— Hannah! Escolha logo alguma coisa! — Sophie batia freneticamente na porta do trocador — Eu não vou chegar atrasada por sua culpa!
— Relaxa — sai da pequena cabine com minha fantasia de bruxa — O que achou?
— Está ótima como todas as outras — ela fez beicinho — Podemos ir agora?
— Acho que ainda falta alguma coisa — me analisei cuidadosamente no espelho — Será que eles tem uma dentadura de dentes podres aqui? — minha amiga bufou me encarando pelo reflexo.
— Eu vou sem você — ela se virou pronta para partir.
— Ok, Ok — Sophie se virou para mim — Me deixa pagar primeiro.
A pequena loja Indie de Chilliwack estava quase que completamente vazia, Sophie e eu éramos as últimas clientes buscando por fantasias de última hora.
— Acho que ainda dá tempo de chegarmos na festa — sua voz estava um pouco amarga.
— Ainda são oito horas — falei observando uma pequena mesinha posta do lado de fora da loja.
Meus olhos correram rápido pelas joias góticas postas sobre a tampa de madeira, um pequeno anel com uma caveira com duas pedras vermelhas no local dos olhos, uma tiara com joias azuis, mas, o que chamou minha atenção foi um colar de metal antigo, com uma pedra negra em sua joia.
— Isso é bonito — segurei o calar entre os dedos — Qual o valor disso? — gritei para o garoto no balcão da loja indie, mas ele estava com fones e me ignorou.
— São apenas cinco dólares — dei um pulo quando uma pequena senhora se aproximou de mim, ela sorria calorosamente enquanto analisava meu rosto.
— Cinco dólares não é um pouco caro para uma quinquilharia? — Sophie reclamou, cruzando os braços.
— Oh! Isso não é apenas uma quinquilharia princesinha — a senhorinha falou, fazendo careta para a fantasia de princesas Peach que Sophie usava; a velhinha se sentou em um pequeno banco posto atrás da mesa — Este colar pertencia a Maggie Wall.
— Quem? — Sophie e eu perguntamos em uni som.
— Ah! Uma podre mulher, condenada por bruxaria e assassinada pela igreja — a senhora sacudiu a cabeça com tristeza — Dizem que a joia no centro do colar, contei a última maldição lançada por Maggie Wall.
— Se ela lançava maldições então não é tão "podre" assim — Sophie sussurrou para mim.
— Então querida — a senhorinha tocou meu braço — Vai levar?
— Claro — falei retirando uma nota de dez dólares da bolsa — Pode ficar com o troco senhora.
— Obrigada minha querida — ela voltou a se sentar — Já ia me esquecendo — a senhorinha mexeu em uma mesa, juntando todas as joias — Você não deve, em hipótese alguma, molhar essa joia está bem?
— Porquê? — perguntei curiosa — Vai descascar?
— Faz parte da maldição — ela terminou de recolher as coisas — Se você molhar, coisas ruins podem acontecer.
Sophie e eu observamos a senhorinha seguir seu caminho rua a baixo e desaparecer em uma esquina.
Nós olhamos, ainda surpresas e acabamos caindo na gargalhada.
— Não acredito que você deu dez dólares nisso — começamos a caminhar — Essa coisa e pavorosa.
— Combina com meus olhos — fiz uma pose com o colar próximo do rosto — Coloque em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chilliwack - Noite Assustadora
HorrorHannah comprou de uma misteriosa senhora um colar antigo, que carrega uma maldição capaz de liberar os mais assustadores monstros na noite de Halloween. Agora ela e sua melhor amiga, Sophie, tem que encontrar uma forma de quebrar a maldição de Maggi...