24 de dezembro
Véspera de natal.Chegara, finalmente, um dos dias mais significativos para todos: a véspera de Natal, seguida imediatamente pelo próprio Natal. Trata-se de uma ocasião de extrema importância, na qual famílias se reuniam de maneira sem precedentes. As ruas estavam repletas de cidadãos, e as pessoas se apressavam nos mercados em busca de presentes para seus filhos. A cidade de Seul estava agitada como raramente se via, não apenas como a capital da Coreia do Sul, mas como um ponto focal para o mundo inteiro.
A suave queda de neve já havia coberto os veículos estacionados e as crianças, trajando vestimentas tradicionais desta época do ano, percorriam de porta em porta entoando cânticos natalinos. Tudo transcorria como de costume.A residência estava em alvoroço como raramente se via, mas a razão por trás disso era de fácil discernimento. Minha mãe havia chegado com suas bagagens, instalando-se no quarto de cima, acompanhada de minha tia. A preparação meticulosa era sempre necessária em vista da véspera de Natal, uma vez que mamãe costumava trazer consigo a família inteira, muitos dos quais pareciam invasivos.
Agradar minha mãe era uma tarefa complexa, já que qualquer desordem ou item fora do lugar poderia desencadear discussões. Portanto, anualmente, dedicava-me a uma preparação cuidadosa a fim de evitar quaisquer queixas. Minha tia compartilhava traços semelhantes, embora sua preocupação não fosse com a ordem, mas sim com a vida alheia. Ela era notoriamente curiosa e intrometida, o que me exigia esforços adicionais para satisfazê-la e impedir que espalhasse fofocas e inverdades, como o fazia todos os anos.Os primos estavam reunidos com a família, um grupo de seres notoriamente insuportáveis, crianças e adolescentes mimados e inclinados à bagunça. Era necessário um cuidado constante com objetos de valor, especialmente os frágeis, dado que raramente ficavam parados. Contudo, havia uma exceção: Kim Seungmin, meu protegido. Desde sempre, mantínhamos uma ligação inseparável, mesmo que, atualmente, ele estivesse morando distante. Era verdadeiramente uma honra recebê-lo em minha residência, apesar da necessidade de tolerar os demais.
Felix On.
— Vovó! —
A criança tentava correr em direção a mulher sem esbarrar em algumas decorações que estavam no chão, seus fios longos estavam bagunçados e seu pijama encostando no chão, uma risada pura transformava aquele clima o mais puro possível, é tão surpreendente como uma criança liberta uma energia tão positiva no meio de tantas negativas.
— Oh minha pequena! Como você cresceu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas harmony - Hyunlix
FanfictionLee Felix e Hwang Hyunjin são pais divorciados de uma garotinha com apenas 4 anos, desde o nascimento de sua filha ambos arruinaram contato um com o outro seguindo seus próprios caminhos, mas o que os dois não esperavam fosse que uma "simples" véspe...