Cada vez menos a mulher entendia o que estava acontecendo. Ao sair de cima do soldado ambos sentaram no chão encarando o grande buraco onde anteriormente havia uma parede cheia de quadros dos ex-prefeitos da cidade. Em meio à grande camada de poeira que subia pelo ar como uma densa neblina a silhueta de um homem fazia-se aparecer, mas não um homem qualquer, um homem inumanamente gigantesco, com pelo menos três metros de altura!
Quando o monstro avançou um passo os dois viram a perna da criatura surgir do meio da fumaça branca causada pelo concreto destruído. Tinha uma bota militar de cor preta desenhada sob medida presa ao tornozelo por diversas fivelas que prendiam dos lados. Ao sair da neblina a criatura revelou realmente tratar-se de um homem, ou pelo menos algo que havia sido um. O gigante vestia um sobretudo de couro negro e suas roupas estavam presas a seu corpo por diversas cintas de couro com fivelas prateadas. Era careca e tinha a pele cinza como uma estátua, como se fosse feito de pedra. Não possuía qualquer expressão em seu olhar e algo em seu semblante dizia aos dois presentes ali que a criatura estava caçando. De seus punhos o líquido vermelho escorria sem parar, seria seu próprio sangue por socar a parede até derrubá-la ou seria o sangue de mais alguém? Quem poderia confrontar aquele monstro? Aquela besta teria derrubado a parede de concreto com as mãos? – pensou a mulher apavorada.
No segundo passo que a criatura dera de encontro aos dois os mesmos descobriram da pior maneira o que estava causando os abalos sísmicos naquele lugar. Aquela abominação pesava o quê? Uma tonelada? Samantha rolou para o lado e saiu engatinhando enquanto tateava o chão à sua volta procurando pela Beretta que havia caído em meio aos escombros. Zack empunhou a metralhadora e atirou contra o peito da besta quase à queima-roupa, a apenas poucos metros de distância.
Quando a policial encontrou a arma, ainda sem se levantar virou-se para atirar também, só então lembrou-se não ter mais munição, nem sequer uma única bala na agulha. Zachary atirava contra o peito da criatura que parou no lugar por um breve segundo e então voltou a caminhar como se tivesse sido apenas arranhada.
—Sargento Snow, levante-se! Reagrupar! – gritou uma nova voz no local. Zachary levantou-se do lugar onde estava rapidamente e ainda agachado passou por Samantha arrastando-a pelo braço. Próximo deles um sujeito com cabelo moicano e longa barba negra trajando também uniforme militar atirava contra a criatura com uma Python em mãos. A policial viu a identificação em seu peito: Scothfield. Havia outro sujeito junto dele, um homem ainda maior que os dois primeiros soldados que a mesma vira, deveria ter pelo menos dois metros de altura e porte físico de um superatleta. Os cabelos curtos eram negros como a noite e seu olhar era frio como gelo. Possuía uma cicatriz que cortava uma parte de sua face descendo de sua testa pela diagonal para terminar abaixo do olho esquerdo passando pelo alto do nariz. A identificação no uniforme dizia Redfield e o mesmo atirava com uma escopeta Ithaca contra o monstro. Os novos disparos das armas mais pesadas pareciam fazer o monstro ficar parado, mas ainda assim não pareciam ser o bastante para abatê-lo. Um outro sujeito surgiu correndo na sala e parou com os olhos arregalados encarando a criatura naquele lugar. Era um homem de cabelos curtos grisalhos e não trazia armas, apenas uma pistola no coldre da perna.
—Redfield! – gritou ele – O veículo está pronto, vamos dar o fora daqui!
O líder dos soldados fez um sinal com a cabeça e recuou ainda mirando a criatura com a arma que tinha em mãos. O outro homem ali empunhando a Magnum fez o mesmo. O soldado de cabelos grisalhos então apanhou duas granadas presas a seu colete e removendo seus pinos as lançou o mais próximo que pode dos pés do monstro. Do lado de fora todos ouviram a enorme explosão. Havia um jipe com o motor já ligado junto ao meio fio e um sujeito careca estava no volante. Um homem negro estendeu a mão para Samantha e a ajudou a subir enquanto os outros saltaram para dentro do veículo. O sujeito de moicano encarou a porta dupla por onde haviam saído do prédio enquanto respirava ofegante.
—Será que aquela coisa morreu? – indagou ele.
—Melhor não ficarmos para descobrir. Droga, não acredito que perdemos ele! Vamos dar o fora daqui logo antes que mais coisas como essa apareçam! – praguejou o sujeito de cabelos brancos segurando firme ao cano de suporte dos faróis do jipe.
* * *
De acordo com a última checagem estavam quase sem munição e todos diziam que o tempo estava acabando, embora nenhum deles houvesse explicado para Samantha sobre o que estava acontecendo. Em certo ponto a mulher decidira se separar dos outros e procurar um caminho para sua casa a fim de ver se seu pai e, ou o irmão estavam ainda no local. O líder dos soldados parou brevemente e apanhou um mapa de dentro da mochila que trazia consigo.
—Veja isso – disse ele apontando para um ponto no mapa – Nós estamos aqui, não temos nenhum veículo e parece que todos os que achamos pelo caminho estão sem combustível ou em condições precárias. Se nos separarmos aqui nesse momento e você, sozinha, seguir pelo caminho mais rápido, vamos supor que consiga chegar onde pretende, levaria no mínimo três horas caminhando. E não tem certeza se eles estão lá ou não, podem ter saído, o que é muito mais provável e fugiram ou podem estar lhe procurando em qualquer lugar da cidade. Além disso, em três horas mesmo se os encontrar não seriam capazes de escapar. Agora pense bem e me diga sinceramente: prefere escapar com vida ou morrer procurando seus familiares, o que, no caso de encontrá-los, não salvará nem a eles nem a você mesma?
Samantha e Lancaster se encararam nos olhos. Aqueles olhos cinzentos e frios do soldado contra seu olhar castanho e nesse momento quase sem cor. A mulher suspirou. Pensou. Pensou de novo e de novo, tudo em poucos segundos. Por fim respondeu ao sujeito.
—Eu sei onde estamos e sei quanto tempo levaria a pé daqui até minha casa.
—Eu já disse isso – respondeu o mesmo antes que ela pudesse continuar – Me poupe dos comentários desnecessários, o que pretende fazer? Irá seguir conosco ou avançar com sua breve missão suicida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
RESIDENT EVIL - Terror em Little River
Misterio / SuspensoA cidade de Little River é um lugar pacato e tranquilo, mas esta paz está prestes a mudar. Estranhos desaparecimentos sem solução começam a acontecer e as pessoas da cidade começam a temer por sua segurança. O governo envia agentes do FBI que fazem...