O ano era 2012, meados de maio para junho, Eu estava entrando numa escola nova meio do ensino médio, primeiro ano de três naquela época eu estava meio empolgada pra entrar numa escola nova mais no fundo eu sabia que não mudaria nada, pois era sempre a mesma coisa eu teria que lidar com a solidão por que eu nunca fui uma garota de muitos amigos sempre era apenas eu mesma e minha companhia era simplesmente minha própria sombra, naquele mesmo ano em janeiro eu tinha completado 15 anos.
chegando com tudo na fase da adolescência.
Algumas semanas depois que entrei na escola nova, um dia qualquer da semana apareceu em minha sala uma daquelas equipes que vende curso fiquei um pouco interessada, nunca tinha feito um curso '' profissionalizante'' então eu vi ali uma oportunidade de começar uma coisa nova na minha vida.
ainda mais que na época eu me achava uma tremenda estúpida e com certeza sem nenhum prestígio na vida, para mim todos os adolescentes da minha idade eram mais produtivos que eu.
Não foi muito difícil convencer meus avós / pais que eu precisava fazer aquele curso de procedência duvidosa era algo bom para mim naquele momento, depois de algumas semanas comecei aquele curso que no começo estava planejando só cursa pre administração e computação, e me inscreve para tal.
por uma ironia do destino minha professora de inglês do colégio novo se tornou a minha pessoa favorita naquele lugar que pensa numa pessoa incrível ? então.
Eu era muito dedicada a matéria, claro eu amava as aulas dela e era bem divertido pra mim fazer aquilo bem, então ela me deu a ideia de me aprofundar e fazer um curso isolado de inglês, então eu descobri que no mesmo lugar em que eu estava fazendo aqueles cursos, tinha inglês então acabei encarando aquilo.
Num sábado pela manhã entrei naquela sala um pouco claustrofóbica tipo um monte de adolescentes desconhecidos num lugar só ok, eu era adolescente mas eu detestava ter que lidar com aquela galera estranha, por um período ainda desconhecido.
Naquele momento mesmo a sala estava quase lotada, mesmo então a única cadeira, que sobrava beleza, tinha que ser uma cadeira logo na frente perto do professor? E naquela época eu achava que todo mundo poderia está olhando para mim, alguns minutos se passaram e o professor chegou naquele momento, eu vi um cara alto, magro, normal claro um professor como qualquer outro simplesmente, vestido com uma camisa branca, calça jeans e um par de tênis preto, aquele tipo de cara que não chama atenção de ninguém por aparecia, eu olhei aquele rapaz e pensei'' hm, que cara mais sem graça será que ele é um bom professor mesmo?''
Ele se apresentou meu nome é Henrique sou o professor de vocês. Ok começou as apresentações antes da aula nomes e mais nomes foram ditos a partir daquele momento, Chegou a hora de me apresentar também.
Fernanda, tenho 15 anos
Quando terminou ele começou a passar algo relacionado ao o que eu e todo aquele povo íamos ver durante as aulas, foi um pouco empolgante e ao mesmo tempo tedioso.
Cheguei em casa, e fiquei refletindo sobre como foi aquele dia aconteceu na minha cabeça pensando em como eu iria lidar com minha fobia social lidando com tantas pessoas por tempo indeterminado.
As semanas foram se passando as aulas acontecendo e a cada sábado o professor Henrique me chamava mais atenção e nós fomos criado uma conexão legal de professor e aluna, acabei criando um vínculo interessante com ele, por mais que ele fosse uma pessoa super da hora comigo e eu estivesse achando ele um máximo, no fundo ele era bem esquisito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Teacher - O Professor
Non-FictionUma Historia Real entre Professor e Aluna, Já imaginou um professor mudar a vida de uma aluna Para sempre? de uma forma tão pouco inusitada e surpreendente da sala de Aula de um cursinho de inglês pra vida real, onze logos anos em que essa historia...