As pessoas andavam de um lado para o outro, carregando as decorações do grande casamento real.No jardim dava para ver a futura rainha dando ordens de onde devia ficar cada coisa, enquanto isso na sala do trono o Rei recebia as delegações dos outros reinos, para o seu segundo casamento.
Mas enquanto tudo isso acontecia no palácio, Bianca andava em um bosque próximo, ela acabou por encontrar um campo de flores amplo que estava perto da praia, a areia era clara e o mar era um azul cristalino,a menina já tinha escutado de sua governanta como o reino em si de Meriti, é muito bonito ,mais a sua capital Laufey ,era mais bonita ainda, por causas de suas praias. Antes de chegar a praia ela tirou os sapatos para sentir a areia grossa nos seus pés e ao levantar o olhar para observar a bela paisagem, ela viu uma pessoa sentada na areia possivelmente observando o mar, ela chegou perto com cuidado para não assustar a pessoa.
-É lindo,não é?!-Ela logo se puniu mentalmente por essa tentativa de puxar conversa.
-Hum?!-A pessoa levantou o rosto para poder saber quem estava falando com ele- Você tava falando comigo?- A pessoa perguntou, Bianca percebeu que se tratava de um garoto possivelmente da idade dela.
-Sim!Me desculpe! Nem me apresentei, meu nome é Bianca.Qual é o seu?- Ela esticou a mão direita como um gesto de simpatia.
-Dylan.-Ele respondeu após bater uma mão na outra para limpá-las antes de apertar a dela.
- Bem é um prazer te conhecer Dylan- Ela disse se sentando ao lado dele e sorrindo.
Os ficaram ali conversando pelo que se pareceram minutos. Mais enquanto conversavam Bianca percebeu como o Dylan era um garoto muito legal e inteligente,mas muito reservado e quieto,só respondendo as perguntas dela e falando fatos sobre coisas do mar.
-Senhorita Bianca!- Alguém um pouco longe das duas crianças, chamava pela menina, que reconheceu a voz.
-Minha governanta já veio me procurar.-A menina diz meio triste,por ter mais tempo de falar com o garoto que parecia compartilhar do mesmo sentimento dela.Ela se levantou e se despediu dele falando que esperava vê-lo novamente,mas antes de terminar de falar alguém toca no ombro dela por trás a assustando , ela se virou e viu a sua governanta.
-Senhorita Bianca estamos atrasadas, daqui a pouco começa a cerimônia de casamento todos os convidados devem estar lá em ponto.- A senhora Lidia, estava parecendo meio preocupada, seu óculos redondo estavam quase caindo da ponta do seu nariz pontudo e seus cabelos castanhos arrepiados.
Bianca olhou para trás tentando ver o menino de antes, mas ele havia sumido e então ela também se foi, deixando a praia com os sons do mar e de uma conversa suave entre dois desconhecidos.A festa de celebração estava extremamente extravagante.Bianca estava no seu local observando todos sendo amigáveis uns com os outros mesmo que fosse fingimento.O rei e a sua nova esposa estavam se comportando como um casal apesar do Rei Augusto 3º não estar tão interessado na sua esposa Dominique Blanc.
-Saúdem o segundo príncipe do Reino de Meriti,Príncipe Ethan d’Vallor Blanc!- O anunciador gritou e todos ficaram quietos, as portas se abriram e um garoto com mais ou menos a idade de Bianca, os seus cabelos loiros e olhos verdes confiante, Bianca diria arrogante, vestes em um amarelo quase dourado e uma capa verde em seu ombro com um sorriso convencido em seu rosto quase perfeitamente simétrico, enquanto ele passava todos o reverenciam, ele foi a até o rei e a rainha e fez uma reverência e Dominique eu um sorriso de satisfação enquanto o rei mantinha o rosto neutro de tão desinteressado no casamento-Saúdem o Príncipe Herdeiro do Reino de Meriti,Príncipe Dylan d’Vallor Miramar!-o sorriso da rainha se desfez e se tornou uma carranca de raiva enquanto a atmosfera da
sala parecia ficar escurecida.
O príncipe Dylan era imponente, com os olhos azuis como um mar revolto , cabelo negro como uma escuridão absulata , suas vestes eram em preto como roupas de luto e portava uma capa azul como seus olhos e um broche de safira prendendo sua capa, que pelo seu brilho chamou a atenção de Bianca, que o reconheceu da praia .
Todos os adultos presentes ficaram chocados e cochicharam, mas quando o imponente príncipe começou a ir em direção ao trono todos o reverenciaram.
Durante toda a festa ela não conseguiu tirar os olhos dele, ainda mais do seu sorriso enquanto conversava com o rei,que parecia mais entusiasmado com o príncipe herdeiro do que com sua ,agora, esposa e o seu outro filho.
-Lidia, por que a rainha não gostou quando viu o príncipe herdeiro ?- O baile de casamento tinha acabado e todos os convidados tinham retornado para seus quartos.Bianca estava observando sua governanta pentear e trançar os seus loiros cabelos cacheados através do espelho da penteadeira.
-É porque ele é filho da primeira imperatriz,Maya- Lídia terminava de fazer uma das tranças e começou escovar outra parte do cabelo de Bianca.- E estava usando o broche que sua Majestade, o Imperador, deu para ela quando ele queria a convencer a se casar com ele. E dizer que a primeira imperatriz e agora a sua majestade Dominique , não se gostavam é pouco. E o imperador fazia questão de deixar Dominique longe, até da visão , da antiga imperatriz. E o príncipe herdeiro usar o broche foi uma afronta a Dominique, ainda mais que o broxe é considerado o maior símbolo da realeza atualmente,”O olho do mar”.
-A Dominique era amante do imperador?- Bianca parecia curiosa, curiosa demais para uma criança de doze anos.
-Concubina, mas não que o imperador gostasse dela, ele só a aceitou por política, já que os mestres não gostavam da ideia de uma filha do deus das águas casada com o imperador, não uma tão inteligente e esperta , que não ficava quieta quando tentavam a rebaixar.- Lidia continuou- E quando a imperatriz Maya ficou grávida, os mestres instituíram para o imperador ter um filho com Dominique, esse é o porquê os príncipes tem só alguns meses de diferença.-Lidia terminou o cabelo de Bianca , que não fez mais nem uma pergunta, e a acomodou na cama e se retirou deixando a garota no quarto enquanto observa o céu da sua cama e o perceber meio turbulento mas logo dormiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nesse livro o mar se apaixona pelo Sol
FantasyBianca Solene é filha de um duque de um país o pequeno. Junto ao seu pai , ela fez parte da comitiva para o casamento do imperador do reino Laufey, durante essa viagem ela conhece um garoto, e seu destino é traçado.