida. Descubra agora