Todos ficaram olhando para o outro Mickie que apareceu de joelhos no chão, ao levantar o rosto todos se assustaram, olhos negros e vazios, roupas escuras e um sorriso maligno.
— O que você está fazendo aqui? – falou o Mickie do presente para o Mickie que parecia ter vindo do futuro.
O outro Mickie se levantou e olhou para ele. E em seguida para o corpo do Gabriel que flutuava no ar. O Mickie apenas girou a mão e reverteu o feitiço do funeral, fazendo o corpo do Gabriel voltar para o estado de antes e ser colocado de volta no altar.
— O que você está fazendo? – perguntou o diretor.
— Cala a boca velhote. – gritou o Mickie do futuro. – Eu já te matei antes, não faça eu te matar antes do programado.
Essa fala fez todos perceberem que o Mickie iria sucumbir as trevas e teria voltado para o passado por algum motivo.
— O que você fez? – perguntou o Mickie.
— Você não está vendo o que aconteceu? Olha para mim, veja no que nos transformamos, no que você vai se transformar. Você quer impedir isso? Impeça, faça o que você deveria ter feito e não teve poder suficiente para impedir, salve o Gabriel enquanto ainda tem chance. – falou o Mickie das trevas.
— Ele está morto, não tem como voltar. – falou o Mickie.
— Então todos aqui irão morrer. Esta escola virará cinzas e tudo deixará de existir. – falou o Mickie do futuro.
— Se você veio aqui, significa que não dá certo o que você está planejando fazer. – falou o Cris.
— Eu estou tentando salvar a vida de todos. Vocês não sabem o que as trevas fazem com vocês. Eu matei cada um de vocês e elas fazem com que eu não me arrependa disso. Vocês sabem que o único capaz de fazer isso não acontecer é ele, o Gabriel.
— O que você está pensando em fazer? – falou o Diretor.
— Ele pode trazer o Gabriel de volta. – falou o Mickie apontando para o Henry.
— Faz um tempo já que ele morreu. Pode não ser possível encontrar a alma dele. – falou o Henry.
— A gente só precisa que você nos faça chegar ao mundo dos mortos, o resto estará por conta do Mickie. – falou o do futuro.
—Eu nãos ei se consigo fazer isso. – falou o Mickie.
— Você quer ser o culpado pela morte de todos aqui? Creio que não, então terá que fazer isso.
Henry olhou para o Gabriel (marido dele), e depois para o outro Gabriel.
— O que você acha? – perguntou o Henry.
Gabriel apenas olhou para ele e não se impôs.
— Eu acho que você deveria tentar, papai. – falou o David – O Mickie visitante está sofrendo muito, ele carrega muita culpa em sua alma e ninguém deveria viver dessa forma. Se tiver uma pequena chance de trazer o tio Gabriel de volta, deveríamos tentar. Vocês já fizeram isso 3 vezes, não custa uma outra vez. Você é o necromante mais poderoso que existe.
Henry olhou para o Mickie visitante, conforme o David tinha o nomeado.
— Primeiramente preciso que alguém cure os ferimentos dele. Existe algum curandeiro aqui? – falou o Henry para todos.
— Eu posso ajudar. – falou um garoto que não era da escola saindo entre as arvores.
O diretor olhou para ele e não o reconheceu.
— Quem é você? – perguntou o Mickie.
— A gente já se viu antes, mas esse não era o meu rosto, não temos tempo para perguntas, apenas vamos fazer isso de uma vez. – falou o garoto.
— Você tem o dom da cura? – perguntou o Mickie.
— Não, mas você tem. – falou o garoto.
— Não, eu não tenho. – falou o Mickie.
—Traga o corpo do Gabriel para cá. – falou o garoto.
O corpo do Gabriel foi trazido para a grama, henry se posicionou ao lado dele. Logo em seguida o Mickie. O outro ficou apenas observando.
— Creio que sei quem você é. – falou o Mickie do futuro.
—Ainda bem que você voltou, espero que isso dê certo, você não nasceu pra se transformar nisso. Você pode estar quebrando várias regras do mundo da magia por voltar no passado? Pode, mas não é a primeira vez que vocês fazem isso. – falou o garoto.
— Na verdade você é a garota da caverna, você deu o dom da cura para o Mickie naquela noite, estou correto? – falou o Mickie do futuro – Mas como você é um garoto?
— Isso fica pra depois. - O garoto olhou par ao Mickie do presente. – Você precisa se concentrar e curar os ferimentos dele, você via ter que ir ao mundo dos mortos e trazer ele de volta, você tem que encontrar antes que ele faça a passagem, se não tudo será em vão e você vai se transformar naquilo – falou ele olhando para o outro Mickie que apenas revirou os olhos.
Com um pouco de dificuldade o Mickie conseguiu curar os ferimentos do Gabriel, e então logo em seguida Henry começou a realizar o feitiço que levaria o Mickie até o reino dos mortos.
— Está pronto? – falou o Henry.
— Sim. – respondeu o Mickie antes de desmaiar.
Não demorou muito e o Mickie acordou em meio a uma floresta escura e com as arvores sem folhas alguma. Ele olhou ao redor, tinha algumas criaturas escondidas nos troncos desmatado das arvores.
— Você não pertence a esse lugar – falou uma delas.
— E eu te perguntei? – respondeu o Mickie.
— Como ousa? – falou uma das criaturas tentando avançar contra o Mickie.
Ele apenas repeliu a criatura com uma bola de fogo.
— Quer morrer novamente? – perguntou o Mickie.
— Um conjurador das trevas. – falou as criaturas recuando.
Mickie por fim levantou e olhou novamente ao redor, percebeu que o longe continha uma espécie de estrutura destruída, ele começou a andar e percebeu que aquele lugar era semelhante aos arredores da escola, como se fosse uma espécie de mundo paralelo ao mundo real.
Mickie continuou a caminha indo em direção a escola, ou o que seria similar a ela naquele mundo. Entrou por um portão destruído e seguiu até a porta de entrada, que faltava uma das partes.
— Você tem que ir embora. – falou alguém dentro do salão principal. – Você tem que atravessar, você não pode ficar aqui.
— Eu não consigo atravessar. – falou uma voz que o Mickie reconheceu imediatamente.
— Gabriel! – falou Mickie entrando gritando no local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Um Bruxo - Dylan - Volume II
FantasyQuando parecia que as voltas as aulas seriam normais no Paralell Universe, Mickie, Gabriel e Cris se deparam com uma situação catatônica. Um era Glacial parece ter chegado nas redondezas do Instituto, e somente eles três poderão ir atras de uma expl...