Meus ouvidos eram bombardeados pelo som estridente do meu despertador, tateei procurando pelo mesmo no escuro por conta dos meus olhos ainda tentando se acostumar com a claridade de um novo dia. Resmunguei tentando voltar a dormir após o despertador em formato quadrado ser desligado, mas falhei quando ele voltou a tocar menos de dez segundos depois. Desliguei ele novamente e quando pensei que poderia ter uma boa manhã de sono a porta do meu quarto se abriu abruptamente.
— Mas que bagunça é essa, Lalisa Christine?! – A senhora Jeon gritou completamente raivosa enquanto me puxava para levantar da cama. — Ande, Lalisa. São quase oito e meia, você vai perder o primeiro período!
Continuei com meus olhos fechados enquanto contava carneirinhos silenciosamente. Senti um leve tapão no meu ombro e a senhora Jeon continuava a me encher com palavras de motivação que eram ditas mais como uma bronca para eu acordar. Por mais que eu fosse meio que a chefe dela, ela não tinha medo de me dar bronca quando fosse necessário.
Me pus de pé em frente a cama e quando estava prestes a tomar coragem para ir tomar banho, escorreguei na bagunça surreal que meu quarto estava. Cai no chão e me mantive por lá por alguns segundos sem me mexer, até a senhora Jeon tomar coragem de gritar comigo de novo. Tentei ignorar e aproveitar a sensação de mais uns cinco minutinhos extras de sono, mas escutei e reparei que novamente a mais velha brigava comigo.
— Lalisa! Eu vou contar até três e se você não se levantar pode apostar que não vai sair no final de semana com as suas amigas. – Me levantei de supetão e abri os olhos, adaptando-os a luz do ambiente. O sol brilhava feito uma luminária do outro lado da janela, sendo capaz de fazer a minha pele arder mesmo estando tão longe.
Cocei os olhos e abri cem por cento deles para dar de cara com a mulher de sessenta e poucos anos e cabelos brancos como as nuvens me encarando. Sua feição não era das melhores e eu podia ter certeza que ela estava a beira de me esganar por ter desrespeitado uma ordem dela.
- O que eu falei pra' você ontem à noite, mocinha? - Cruzou os braços e me encarou de cima a baixo.
- Não me lembro. – Fui sincera, afinal realmente não me lembrava.
— Pois tente se lembrar.
— Eu vou me atrasar se ficar aqui tentando me lembrar do que a senhora me falou ontem pela noite, já se passaram umas doze horas desde o que a senhora me disse. - Dei um sorriso travesso esperando a repreensão de seus olhos colidirem com os meus. Mas, quando um sorriso risonho apareceu em seu rosto, me senti brevemente aliviada.
- Agora você se importa com os estudos, lice?
- Eu sempre me importei com os estudos, velhota. - Ela inclinou a cabeça e me olhou torta pelo uso do apelido. - Qualé', desculpa então, jovemzinha. - Me acertou de leve com uma das minhas blusas que estava no chão do quarto há dias apenas esperando o momento que fosse limpa.
- Agora, vá direto para o chuveiro! Não quero saber de adolescente fedendo aqui nessa casa! - Ri e quase tropecei em uma caixa de pizza que estava no chão e a joguei para o canto do quarto.
- Ei! Eu não sou fedida, quando eu tomo banho fico bem cheirosinha. Cheirinho de neném. Afinal, eu sou um neném. - Fiz biquinho e corri em direção ao meu chuveiro para que pudesse tomar meu banho e me arrumar.
Quando terminei, vesti a saia ridiculamente azulada em xadrez que o colégio obrigava seus pobres estudantes a usar, ajustei a blusa e fechei seus botões. Para completar o look do dia, como aquelas garotas chatas do meu colégio dizem, ajeitei a gravata borboleta da mesma coloração da saia que fazia contraste com a minha blusa branca. Estava perfeitamente perfeita.
Desci as escadas da mansão quando terminei de me aprontar e reparei como os empregados haviam deixado tudo pronto para a chegada dos meus pais naquela noite. Me sentei no balcão da cozinha e esperei que Jeon aparecesse e me desse algo para comer. Por mais que minha mãe diga que eu tenha que comer aquelas coisas nojentas veganas que ela come, eu prefiro de coração comer uma boa besteira de carne no café da manhã e com certeza nada de iogurte sem lactose.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stupid Girl • Chaelisa
FanfictionQue Lisa pega no pé de Rosé desde o sétimo ano, todo mundo sabe. As duas brigam feito cão e gato por serem tão opostas. Roseanne é a líder do grêmio estudantil certinha, andando nos trilhos sempre que possível, a garota perfeita, como muitos dizem...