Risos, gargalhadas, mergulhos, corridas, era isso que estava sendo vivido pelos jovens no lado, menos por Luísa, a menina estava com um fone de ouvido em um canto. César olhava várias vezes pra ela, o que o impedia de se divertir tanto assim. Ele lamentava pela distância, mas entendia o motivo.
Depois de uma longa manhã de diversão a fome atravessa o estômago de todos, os jovens se dirigem ao refeitório do "condomínio", lá as mesas eram de quatro em quatro e não podia juntar. Alice, Marcelo, Durval e Clara vão pra uma mesa, Luísa, César, Ruth e Tomás se juntam em outra. Depois de já fazerem os pedidos Tomás Ruth saem para ir ao banheiro ficando só Luísa e César na mesa, eles não estavam de frente, nem de lado, estavam na diagonal. Eles mal se olhavam depois de tudo que tinha acontecido.
-- Como anda as telas? -- Pergunta César a fim de quebrar o silêncio
-- Vão bem e os circuitos? -- Pergunta sem olhar para o rapaz
-- Bem... também.
-- Entendi.
Novamente o silêncio toma conta e finalmente eles voltam.
Depois do almoço eles vão pra áreas de jogos. Estavam no pebolim Marcelo, Tomás, Alice e Ruth. Meninos versus meninas...
No canto da sala estava Clara, Tomás e Durval conversando. César estava dando uma olhada no videogame enquanto Luísa ainda estava com o seu fone.
Depois de um tempo Gustavo chega na sala.
-- E aí, my friends!
-- Oi, Gus! Chega aí, vem ver a surra que os bonitões tão levando. -- Convida Alice
Gustavo se aproxima da mesa e começa a assistir ao jogo.
-- Por que a Luísa tá daquele jeito, Ali? -- Pergunta Gustavo vendo a situação da ex-amiga
-- Eu acho que é fase, e piorou depois que você se afastou dela.
-- Eu me afastei? Essa louca que veio puxar briga comigo.
-- Enfim, você me pediu o motivo e eu falei. -- Diz concentrada no jogo
-- Eita como é educada essa Alice.
Gustavo se afasta e vai pra perto de César jogar vídeo game com o mesmo.
O dia se passa e a noite chega, teria a festas de boas vindas dos adultos e dos jovens.
Na casa dos D'Ávila, Alice estava terminando de se arrumar, a menina estava com um vestido colorido solto, o cabelo estava ondulado e uma parte presa para trás. Durval estava de regata e uma bermuda jeans. Luísa com um shorts discreto cingido por um cinto preto e uma blusa leve de manga curta.
-- Eu não queria ir você sabe, Ali. --, Resmunga Luísa indo até a sala com a irmã
-- Você tem que se distrair um pouco, de uns tempos pra cá você anda calada demais, Lu.
-- Tá, tá.
Os irmãos seguem até o lugar do evento, era um salão muito bem arrumado, que além da parte interna tinha a externa, uma piscina que estava completamente decorada, haviam mesas em volta e o DJ se localizava no fim da piscina.
Alice já puxa Luísa pra dançar e as duas se unem na pista.
Depois de um tempo Tomás, César e Marcelo chegam ao mesmo tempo e vão até a mesa de Durval.
-- E aí, cara. Tá fazendo o que aqui? Vamo dançar. -- Afirma Tomás tirando o amigo da cadeira e levando pro som
Marcelo e César se sentam e trocam algumas palavras mas são interrompidos por duas meninas que chegam na mesa. Cada uma senta ao lado de um dos meninos.
-- Marcelo, não é?
-- Isso, isso. -- Responde desconfiado
-- Não quer ir pra pista comigo? Essa música é ótima.
Marcelo logo aceita e é feito o mesmo convite para César pela outra menina, o rapaz também aceita e os irmãos seguem até lá.
Depois de um tempo todos chegam, o ponto principal da festa tava sendo o DJ naquele momento.
Marcelo já estava em um canto aos beijos com a menina que o havia chamado pra dançar. A moça que acompanhava César era menos atirada que a outra, o que melhorava a situação pro rapaz. Luísa estava mordida de ciúmes vendo o César dançando com outra menina, e a única pessoa que percebe isso é Gustavo que solta um risinho ao ver a cena.
Depois de um tempo a pista se acalma, os jovens estavam nos drinks, comidas e conversas. Na mesa da panelinha estava Gustavo, Tomás, Luísa, Ruth e César junto da menina. Ruth tentava se comunicar com Luísa, mas a mesma só olhava pro casal que estava quase aos beijos do lado dela. Gustavo que tava falando com Tomás comenta sobre Luísa, o rapaz mais velho percebe neste momento e fala sobre. Alguns minutos depois a menina diz que ia buscar um drink e deixa César por um tempo, Tomás se aproxima do moço a fim de provocá-lo.
-- Bonitona ela, né? Parece até modelete. -- Sussura
-- É... muito bonita mesmo.
-- Você mexe com as menininhas, primeiro a Luísa, depois a gata da família Almeida. Mas diz aí, o que você teve com a mimadinha?
-- Eu? Eu não tive nada, tá onde você tirou isso?
-- Ah... agora eu saquei.
-- Sacou o que? -- Pergunta confuso
-- A Lulu gosta de você, mas nunca falou.
-- O que te faz pensar isso?
-- Que tontão, você não percebeu o quanto ela tava com ciúmes de vê você com a menina?
-- Tava?
-- Muito... bom, eu até te falaria pra investir, mas é a mimada da Luísa, chata pra caramba. Enfim, tchau.
"Será? Não, não, ele só tá querendo tirar uma com a minha cara." Pensa César.
A festa continua, alguns jovens já estavam bêbados, por mais que não forneceram bebidas eles trouxeram do jeito deles pra lá. Alguns já estavam na piscina, outros na pista. Luísa estava odiando aquele ambiente e não era por causa do barulho, César e Rebeca estava aos beijos perto da mesa de comidas. Ao cessarem um beijo, César percebe o olhar de Luísa que desvia logo ao ver o rapaz olhando pra ela. A moça tenta dar mais um selinho no rapaz, mas ele se afasta.
-- Será que a gente pode continuar isso depois? -- Pergunta César ainda com a mão intrelaçada com a de Rebeca
-- Ah... podemos, podemos sim. Só não esquece.
-- Tá certo.
Eles se despedem com um beijo no rosto e César vai até o banheiro. Ele se tranca na cabine e pensa no que tinha acabado de ver.
" A Luísa, ela?" Se perguntava feliz ao pensar que poderia acontecer algo entre eles, mas também se culpava por não ter percebido antes.
E a festa continua, provavelmente os jovens só iam voltar quase amanhecendo o dia. Luísa estava sentada em uma poltrona passando o dedo pela boca de uma taça, enquanto Tomás e Durval conversavam ao seu lado. César ao sair do banheiro vê a moça e chega em Luísa por trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude Em Chamas
RomanceChegaram! A família Pendlenton está em São Paulo, digamos que a capital do maior estado do país é o local apropriado para se tocar os negócios da melhor forma. Richard não perde tempo, estando no Rio, percebeu a importância de estar perto dos princi...