—Vou dar uma olhada e ver se consigo subir no teto desse lugar para checar os arredores, essas criaturas na porta não vão embora tão cedo e não temos tempo a perder, precisamos sair daqui o quanto antes. Reporto assim que encontrar uma via segura para cairmos fora.
—Vamos dar uma olhada nesses veículos e torcer para que ainda tenha algo que possamos usar – respondeu Zack – devem ter notado o jipe que saiu em alta velocidade agora pouco – disse dirigindo-se ao líder – considerando a falta de um aqui acabamos de confirmar que era nosso veículo de fuga.
—Não temos tempo para montar um motor inteiro – continuou Lancaster enquanto passava frente as viaturas. Parou diante da segunda e socou a lataria da mesma enquanto pensava em algo, aquela situação estava muito pior do que qualquer outra missão que já estivera – como vocês chegaram aqui? – perguntou finalmente dirigindo-se à mulher e o soldado.
Samantha adiantou-se.
—Encontramos uma motocicleta e quando chegamos a deixamos estacionada em frente ao prédio dos escritórios, nunca nos ocorreu que tudo fosse se tornar esse caos.
Lancaster retirou uma escopeta Ithaca que trazia nas costas e deu ao outro soldado junto deles. Em seguida abriu a mochila que carregava e observando a Beretta na cintura da mulher apanhou algumas caixas de munição e lhe entregou.
—Recarreguem e se preparem, vamos dar o fora daqui. O oficial Ginovaef e eu viemos em uma motocicleta e estacionamos bem ao lado desta que você disse, garota. Vamos torcer para que o combustível seja o suficiente para estarmos longe quando a equipe de dedetização passar pela cidade – disse o líder em tom autoritário. Samantha segurou a caixa de munição nas mãos enquanto pensava em uma resposta e em ter sido chamada de "garota".
—Se me permite dizer, "Senhor" – respondeu a mulher torcendo a sobrancelha ao dizer o "Senhor" na frase – acredito que tomaremos destinos diferentes. Entendo que sua equipe queira sair deste lugar o quanto antes, mas desde pouco tempo atrás tenho um novo objetivo e se necessário for morrerei tentando cumpri-lo. Sei que se trata de uma missão suicida, mas não posso simplesmente ignorar, visto que não terei outra oportunidade.
Zack e Lancaster encararam a mulher que se mantinha firme com a expressão séria de alguém que não mudaria de ideia. Indagada sobre o que se tratava a mesma explicara sobre Jones e o encontro dela e de Zachary com o terrorista pouco tempo atrás. O soldado que vinha acompanhando a policial confirmara sua história sobre o verdadeiro motivo da praga espalhada pela cidade e o acidente que haviam sofrido pouco tempo antes.
—Você acredita – disse o líder – que nesses silos há mais do que uma base preparada para um incidente como esse e acredita que esse seu "amigo" possa estar a caminho de lá agora?
—Costumam me dizer para ser menos paranoica, mas sinto como se minhas suspeitas finalmente se confirmassem e não da melhor forma. Sempre achei estranho o FBI simplesmente deixar as investigações sobre as pessoas desaparecidas aqui e não retornar mais. Agora me pergunto quantas pessoas não foram riscadas da lista de interesses desses criminosos. Além disso, vamos ser realistas, eles não esperavam um estado de caos como esse, pessoas assim são arrogantes e acreditam que podem controlar tudo, se Jones estava indo aos silos, se ele sobreviveu assim como Zack e eu e está indo para lá é porque lá tem algo mais, não um bunker qualquer. Me arrisco a dizer que ele tem recursos para sua fuga da cidade por lá.
Os dois soldados se encararam. Nicholai voltava com um aparelho nas mãos. O líder da equipe afagou a barba por fazer, a cicatriz em sua face parecia sangrar.
—Se estiver errada perderemos nossa única chance de escaparmos desse lugar, seria o mesmo que ir de encontro à morte certa.
—Senhor, aquele sujeito tentou matar Samantha na minha frente à sangue frio e eles são amigos a vida toda. E ele é o responsável pela morte de meu irmão e de nossos companheiros. Nunca fui insubordinado antes, mas espero que entenda quando digo que pretendo seguir com a oficial Bernstein até esse lugar. As chances de sobrevivermos são pequenas de qualquer forma e se esse sujeito sobreviveu quero uma última chance de olhar dentro de seus olhos e colocar uma bala entre eles – disse Zack cerrando o punho.
—Se eu não o fizer primeiro – completou a mulher.
Nicholai ergueu o dedo indicador pedindo atenção. Então pressionou um botão no aparelho que trazia consigo e o mesmo começou a emitir estática e uma voz de fundo.
—Seja lá o que roubaram desse lugar, se esqueceram de algo muito importante – disse ele – encontrei esse rádio e vocês precisam ouvir isso.
Todos ficaram em silêncio tentando ouvir o que a pessoa do outro lado da linha dizia.
—Alô? Vocês estão na escuta? A transmissão está ruim. O oficial Ginovaef me explicou a situação de vocês, tenho um helicóptero chegando em cinco minutos para ir buscá-los. Me digam suas coordenadas, não estou longe, estarei chegando em trinta minutos.
—É impossível que ele consiga pousar aqui com todo esse caos, podemos nos dirigir aos silos e então encontrá-lo lá – disse Samantha.
—Não é certo que lá esteja melhor que aqui, mas não temos munição para acabar com todas essas pragas, vamos ter que arriscar, Senhor – disse Zack encarando o líder.
—Aqui quem fala é o Comandante Redfield, Divisão de Controle de Ameaça Bioterrorista. Iremos aguardá-lo nos silos da cidade, pelo que me consta só tem um lugar assim, não tem como errar. Manteremos contato pelo rádio – confirmou o líder.
—Está bem, aqui é o Agente Kennedy, DSN. Nos encontramos em trinta minutos, estejam lá e boa sorte. Câmbio.
O chiado enfim sumiu e todos ali se encararam como quem vai de encontro à forca.
—Agora não tem como voltar atrás – rosnou o líder – Vamos até esse lugar e se tivermos tempo investigaremos o que tem por lá. Se encontrarmos o maldito responsável pelas mortes dos nossos companheiros vamos nos certificar de que ele não saia dessa cidade com vida. No entanto – disse encarando Samantha – não espero ter mais baixas nessa missão e isso inclui a Senhorita, oficial Bernstein. A prioridade é encontrarmos o contato e darmos o fora daqui, se encontrarmos o terrorista cuidaremos dele, mas se nosso tempo estiver expirando, iremos seguir em frente com a evacuação, entendido?
—Entendido, Senhor – respondeu ela.
—Apenas para que fique claro – emendou ele – quando digo seguir em frente não quis dizer que Ginovaef, Snow e eu iremos e lhe deixaremos para trás em busca de sua vingança pessoal. Se for preciso irei nocauteá-la para salvar sua vida. Você agora é parte dessa equipe, lembre-se que sobreviver sempre será a nossa meta principal, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
RESIDENT EVIL - Terror em Little River
Mystère / ThrillerA cidade de Little River é um lugar pacato e tranquilo, mas esta paz está prestes a mudar. Estranhos desaparecimentos sem solução começam a acontecer e as pessoas da cidade começam a temer por sua segurança. O governo envia agentes do FBI que fazem...