CAPITULO 56

19 5 15
                                    


MOIRA E RYAN


RYAN E MOIRA NÃO TINHAM NEM VISTO, NEM OUVIDO NINGUÉM, APENAS O QUE CONVERSAVAM ENTRE SI.

-  PODÍAMOS FICAR AQUI PARA SEMPRE, GOSTO DESTA CASA, TÃO GRANDE, COM TANTAS CAMAS... - SUSSURRA ELE NUM  TOM SUGESTIVO, AO OUVIDO DELA.

-  E AURORA? - ELA ERA ENVOLVIDA PELAS SUAS EMOÇÕES, MAS NÃO HAVIA PERDIDO NENHUMA PARTE DE SUA MEMÓRIA, COMO ELE.

-  AURORA, ONDE FICA ISSO?

ELA ACHOU QUE ELE ESTAVA BRINCANDO E O ENCAROU IMEDIATAMENTE. NOTOU QUE SUA EXPRESSÃO ERA INOCENTE.

-  AURORA - ELA REPETE, SENDO TRAZIDA DE VOLTA A REALIDADE - VOCÊ ME FALOU DE LÁ TANTAS VEZES. ME MOSTROU OS JARDINS, O CASTELO E ATÉ O SEU QUARTO.

-  QUERIDA MOIRA, SE EU PUDESSE LHE DARIA UM  PALÁCIO INTEIRO, MAS SOU APENAS UM PAISAGISTA, DONO DE UMA FLORICULTURA, NUMA PEQUENA CIDADE DO ARIZONA. ESQUECEU? SE QUISER LUXO, DEVEMOS NOS MUDAR PARA CÁ E SE SEU PAI GOSTAR DE MIM, QUEM SABE ELE ME ARRANJA UM EMPREGO E FICAREMOS AQUI? NÃO ME IMPORTO EM VIVER SOB O MESMO TETO QUE SEUS PAIS, SEREI FELIZ ONDE VOCÊ ESTIVER, DISTO TENHO CERTEZA. - EM SEGUIDA, ELE ERGUE O BRAÇO E APÓS UM GESTO AMPLO, REMOVE A REDOMA, QUE ANTES OS ENVOLVIA. DEPOIS PROSSEGUE - POR FALAR NISTO, ACHO QUE JÁ NOS DIVERTIMOS O BASTANTE. É HORA DE CONHECÊ-LOS. VOU VOLTAR PARA O QUARTO E ME ARRUMAR DE UM JEITO BEM CARETA, PARA QUE ELES ME ACHEM O TIPO CERTO DE HOMEM, PARA VOCÊ. VOU ME ENFIAR NAQUELE TERNO ESCURO E SÓBRIO, OK?

MOIRA REFLETE POR UM MOMENTO E CONCORDA, DIZENDO:

-  FAÇA ISSO. EU VOU VER SE ELE JÁ CHEGOU. NÃO COSTUMA VIR PARA CASA CEDO. EU LOGO SUBO PARA ME TROCAR TAMBÉM.

SE SEPARARAM ASSIM QUE A MÚSICA CESSOU. MOIRA FOI ANDAR PELA CASA A PROCURA DA GOVERNANTA E TAMBÉM LIGARIA PARA O ESCRITÓRIO, PARA PEDIR QUE ERIC VOLTASSE MAIS CEDO PARA CASA. ESPERAVA QUE APÓS O ENCONTRO DE RYAN COM SEU PAI, PUDESSE CONVENCÊ-LO A VOLTAR AO CENTRO DE PESQUISAS. ELA OLHA POR UMA DAS JANELAS E VÊ QUE O CARRO QUE OS TROUXE ESTÁ ESTACIONADO E QUE DEREK, ESTÁ ALI POR PERTO, ESPERANDO POR SUA PARTIDA. ELA SAI DALI E CONTINUA A PROCURAR A GOVERNANTA, MAS PARA SUA SURPRESA ENCONTRA-SE COM ERIC.

-  EM CASA TÃO CEDO? IMAGINEI QUE AINDA ESTIVESSE NO TRABALHO - ELA LHE DIZ.

-  AH, VEJO QUE ESTÁ DE VOLTA AO NORMAL. ELE TAMBÉM? - ERIC A OLHA, EXAMINANDO-A DETALHADAMENTE, DISSIPANDO SUAS DÚVIDAS SOBRE SUA SANIDADE.

-  FIZ ALGUMA COISA ESTRANHA? QUERO DIZER, NÓS FIZEMOS? - ELA DIZ, INCERTA - ME LEMBRO QUE DANÇÁVAMOS NO SALÃO DE FESTAS, AGORA À POUCO.

ERIC OLHA AS HORAS NO RELÓGIO DE PULSO E RESPONDE SUA PERGUNTA, DIZENDO:

-  ALÉM DE NAMORAR DESDE A HORA EM QUE CHEGARAM? NADA. MAS, SUA MÃE ME MANDOU PARA CÁ E AJUDAR A CONVENCER VOCÊS DOIS A VOLTAR AO CENTRO DE PESQUISAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. ONDE ELE ESTÁ?

-  ELE FOI SE TROCAR. QUER MUITO CONHCÊ-LO E QUEM SABE, CONSEGUIR UM EMPREGO. ELE NÃO SE LEMBRA DE AURORA, SÓ LEMBRA QUE SOMOS CASADOS. O RESTO... - SUSPIRA DESOLADA - EU NÃO SEI BEM...PARECE QUE MUDA A CADA INSTANTE, NÃO HÁ ESTABILIDADE EM SUA MENTE...

-  NESSE CASO, O QUE DEVO FAZER? DIZER QUE LHE DAREI UM EMPRÊGO? 

-  ENROLAR. - ELA, DEFINE A ESTRATÉGIA -  DAQUI MAIS ALGUM TEMPO ELE VAI VOLTAR A  REALIDADE E ENTÃO PODEMOS VOLTAR PARA O LABORATÓRIO SEM QUE ELE CRIE BARREIRAS. DIGA PARA SERVIR O JANTAR MAIS CEDO, SERÁ A CHANCE QUE ELE ESPERA.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora